Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

A decepção em comprar uma PASSATEMPO.

Provavelmente muitos dos meus queridos leitores e visitantes (principalmente do Brasil) devem conhecer uma bolacha da empresa Nestlê de nome PASSATEMPO, mas provavelmente os mais velhos (da minha faixa etária) conhecem bem a diferença entre a PASSATEMPO de antigamente e a de atualmente comercializada.
Ontem, devido a uma situação em que provavelmente irei descrever em um futuro próximo no meu querido Blog, estava a caminhar pelo Hipermercado Jumbo para adquirir algum iogurte e para acompanhar os iogurtes um pacote de bolachas, e ao entrar no corredor das bolachas me deparei com a PASSATEMPO, onde a minha lombriga falou bem mais alto, ou melhor, deu um ronco de felicidade extrema, e assim resolvi por pegá-la na mão, e foi neste exato instante em que fiquei totalmente decepcionado pelo que vi com a empresa que a fabrica, a Nestlê.
Provavelmente quem acompanha o meu querido Blog já se deparou com um texto sobre a decepção em comprar uma BONO, e a sensação que eu tive ontem em comprar uma PASSATEMPO, sendo que poderia não tê-la adquirido no momento em que me decepcionei, é que realmente estamos sendo enganados pelas empresas, grandes empresas, que possuem uma grande fatia do mercado mundial mas que por alguma coisa não faz algo para manter a mesma qualidade e se possível quantidade.
No dia de ontem acabei por não abrir o pacote de PASSATEMPO, esta que há muitos anos possuía 200 gramas e que ontem já possui apenas 150 gramas, uma redução de 20% em alguns anos, mas desde o primeiro instante que adquiri uma PASSATEMPO aqui em Portugal, o preço sempre foi o mesmo, €0,99, algo bem caro para um pacote de bolacha que atualmente pesa 150 gramas. Mas no dia de hoje a decepção aumentou, já que há algumas horas atrás resolvi por comer o restante das bolachas que encontravam-se no pacote, e assim ao degustar a primeira bolacha percebi que não só o tamanho que foi diminuído, mas que o sabor também foi alterado, da mesma forma isso aconteceu com a BONO e eu através de um texto já havia indicado.
É triste estar longe do meu país de origem, ainda mais triste quando me deparo com produtos que fizeram parte da minha juventude e que agora encontram-se alterados no tamanho, forma, peso e sabor, mas mantendo o mesmo preço, sendo que há um pacote de bolachas com o peso de 800 gramas que possui o valor €2,40 e que o sabor é semelhante ao sabor da PASSATEMPO na época em que o seu pacote possuía o peso de 200 gramas.
Provavelmente vou deixar de comprar PASSATEMPO, ou ficarei novamente alguns anos sem comprá-la, porque é realmente triste ver uma empresa que possui lucros altos e que comercializa milhares de produtos em diversos países realizar um procedimento como este, redução do peso e sabor, mas mantendo o preço pelo menos em Portugal.
Sei bem que há outras empresas que fazem o mesmo procedimento, sendo que a maioria é brasileira, porque há por aqui a venda bolachas wafer da Bauducco que também possuem redução de peso, mas que já não compro há algum tempo devido a isso, sendo que dá última vez que gastei dinheiro com uma wafer foi porque encontrava-se em promoção.
Alguma coisa poderia mudar, já que as pessoas não deixam de comprar e provavelmente por isso é que nada mudará, mas se um dia os consumidores perceberem que o erro maior é deles em consumirem produtos alterados e os deixarem de consumirem, as empresas fabricantes voltarão as origens em relação aos produtos que foram alterados. Em relação a PASSATEMPO, deixarei de matar a minha vontade e a vontade da lombriga, deixarei de ver o prazer do Baby Blu Hiper Mega Totosão em degustar uma bolacha da minha amada terra, ainda mais porque do jeito que está, o valor alto e a diminuição de tamanho, terei preferência em adquirir outros produtos que atualmente possuem uma maior qualidade sem redução de peso e mantendo o mesmo preço.

Sem comentários:

Enviar um comentário