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terça-feira, 6 de maio de 2014

Falta de Noção Parte XXI - Burger King, São Paulo, Brasil.

Neste mais novo texto do meu querido há algo que quero expressar, deixar bem claro a minha opinião sobre esta rede de fast food que praticamente anda a "foder" seus clientes com uma péssima prestação de serviço, de qualidade e de imagem, e parece ser algo padrão, não sendo apenas característica de uma unidade, mas sim de todas.
Felizmente tive a oportunidade de conhecer unidades do Burger King fora do Brasil, e digo de boca cheia o quanto é bom chegarmos em um estabelecimento e vermos que os funcionários encontram-se com o fardamento totalmente limpos, ao contrário dos fardamentos dos funcionários do Burger King desta Sampa tão explorada e mal cuidada.
A má prestação de serviço não fica apenas na falta de limpeza dos fardamentos que os funcionários utilizam no dia a dia, porque imaginei que esta situação ficava apenas registrada no Shopping Frei Caneca quando fui com o Nando Quack Hiper Mega Tontosão comer um lanche e infelizmente tive o desprazer em visualizar funcionários que praticamente saíram de dentro de um chiqueiro de tão suja que eram suas roupas, e o pior, a mesma pessoa que pegava o dinheiro colocava os lanches nas bandejas, uma total falta de higiene, mas parece que não fica apenas em um Shopping, mas em vários como eu pude provar neste último final de semana quando fui ao Morumbi Shopping.
Mas antes de continuar, provavelmente muitos observaram que em uma unidade do Burger King de São Paulo, uma unidade de rua, alguns funcionários aproveitavam o calor em excesso para banharam-se na caixa d`água do estabelecimento, a mesma água utilizada dentro do estabelecimento, então se são porcos no atendimento ao cliente poderemos imaginar o que fizeram no telhado e dentro da caixa d`água que abastece a loja, e ainda bem que todos os envolvidos foram demitidos, mas ainda ficaram com os que utilizam roupas sujas no primeiro contato com o cliente.
O Nando Quack Hiper Mega Tontosão estava cheio de vontade em ir ao Burger King por causa dos brinquedos vinculados ao desenho animado Rio 2, e em falar em brinquedos, o Burger King do Shopping Frei Caneca disse na última vez em que comparecemos que o lanche direcionado as crianças era apenas uma promoção por tempo limitado e que havia acabado, então o Nando Quack Hiper Mega Tontosão quis comer no Burger King e lá fui eu levá-lo.
Quando chegamos ao Burger King deparamo-nos com aquela fila característica, e quando chegamos no caixa para solicitar o pedido deixei bem claro que o lanche do meu filhote era sem o picles (pepino ou algo do gênero), mas havia algo que deixou bem claro sobre a qualidade do serviço prestado, que foi o modo sujo como os funcionários trabalham, uma total falta de noção no quesito limpeza, porque quando vemos funcionários que trabalham no ramo alimentar totalmente sujos é possível imaginar que a comida seguirá a mesma característica dos que lá trabalham, então pude perceber que a limpeza não faz parte do cotidiano dos funcionários do Burger King.
Enquanto esperávamos pelo nosso pedido, vemos o quanto é desorganizado o modo como tratam os clientes, funcionários despreparados ao ponto de não respeitarem o pedido de um cliente quando este solicitou refrigerantes sem gelo e o funcionário entupiu o copo de gelo, isso quando os funcionários não são atenciosos ao ponto de chamar pela senha duas vezes e o cliente a dizer três vezes que era ele e ainda entregar o pedido errado, então isso vai de mal a pior e com a Copa a chegar a coisa irá piorar ainda mais.
O nosso lanche chegou, e conforme citei anteriormente, o lanche do Nando Quack Hiper Mega Tontosão era sem o picles, e quando chegamos a mesa fui conferir o lanche e pude perceber que o meu pedido foi totalmente desrespeitado, algo que deixou-me furioso e irritado, porque havia ocorrido esta situação anteriormente quando havia solicitado o mesmo lanche e tiraram o picles e inseriram bacon, e isso demonstra a total falta de noção na maneira de como o Burger King trabalha e atende os seus clientes.
Posso dizer que sinto muita falta da qualidade dos lanches e do serviço prestado pelo Burger King que tive a oportunidade de conhecer fora do Brasil, sempre via a limpeza impecável e o respeito com o pedido do cliente quando este solicitava algo diferente, ao contrário daqui que demonstra o total desinteresse em fazer algo com qualidade e com limpeza, não prezam pela imagem limpa que muitos encontram na concorrência, não prestam atenção nos pedidos, são totalmente desatenciosos e demorados na confecção dos pedidos, e assim o Burger King em São Paulo começa a entrar em decadência devido a total falta de noção na maneira como tratam os clientes.


1 comentário:

  1. Concordo henrique, o burguer king do shopping penha tb eh uma desorganizacao so.uma pena.

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