Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

domingo, 6 de outubro de 2013

Matei a Saudade Parte IV - Esfihas.

Há algum tempo que não escrevo no meu querido Blog sobre a saudade que eu possuía de algumas coisas e que agora já não possuo mais devido a minha mudança de vida e consequentemente em poder vivenciá-las após tanto tempo, e assim posso dizer-lhes que após comer em diversos locais que comercializam esta iguaria tão maravilhosa, digo a todos os queridos leitores e visitantes que já matei a saudade de mais alguma coisa, a de comer Esfihas.
Para quem desconhece, esta iguaria é um salgado de origem Árabe mas que não são comercializadas em Terra de Camões, e possuem dois tipos de Esfihas, a Esfiha aberta e a Esfiha fechada, sendo que a fechada geralmente são recheadas apenas de carne moída (carne picada em Portugal) e as abertas possuem diversos recheios devido as características que possuem. A Esfiha fechada é em formato triangular e as abertas são redondas, ambas são saborosas e felizmente já pude saborear os dois gêneros.
Após uma mudança de vida pude saborear em alguns locais uma bela Esfiha, sendo que no local mais famoso de Sampa eu pude matar realmente a saudade dos sabores tão originais que não mudaram com o tempo, sendo alterado apenas os valores que encontram-se totalmente fora do normais, e consequentemente pude comer Esfihas de alguns locais, de alguns restaurantes, e posso dizer que a melhor Esfiha que comi desde o meu retorno a minha amada e caótica Sampa continua sendo de uma empresa que possui um restaurante em um determinado local, este que encontra-se na Rua Augusta quase a fazer esquina com a Alameda Santos, mas não irei dizer o nome porque eu não ganho nada pelo merchandising a favor deste local, mas provavelmente muitos saberão qual o restaurante.
Aproveitei muito, comi muita Esfiha, e o Nando Quack Hiper Mega Totosão as chamam de "pizzinhas" e prefere as de queijo devido ao tempero das de carne, ele não acostumou e achou-as muito forte e picante, e assim prefere comer as "pizzinhas" de queijo que são mais suaves para a sua degustação.
Comi Esfihas no Shopping Fiesta (que são realmente boas), comi na Rua Augusta, comi em um local onde o meu amigo Gil levou-me, comi através de Delivery e somente após comer muitas é que posso dizer realmente que já matei a saudade, porque há uma rede de comida Árabe que o seu proprietário é um cidadão português, mas este cidadão ainda não abriu nenhuma loja de comida Árabe em Portugal, e acho realmente estranho mas não sei dizer o porque, então por isso que aproveitei para comer tudo e mais um pouco durante os meses em que encontro-me na minha amada e caótica Sampa porque fiquei anos sem poder comê-las, as Esfihas.
Provavelmente terão outros textos no meu querido Blog sobre a saudade que desapareceu após a minha mudança radical de vida, porque este texto não será o último, e quero dividi-los com todos vocês, queridos leitores e visitantes, que acompanham e que já acompanharam o meu querido Blog, porque é realmente bom poder matar a saudade de algo muito bom, de algo gostoso e de algo familiar, que fizeram e que fazem parte da nossa vida, porque quando resolvemos mudar de vida radicalmente algumas coisas ficam longe de nossas vidas, e serão nestas horas que vemos o quanto fortes somos para deixarmos de lado a saudade para vivermos e sobrevivermos diariamente e um lugar diferente e sem estarmos próximos de quem e do que realmente gostamos.


Sem comentários:

Enviar um comentário