Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

A decepção em receber um e-mail - Parte Final.

Espero que este mais novo texto do meu querido Blog seja o último referente a decepção em receber um e-mail, até porque já não lembrava mais que isso poderia ocorrer até porque não encontro-me mais na situação em que encontrava-me antes de voltar a minha amada, caótica e poluída Sampa, e infelizmente hoje foi um dia onde deparei-me com um e-mail, mais um, e que seja o último, de que o meu curriculum não foi lido desde a data do seu envio.
Fiquei um longo período desempregado em Terra de Camões como a maioria dos queridos leitores e visitantes sabem, e durante este período enviei muitos curriculum, mas em 95% dos curriculum enviados não recebia uma resposta, e quando eu recebia eram apenas as respostas automáticas sobre o recebimento do meu e-mail, mas em alguns momentos estas respostas demoravam e quando chegavam indicavam apenas que o meu e-mail não foi lido e que foi excluído por falta de leitura, e no dia de hoje eu recebi um e-mail assim, que foi excluído por falta de leitura.
Para as milhares de pessoas que encontram-se desempregadas em Portugal receber um e-mail assim é como levar uma facada por trás, ser pego totalmente desprevenido em um momento de fragilidade, mas no dia de hoje eu não estou neste estado, não fui pego de surpresa e nem recebi uma facada por trás, então encontro-me apenas decepcionado em relação a um e-mail que enviei na data de 26 de Dezembro de 2012, isso mesmo que vocês leram, o meu e-mail enviado para uma vaga de Assistente de Loja de Telecomunicações na data que indiquei foi excluído no dia de hoje por falta de leitura, hoje, dia 02 de Outubro de 2013, quase um ano após o seu envio, e isso só demonstra a falta de profissionalismo da empresa para onde enviei o meu curriculum.
Provavelmente este será o último e-mail que recebo em relação ao meu e-mail não ter sido lido, e espero que seja, porque não encontro-me mais na situação que encontrava-me antigamente, graças a Deus, e que agora posso auxiliar nas contas de casa com o esforço do meu trabalho diário, e estes e-mails que espero que não cheguem mais e caso chegue não irão mais afetar-me por estar em outra situação, a situação de trabalhador.
Será interessante para uns e outros eu citar neste mais novo texto do meu querido Blog o nome da empresa e até mesmo da funcionária da empresa para onde enviei o meu curriculum que não foi sequer lido, mas não irei fazê-lo para preservar a empresa e a pessoa em um Portugal que encontra-se em uma profunda crise política, econômica e governamental, não pretendo mostrar para algumas pessoas como uma empresa que possui escritórios em diversos países trabalha no trato dos desempregados que enviam seus curriculum em busca de uma vaga de trabalho, então espero que este tenha sido o último e-mail recebido nesta situação que decepciona qualquer desempregado em busca de um lugar ao sol.
Deixo aqui registrado a minha decepção, uma decepção diferentemente das que tive antes do mês de Junho quando resolvi mudar de vida, o e-mail recebido não irritou-me, não enervou-me e não stressou-me, apenas decepcionou-me de uma maneira diferente até porque atualmente este tipo de e-mail não diz-me muita coisa, diz-me apenas que eu e muitos não estão sendo valorizados como deveríamos ser por algumas empresas que possuem ou que fingem possuir vagas de trabalho em um país em crise.


Sem comentários:

Enviar um comentário