Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Falta de Noção Parte XIV - Seguranças Master Supermercado - Shopping Frei Caneca - São Paulo.

Mais um grande texto para um grande título, e provavelmente alguns dos queridos leitores e visitantes do meu querido Blog deverá conhecer o Shopping Frei Caneca situado na região central da minha amada e caótica Sampa, e dentro dele há o Master Supermercado, um mercado que como todos que conheço possui seguranças que deveriam trabalhar com total discrição sem oferecer qualquer tipo de incômodo aos seus clientes, mas infelizmente não é assim que eles trabalham.
Conheço este mercado há muitos anos, quase dez, e desde que o conheço é que torna-se chato o modo como os seguranças de lá trabalham, não há clientes a vontade, sempre ficam a perseguir-nos de um lado para outro como se todos os clientes fossem bandidos independente de estarem sozinhos, acompanhados, bem vestidos, mal vestidos e algo mais.
Antes de sair da minha amada e caótica Sampa eu fazia constantemente algumas compras no Master Supermercado, ao ponto de encontrar produtos vencidos nas prateleiras, e já naquela época os seguranças já perseguiam os clientes, não é um ato simples de fazer a segurança pelo que eu conheço através de uns conhecidos que trabalham na área, mas o modo como trabalham é um ato de perseguição, de estarmos em uma ponta de um corredor e o segurança a aparecer na outra ponta a espera de sua locomoção dentro do estabelecimento, é como uma segunda sombra a acompanhar-nos de um lado para o outro mas com uma certa distância, esta que infelizmente desapareceu no último Domingo, ao ponto de eu pensar seriamente em acionar o Master Supermercado na justiça devido a falta de noção dos seguranças que lá trabalham, pelo simples fato de ficar totalmente incomodado com uma segurança que lá trabalha.
Me dirigi em família até ao Master Supermercado no último Domingo, eu, minha amada esposa e o Nando Quack Hiper Mega Totosão, e mesmo em família alguns seguranças não deixam de lado o fator intimidação, perseguem sem noção os clientes, e assim pude perceber que onde íamos havia sempre algum segurança a nos observar a uma certa distância, mas a parte mais ridícula disso ainda estava por aparecer.
Ao passarmos pelo corredor das bebidas (vinhos, licores, vodkas e algo mais) resolvi entrar para ver quais garrafas de vinhos portugueses que o Master Supermercado comercializa, e após segurar a segunda garrafa na mão para ler o rótulo percebi uma sombra bem próxima de mim, mais ou menos a distância de um metro e meio, e quando olhei para trás visualizei uma segurança, sendo que mais perto um pouco eu levava uma "encoxada" da mulher, como encontrava-me bem próximo de uma das pontas do corredor eu olhei para a outra ponta e não havia mais ninguém, então a mulherzinha encontrava-se ali somente por minha causa, ou melhor, somente para intimidar-me e não deixar-me nem um pouco a vontade para ler os rótulos das garrafas dos vinhos.
Senti-me mal o suficiente para deixar de ver as garrafas e sair em direção a minha família, um ato anormal de uma segurança que fez com que eu chegasse a caixa do mercado e perguntasse se os seguranças dali conseguiam ser um pouco mais discretos, já que foi ridículo eu ter uma sombra ao meu lado durante um determinado momento, e foi quando ouvi o pior, que eles trabalham assim mesmo ao ponto de uma cliente chorar quando chegou ao caixa por ter sentido super mal e perseguida durante a realização de suas compras no Master Supermercado.
A situação deixou-me irritado, incomodado e frustrado, sai do Master Supermercado com a vontade de processá-los devido ao constrangimento que passei junto com a minha família, provavelmente houve e haverão outros que já passaram por isso e que também tiveram a mesma vontade que a minha, se houve pessoas que não aguentaram a pressão psicológica ao ponto de chorar ao finalizar uma compra é porque a coisa é pior do que penso, então o melhor mesmo será acioná-los judicialmente e pedir uma bela indenização do Master Supermercado caso esta situação não mude, porque frequento outros supermercados, maiores e menores do que o Master Supermercado e este tipo de situação não repete-se, então o problema é do Master Supermercado que orienta os seguranças a agirem desta maneira ou é da empresa terceirizada de segurança que orienta-os desta maneira.
Na minha próxima visita prestarei mais atenção, se a situação repetir-se tomarei as medidas necessárias, porque se não for eu a fazê-lo será outro e assim por diante, porque o constrangimento é visível e espero que isso mude um dia para que os clientes realizem suas compras mais a vontade, sem a necessidade de ter ao lado uma sombra desconfiada de tudo e de todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário