Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Matei a Saudade Parte II - Pastel com Caldo de Cana.

Para quem é brasileiro sabe bem o que significa esta maravilhosa combinação, algo que é tão gostoso que torna-se difícil explicar para as pessoas que desconhecem esta perfeita dupla que é comercializada principalmente nas feiras das ruas de muitas cidades deste Brasil tão corrupto e mal administrado, e é neste novo texto do meu querido Blog que irei indicar a todos os meus queridos leitores e visitantes o quanto estava com saudades desta dupla perfeita.
Enquanto encontrava-me na Terra de Camões, adquiri uma máquina manual de fazer massas, tanto que em casa realizávamos o procedimento de fabricar uma massa de pastel, mas como a minha amada prima encontrava-se bêbada ela indicou a receita com uma certa dosagem de farinha de trigo acima do normal, e assim realizamos o procedimento de fabricação para consumo próprio de massa de pastel.
O pastel não chegou aos pés dos pastéis comercializados nas feiras, ficou "massudo", e o pior, não havia como beber um caldo de cana porque não encontrei nenhum local que realizava a sua venda, porém, alguns mercados comercializavam a cana de açúcar, mas não havia como realizar a extração do caldo, e infelizmente ficamos apenas no pastel "massudo" com refrigerante.
Há mais de uma semana atrás resolvi caminhar com o Nando Quack Hiper Mega Totosão em direção até uma feira de Domingo que situa-se junto a Rua Santo Antonio no bairro da Bela Vista, para o Nando foi uma grande caminhada, e assim fomos adquirir o nosso almoço de Domingo, a dupla perfeita, pastel acompanhado de caldo de cana, e após adquiri-los voltamos para a casa com esta maravilhosa dupla, a sentir o cheiro do pastel durante todo o trajeto da feira para a casa.
O Nando Quack Hiper Mega Totosão havia experimentado o caldo de cana ainda na barraquinha, depois de tomar meio copo disse que não gostou, mas quando chegou em casa começou a comer um pastel de queijo (ele adora queijo, é o meu camundongo mais "totoso" deste Mundo) e em seguida saboreou meio copo de caldo de cana gelado, e consequentemente eu estava a comer intensamente o meu pastel de frango com catupiry acompanhado de um belo copo de caldo de cana.
Estava cheio de saudades desta dupla, há anos que eu não degustava um pastel de feira, e o principal, um caldo de cana gelado com limão, e assim pude matar a saudade de mais uma coisa que estava a me matar, que eu realmente sentia muita falta, mesmo por saber que ficarei mais um tempo sem comê-lo mas que não serão os mesmos seis anos que fiquei sem saboreá-los.
O Nando Quack Hiper Mega Totosão adorou esta dupla, ele está a conhecer todos os sabores que temos, já conheceu o chuveiro elétrico e a dupla perfeita, pastel com caldo de cana, espero também oferecê-lo muito mais e assim por diante, mas de uma coisa é certa, a saudade que estava a apertar-me o peito já praticamente não existe, já foram dois e ainda irei indicar a todos os meus queridos leitores e visitantes outros mais, porque se não há saudades é porque não houve lembranças, e assim estou a preencher os espaços vazios que ficaram durante anos dentro do meu coração a cada momento que passa na minha amada e caótica Sampa.


Sem comentários:

Enviar um comentário