Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

domingo, 9 de dezembro de 2012

Baby Blu Hiper Mega Totosão e a Vó Brasuca.

Dentro de praticamente um mês fará um ano que a minha Mãe saiu de minha humilde casa para voltar ao Brasil após ter ficado três meses por aqui a passear, a se divertir com o neto mais velho e a se stressar com o filho mais novo (eu no caso). E mesmo antes de a minha Mãe vir me visitar eu já ligava uma vez por semana e continuo com este hábito regular, de uma vez por semana ligar para a minha Mãe para saber como estão as coisas por lá, mas de duas semana para cá algo começou a mudar, o Baby Blu Hiper Mega Totosão começou a mudar com a Vó Brasuca quando ligo para ela.
Antigamente, digo, até três semanas atrás a cada ligação que fazia ocorria tudo normalmente desde o início até o final da mesma, mas desde a penúltima ligação é que o Baby Blu Hiper Mega Totosão se altera, quando ele ouve o Papis falar com a Vó Brasuca algo muda e ele começa a "rodar a baiana" pela casa com o intuito de apenas me atrapalhar de falar com a minha Mãe, a sua Vó Brasuca.
No dia de ontem a coisa se repetiu, eu a pedir para ele parar de falar no microfone do seu brinquedo novo até a hora em que eu o tirei o microfone, mas como o brinquedo novo possui além do microfone um livro que ao apertar três teclas, uma letra e dois números ele toca música, o Baby Blu Hiper Mega Totosão começou a apertá-lo até a hora em que eu tive de o tirar o livro, mas não parou por aí, enquanto eu tentava ouvir e entender o que a minha Mãe dizia ele pegou alguns objetos que encontravam-se no sofá e jogou ao chão para fazer barulho, e ainda mal tinha entendido uma frase que a minha Mãe havia dito.
Quando penso que havia terminado a sessão barulho por parte do Baby Blu Hiper Mega Totosão foi quando ele começou aos berros apenas para que eu não pudesse continuar a falar com sua Vó Brasuca, e infelizmente tive de interceder mais forte, com uma palmada (ainda bem que não estou no Brasil porque agora é crime este ato) foi quando ele parou de vez, e ao dizer isso a minha Mãe ela "rachou o bico" (deu imensas gargalhadas para quem não entenda o significado da expressão).
Agora todas as vezes que falo com a minha Mãe o Baby Blu Hiper Mega Totosão resolve por fazer algo para chamar a minha atenção, ou melhor, para me atrapalhar, quando o questionei se sentia ciúmes do Pai ele respondeu que sim, mas será mesmo que o Baby Blu Hiper Mega Totosão com apenas três anos e quase um mês de idade sabe realmente o que é ter ciúmes??? Não sei responder, mas ele disse que sim, que tem ciúmes do Pai e por isso toda aquela barulheira durante a ligação.
Não sei se esta situação irá continuar a cada semana, a cada ligação que eu fizer a minha Mãe, mas chega a ser engraçado a reação do Baby que antes era de querer falar com a Vó Brasuca chegando ao ponto de tirar o celular da minha mão agora se transformou em não deixar-me falar com a Vó Brasuca e se possível desligar o telefone se realmente tiver a oportunidade.
Agora será esperar para ver, enquanto não vou para o Brasil ou enquanto a minha Mãe não vem passear de novo em Portugal como será a reação do Baby Blu Hiper Mega Totosão a cada ligação que eu fizer, porque se continuar desta maneira ficará difícil falar com a minha Mãe e aumentará em muito os custos das ligações realizadas para o Brasil já que será difícil entender o que a minha Mãe estará falando no momento em que o Baby Blu Hiper Mega Totosão iniciar a sessão barulho ao meu lado.

Sem comentários:

Enviar um comentário