Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

sábado, 8 de dezembro de 2012

Falta de Profissionalismo Parte XIX - Queijaria de Seia - Serra da Estrela - Portugal.

Provavelmente os meus textos sobre a falta de profissionalismo estarão fechando algumas portas, mas não vou me preocupar muito com isso, porque expressar o meu total desagrado e mostrar a todos os meus queridos leitores e visitantes do meu querido Blog o quanto é ruim se sentir enganado ao adquirir um produto, do qual a pessoa que nos vendeu indicou que estaríamos adquirindo o mesmo produto que experimentamos mas que na verdade não se assemelha em nada, nem na textura e nem no sabor, é realmente um bom motivo para manter este padrão de textos no meu querido Blog.
Como muitos que acompanham o meu querido Blog sabem, anteriormente escrevi um texto sobre a ida até a Serra da Estrela na região Centro de Portugal, onde devido a neblina não conseguimos chegar ao seu topo e que devido as curvas sinuosas e as constantes frenagens o Baby Blu Hiper Mega Totosão se sentiu mal e acabou por vomitar quando paramos no pequeno comércio que tem mesmo no pé da Serra da Estrela.
Entramos para adquirir um queijo e também um presunto, em relação ao presunto a vendedora não desejava cortar um pedaço que desejávamos, orientando-nos a escolher um pedaço que encontrava-se já cortado mas de um tamanho um pouco acima do que desejávamos, mas cortou o pedaço que queríamos e com muita má vontade e consequentemente mau humor, mas este não foi apenas a situação que nos desagradou, houve mais um.
No momento de escolher um queijo a atendente nos ofereceu três tipos de queijo, e realmente havia um que gostamos menos, outro mediano e o outro que realmente gostamos mais, e foi este que escolhemos, um queijo suave, amanteigado não chegando ao ponto de ser necessário degustá-lo com um garfo ou uma colher, e assim ela indicou qual queijo era e resolvemos por comprá-lo após a orientação da atendente da loja Queijaria de Seia, sendo que o queijo escolhido foi dos mais caros, senão o mais, que encontravam-se a venda no local.
Saímos do local um pouco descontentes em relação ao atendimento no geral devido a má vontade declarada em não cortar um pequeno pedaço de uma peça de presunto, mas como provavelmente iremos demorar muito tempo a voltar não ligamos muito e seguimos viagem de volta para a casa, uma viagem com acidentes e "pseudo-condutores" imprudentes em praticamente todo o trajeto.
Após alguns dias resolvemos por abrir o queijo adquirido na Queijaria de Seia, cheios de vontade porque o experimentamos na loja e o achamos muito bom, mas para o nosso espanto, o queijo que adquirimos não chega nem aos pés em relação a consistência e sabor do que queijo que nos foi fornecido para degustação e assim tivemos a plena certeza que o atendimento que não da melhor forma conseguiu piorar ainda mais após verificarmos que o queijo que possuímos em casa não condiz em nada com os queijos que nos foi oferecido na Queijaria de Seia.
Penso que na atual situação do país os comerciantes devem trabalhar para manterem os clientes e não para afastá-los, o fato de nos fazer comprar um queijo de maior valor que havia na loja não irá fazer deles uma loja mais rica, porque o que realmente importa é o atendimento e a honestidade desde o início até o final da compra.
Hoje é mesmo importante cativar os clientes, sejam eles chatos ou não, porque não sou um cliente que acha que todos os clientes têm sempre a razão, porque isso não existe, ainda mais porque muitos que trabalham ultimamente e que deveriam valorizar o trabalho que possui, não o fazem por merecer, não digo isso apenas em relação a quem nos vendeu o queijo errado, mas posso dizer de uma vendedora de uma loja no Shopping Parque Nascente que nos atendeu com um "bom dia" que parecia mais com um "vou te matar se não sair daqui agora".
Infelizmente a situação não é propícia para mau atendimento, mau humor e má vontade por parte de quem trabalha com o público, hoje em dia toda a venda tem que ser valorizada e conquistada de uma forma global para que o cliente atendido possa voltar, sozinho ou acompanhado, para assim adquirir outros produtos e serviços, se for o caso. As pessoas têm que perceberem que não basta estarem em uma região turística que sempre estarão vendendo sem pensar nas consequências, achando que quem comprou hoje não voltará amanhã, mas posso dizer uma coisa, posso até voltar amanhã mas com certeza de que não comprarei novamente na Queijaria de Seia devido a falta de profissionalismo da pessoa que nos atendeu e que nos vendeu um produto que não condizia com o produto que nos foi oferecido para degustação.

1 comentário:

  1. Bom dia meu caro Srº,

    Em nome da queijaria de Seia venho por este meio lamentar a forma que utilizou para demonstrar todo o seu desagrado para com o nosso estabelecimento,onde não fosse a amabilidade de um cliente nosso,não teria conhecimento de qualquer tipo de frustração da sua parte.Venho comunicar-lhe que embora respeite a sua opinião,não a aceito,pelo simples fato que o nosso estabelecimento prima pelo seu atendimento ao público,mas como o srº é livre de reiterar a sua opinião,venho por este meio comunicar-lhe que terei todo o gosto em recebê-lo na nossa loja a fim de podermos resolver da melhor maneira esta desagradavél questão,claro está se o srº estiver receptivo a este mesmo convite..

    Aqui deixo os nossos contatos caso nos queira contatar:
    Fábio Oliveira (926393778)ou (238312170)

    Sem mais de momento,

    Me subscrevo com os mais sinceros cumprimentos,

    Fábio Oliveira
    (Gerente da Queijaria de Seia)

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