Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Matei a Saudade Parte III - Pizzaria Conchetta.

Para quem é morador do saudoso Bairro do Bixiga e que conhece bem a comunidade deverá conhecer a pizzaria situada na Rua Conselheiro Carrão, entre as ruas Rui Barbosa e Treze de Maio, a Pizzaria Conchetta, esta que eu frequentava praticamente toda a semana, nos finais de semana, não apenas para comer a sua maravilhosa pizza, mas também para colocar a conversa em dia com a minha querida Sra. Conchetta (não citarei seu nome porque não solicitei autorização para citar neste texto) com quem eu fiz uma bela amizade.
Constantemente eu dirigia-me até a Pizzaria Conchetta para pedir uma pizza aos meus moldes, pedia para alterar alguns ingredientes e com muita simpatia e atenção sempre faziam o que eu pedia, mas como já conheciam-me, eu ficava muito mais tempo para comprar uma pizza do que os clientes que realizavam os pedidos por telefone ou apenas iam até a Conchetta para pedir pessoalmente, porque como havia escrito anteriormente eu estava sempre a colocar a conversa em dia.
Fui para a Terra de Camões e levei comigo o sabor da boa pizza e do ótimo atendimento dentro do coração, e com o pensamento de voltar a comer a ótima pizza em breve, mas o breve demorou mais de seis anos e felizmente consegui matar a saudade de algo que fazia muita falta em minha vida, uma boa pizza com uma boa amiga.
Há duas semanas atrás combinei com a minha amada esposa de ir pegá-la no ponto de ônibus da Praça 14 Bis junto a minha saudosa Vai-Vai (Escola de Samba para quem não conhece), e saímos de lá diretamente para a Pizzaria Conchetta, e logo na chegada fomos muito bem recebidos, com um abraço longo e carinhoso de quem encontrava-se com saudades, a Sra. Conchetta.
Logo após a nossa chegada começamos por colocar a conversa em dia, depois de mais de seis anos a conversa realmente seria muito longa, e após uma conversa para saber como foram as coisas durante todos estes anos fora do Brasil é que optei por pedir a mesma pizza que eu já pedia antes de ir embora há anos atrás, porém, foi apenas a metade, porque a outra metade foi de queijo mussarela porque o Nando Quack Hiper Mega Totosão adora pizza de queijo, e assim a pizza pedida foi metade peito de peru e metade mussarela, e entre uma conversa e outra aproveitávamos para degustar uma bela e ótima pizza acompanhada de um refrigerante bem gelado.
Após comermos a pizza que estava ótima ficamos a conversar mais um pouco, porque foram anos sem visitar a minha querida Conchetta, e não seria apenas uma pizza que faria-me matar a saudade que encontrava-se há muito tempo no meu coração, então foi a pizza juntamente com muita conversa boa em um ótimo ambiente que eu já conhecia há anos e que não mudou.
Recomendo vivamente a todos que estejam a passear e a morar no meu saudoso Bixiga a visitarem a Pizzaria Conchetta, ótimo atendimento com uma ótima pizza em um belo ambiente que nos deixa totalmente a vontade para degustar uma bela pizza ou alguma outra pasta, acompanhados de suco, ou refrigerante, ou vinho e/ou água, mas para quem gosta de uma boa pizza poderá passar por lá, porque quem já conheceu uma vez e que não voltou em breve sentirá a mesma saudade que eu senti durante anos, mas que há duas semanas atrás consegui matá-la quase na sua totalidade.


Sem comentários:

Enviar um comentário