Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

domingo, 4 de agosto de 2013

Falta de Profissionalismo Parte XXIII - Um Buteco Qualquer.

Neste mais novo texto do meu querido Blog optei por não indicar o nome do estabelecimento até porque o mesmo é muito pequeno, mas infelizmente por ser pequeno é que deveria ter mais cuidado no trato com seus clientes, mas digo-lhes que não houve mau tratamento, mas há algo bem pior quando trata-se de manter um cliente.
Há um Buteco próximo da minha casa que vende pastel, e há praticamente três semanas atrás resolvi comer alguns pastéis por lá, pedi logo três para matar a vontade, e para acompanhar os pastéis (que demoraram muito tempo para ficarem prontos) pedi um refrigerante, uma coca-cola de 600ml (em Portugal é de 500ml), e quando o rapaz (possível proprietário) entregou-me o refrigerante observei que o mesmo encontrava-se vencido desde o mês de Maio, isso mesmo que vocês leram, desde o mês de Maio que havia um refrigerante sendo comercializado no local, e o pior, a garrafa que me foi dada era a última no refrigerador, o que indica que muitos consumiram um refrigerante vencido há muito tempo.
O rapaz (possível proprietário) que encontrava-se um pouco inseguro começou a indicar algumas desculpas que não colaram, mas como estava com fome e queria algo rápido optei por ouvi-las sem fazer críticas, e consequentemente o rapaz foi buscar outras garrafas em um comércio do outro lado rua, e quando ele entregou-me a outra garrafa de coca-cola visualizei que a mesma encontrava-se vencida há praticamente uma semana, e logo em seguida o informei e tive de escutar a mesma desculpa, e após ouvir a mesma desculpa entregou-me uma outra garrafa dentro do prazo de validade para que eu pudesse degustá-la com os pastéis.
Quando chegou os pastéis o atendente muito solícito trouxe-me uma embalagem de pimenta, como não gosto de pimenta solicitei uma embalagem de catchup, e a resposta veio de imediato, que não havia catchup porque o mesmo havia terminado, um comércio aberto em pleno horário de almoço não pode ficar sem alguns produtos que os clientes consomem diariamente, e infelizmente isso aconteceu comigo, mas há algo ainda pior e que infelizmente aconteceu neste Sábado.
Fui caminhar com o Nando Quack Hiper Mega Totosão, uma longa caminhada para o tamanho dele com suas pernas curtas e "totosas", e na volta dei a sugestão de comermos pastel, e antes mesmo de terminar a frase o Nando Quack Hiper Mega Totosão já ficou cheio de vontade de comer pastel de queijo, e assim resolvi voltar ao estabelecimento que me ofereceu uma coca-cola vencida e que não possuía catchup para os clientes utilizarem.
Ao chegar no local, antes das 16 horas, pedi logo três pastéis de queijo para viagem, e quem nos atendeu foi o atendente e não o provável proprietário, e a resposta foi a pior que poderia receber, a de que não havia pastéis de queijo porque o queijo havia acabado, tendo apenas de calabresa para comercialização aos clientes. Puta que Pariu, um local que divulga que há pastel frito na hora, que fica aberto praticamente o dia todo, como é possível deixar um ingrediente essencial acabar e não o repor? Não sei dizer, mas a primeira impressão não foi a melhor, e agora a segunda foi ainda pior, e então só faz com que eu realmente não volte ao local tão cedo, porque agora se desejo um pastel, levarei o Nando Quack Hiper Mega Totosão diretamente a uma feira livre, porque sei que lá terá o pastel de queijo que ele tanto adora e ainda para acompanhar poderemos beber um caldo de cana.
No dia em que estive sozinho no local, o atendente teve de sair do Buteco para buscar uma embalagem de catchup, e assim pude comer os pastéis com catchup da maneira que gosto, mas infelizmente devido as situações que indiquei a todos o sabor tornou-se amargo, praticamente azedo, porque se um local que mantém a porta aberta para o atendimento aos clientes deverá possuir condições para comercializar seus produtos quando solicitados, e quando nos deparamos com estas situações perdemos por completo a vontade de voltar ao lugar, e infelizmente este Buteco transmitiu-me este sentimento, o sentimento de que realmente não valerá a pena voltar lá, e será este o meu procedimento, não voltarei a este local tão cedo para não ser pego de surpresa mais uma vez.

Sem comentários:

Enviar um comentário