Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Falta de Noção Parte XVI - (In)Segurança.

Neste mais novo texto do meu querido Blog irei indicar uma situação muito delicada e devido a isso não irei citar exatamente o local onde visualizei algo interessante e nem a frente de qual tipo de polícia que encontrava-se a apenas dez metros no máximo da situação que presenciei.
A (In)Segurança encontra-se em todas as grandes Cidades do Mundo, não pensem que esta situação ocorre apenas nas grandes Cidades do Brasil, porque para quem desconhece outros lugares nem imagina que há restaurantes em Madrid, junto ao estádio do Real Madrid, que possui uma informação aos seus clientes a indicar para terem cuidado com as bolsas devido ao grande número de assaltantes profissionais na região, desconhecem também que em Barcelona há mais de 300 profissionais da arte de furtar nas linhas do metrô diariamente, então esta situação ocorre em qualquer lugar neste Mundo tão sofrido.
Mas vamos falar da situação que presenciei não apenas no dia de hoje mas também há três meses atrás, com uma diferença, há três meses atrás eu presenciei esta situação durante o período da noite e bem distante de qualquer tipo e gênero de polícia, e hoje foi bem diferente, foi em plena luz do dia e a escassos metros da polícia.
Há três meses atrás encontrava-me em direção a uma rua bem próxima a Santa Casa de São Paulo, e ao entrar em uma determinada rua bem próxima ao Edifício Itália deparei-me com um abraço bem carinhoso entre duas pessoas, e ao término do abraço uma delas entregou a outra algo pequeno que coube bem na palma da mão, e após o recebimento a pessoa que o recebeu percebeu que eu havia notado bem a distribuição realizada e deu-me uma leve encarada, e após isso eu segui o meu caminho devido a hora que estava e devido a hora marcada com uma pessoa.
No dia de hoje optei por dirigir-me até uma farmácia para aplicação de uma injeção devido a um pequeno problema de saúde que fez com que algumas pessoas optassem por demitir-me com receio de eu piorar já que a situação não melhorou e também não piorou, e durante o trajeto até uma farmácia optei por verificar preço de escadas de alumínio, e quase levei um grande susto devido ao alto valor de comercialização delas, e quando cheguei a farmácia ouvi do balconista que naquela não realizavam a aplicação, mas que há dois quarteirões a outra farmácia do mesmo grupo realizava a aplicação, e foi aí que presenciei a mesma cena de há três meses atrás, mas que na de hoje deixou-me com uma nova sensação de impunidade.
Ao sair da farmácia deparei-me novamente com um casal a abraçar-se bem no meio da rua, praticamente pararam o trânsito mas não o fizeram porque não estava a passar nenhum veículo, e mesmo a escassos metros encontra-se um posto policial (não irei indicar qual a polícia), e novamente vi o que havia visto há três meses atrás, após o abraço bem carinhoso veio um leve tchau com um toque entre as mãos que ocasionou na passagem de alguma coisa, porque se fosse coisa boa não haveria a necessidade em ser realizado tão as escondidas, mas foi a frente de policiais e antes do meio-dia, e isso realmente deixou-me com a sensação de que a impunidade é o que realmente reina no Brasil e que as pessoas fazem e desfazem a qualquer hora e em qualquer local porque sabem que nada acontecerá, e hoje percebi que contra estas coisas provavelmente não adiantará lutar.
Infelizmente esta (In)Segurança está a ocorrer por todo o país, basta verificar que na esquina da rua onde resido desde a manhã vemos dezenas de "pseudo-estudantes" do Mackenzie a ingerirem cerveja acompanhada de uma bela "marijuana", provavelmente estes serão os futuros "Doutores" do Brasil daqui alguns anos, e os pais deles nem imaginam que seus filhos estão fora das salas de aula, mas muitos sabem que um diploma do Mackenzie decidirá a favor destes "pseudo-estudantes" quando estes estiverem a procura de um emprego e concorrerem contra outros estudantes de faculdades e universidades que não possuem o mesmo nome e grandeza do Mackenzie. Mas falta o principal, o consumo diário de "marijuana" a qualquer hora do dia ocorre também a alguns metros de um posto policial e também não ocorre nada em relação a isso mas ocorre algo em relação a sensação de impunidade.
Fica o desgosto de presenciar situações que já não prejudicam-me mais, mas poderá prejudicar o meu filhote que anda a presenciar alguma situações constrangedoras igual a que minha amada esposa presenciou às 21 horas de um dia qualquer quando viu um casal de estudantes realizarem sexo do outro lado da rua, então consomem substâncias ilegais e depois fazem o que querem, e assim a (In)Segurança só demonstra que o papel principal dela é a de valorizar ainda mais a impunidade, esta que reina no Brasil em todos os segmentos da sociedade.

Sem comentários:

Enviar um comentário