Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

domingo, 2 de dezembro de 2012

Dia Mundial de Luta Contra a AIDS.

Para o conhecimento de muitos dos meus queridos leitores e visitantes, ontem foi o Dia Mundial de Luta Contra a AIDS (SIDA aqui em Portugal), e este mais novo texto do meu querido Blog que será escrito com um dia de atraso tentará mostrar a todos que acompanham com carinho e atenção um ponto de vista diferenciado sobre este dia que deveria ser em todos os dias do ano igualmente a alguns dias "especiais" que conhecemos.
Atualmente a AIDS é uma doença que pega qualquer pessoa de qualquer idade, pessoa de qualquer religião, pessoa de qualquer cor, pessoa de qualquer raça, basta ter uma situação fora do normal em relação ao sexo que a pessoa poderá contrair a doença, pode ser jovem ou velho, a doença chega a todos que possuírem atos promiscuos sem valorizarem a própria vida e a do parceiro ou parceira no momento do ato sexual.
Pensar apenas no dia de ontem como o Dia Mundial de Luta Contra a AIDS é um pensamento pouco egoísta, ainda mais porque o número de pessoas contaminadas com o vírus HIV praticamente aumenta a cada ano que passa, então não será em apenas um dia que as pessoas se conscientizarão, os que possuem comportamentos de risco deverão se conscientizarem em todos os dias do ano, e a luta deverá ser constante, diariamente.
O problema maior não são as pessoas que possuem o vírus, mas sim a luta contra o preconceito pelo qual estas passam diariamente quando descobrem que estão com o vírus e quando divulgam a amigos e familiares, e sendo uma doença que conhecemos por completo mas desconhecemos a cura (acho que já há mas se for divulgada fará com que algumas farmacêuticas entrem em falência), e principalmente, temos total acesso as informações e meios de prevenção, as pessoas deveriam possuir uma mente mais aberta e um conhecimento maior sobre a convivência com as pessoas que possuem a doença.
Encontro-me há quase seis anos fora do meu querido Brasil e desconheço um pouco como está o preconceito pelo qual as pessoas possuidoras do passam, porém, aqui em Portugal há pessoas que possuem total desconhecimento da doença, que vivem na ignorância e também no preconceito com esta pessoas, não pensam em ajudar e provavelmente não imaginam como ela se transmite, e é possível verificar que há jovens estudantes universitários que pensam que basta uma mulher consumir o seu anticoncepcional diariamente que não se pega a doença, e há outras pessoas que pensam que o vírus e transmissível através de um abraço, de um aperto de mão, ao utilizarem o mesmo copo ou talher, ou até mesmo de um beijo, e nestes casos é muito mais fácil pegarem uma gripe do que o vírus HIV.
O Dia Mundial de Luta Contra a AIDS deverá ser o ano inteiro, não pensem que esta doença não poderá aparecer, mas basta possuir uma conduta de alto risco, sem se prevenir no ato sexual com alguma pessoa desconhecida que provavelmente poderá acontecer o pior, sendo que o pior não é uma gravidez indesejada e sim a transmissão do vírus HIV.
Vamos lutar diariamente contra a propagação, uma mulher andar com preservativos na bolsa não faz dela uma mulher vadia ou vagabunda, faz dela uma mulher prevenida. Aos homens, não pensem que ter relações sexuais com camisinha é o mesmo que chupar uma bala (rebuçado aqui em Portugal) com o embrulho, porque isso é coisa de machista, e quem é homem de verdade saberá se preocupar com o seu parceiro ou parceira (não é porque seja homossexual que deixou de ser homem). Não pensem que o maior número de infectados são os homossexuais, porque na verdade são os heterossexuais os mais infectados com o vírus HIV.
O mais interessante em toda a situação é que temos acesso a todas as informações necessárias para prevenção da doença e mesmo assim muitos não se cuidam, praticamente jogam a vida na lata de lixo, e a cada dia é necessário nos cuidarmos ainda mais porque nunca sabemos quem possui e quem não possui o vírus HIV no corpo, porque muitos procuram saber devido ao preconceito que poderá encontrar logo após o momento de mudança na vida. Exijam dos parceiros masculinos que vistam o "palhacinho", não julgaremos as mulheres que possuem nas bolsas preservativos como "galinhas", porque atos como estes salvam vidas, da doença e do preconceito que enfrentarão diariamente.
Dia Mundial de Luta Contra a AIDS, um dia que tem de durar o ano inteiro, e que tem de entrar na mente de milhares, e quem tem de mover todos os Governos do Mundo porque há países onde não há controle e não há plano de prevenção, e espero que todos os meus queridos leitores e visitantes possam estar conscientizados sobre o problema mundial que é esta doença, e que somente com prevenção diária é que poderemos ter uma vida mais saudável enquanto a cura não seja encontrada. A prevenção é o melhor e mais eficaz remédio, e assim espero que todos possam possuir esta consciência, a de se prevenir nas relações sexuais casuais.

Sem comentários:

Enviar um comentário