Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Falta de Profissionalismo Parte XXVI - Banco Bradesco S.A.

Novamente utilizo o meu querido Blog para a indicar a todos os queridos leitores e visitantes a falta de profissionalismo de uma empresa que eu tive a insatisfação de ser cliente há praticamente oito anos atrás e que agora voltei a ser por obrigação, porque por mim eu não seria, mas como o sistema aqui é diferente do de Portugal, somos obrigados a abrir uma conta bancária por determinação da empresa em que trabalhamos e consequentemente tornei-me acionista do Banco Bradesco.
Abri a conta no Banco Bradesco no mês de Agosto e na época não havia solicitado nenhum talão de cheques porque não pretendo trabalhar com esta porcaria que somente prejudica a vida das pessoas devido as altas taxas de juros praticadas, e são através delas e de outras que a todo final de semestre vemos a notícia de que os Bancos bateram recordes nos lucros, mas isso não impede os funcionários das agências de realizarem greves, algo que é realmente muito estranho devido ao lucro exorbitante que os Bancos possuem, e o Banco Bradesco é um dos bancos que possuem os maiores lucros no Brasil e já indicarei um dos motivos deste alto lucro do Banco Bradesco.
Conforme indiquei antes, não havia pedido talão de cheques, e durante uma pequena visualização do meu extrato constatei que no próximo dia 03 de Outubro será debitado da minha conta salário o valor de R$2,36 (€0,80 aproximadamente) referente a uma taxa de seguro sobre cheque especial, este cheque que não possuo e que não solicitei, e quando visualizei este débito futuro foi obrigado a enviar uma mensagem via Internet de reclamação para saber do que realmente tratava-se o débito de algo que não pedi.
Enviei a reclamação no Sábado através da Internet e o prazo era de três dias úteis para retorno, porém o retorno ocorreu no dia de ontem e foi aí que percebi que há algo de muito errado com este banco no trato com seus clientes. O atendente muito educado que entrou em contato comigo veio dizer-me que sou um ótimo cliente, mesmo com apenas dois meses de conta, e indicou que este valor a ser debitado refere-se a um seguro contra algumas coisas e não sobre o cheque especial, porém, ao ouvir isso já indaguei que iria conversar de outra maneira porque no extrato consta que o valor de R$2,36 refere-se a um seguro sobre cheque especial que não solicitei, que não possuo e que não desejo o débito em minha conta, e quando indiquei esta situação fui logo informado que o valor seria debitado mas que seria estornado imediatamente após o débito, e assim pude ficar mais tranquilo em relação a esta situação que somente me tranquilizará por completo quando o valor de R$2,36 for devolvido.
Antes que alguma pessoa pense que estou a ser egoísta ou algo mais devido ao baixo valor a ser descontado quero deixar bem claro que não trata-se de egoísmo e de alguma outra coisa pequena, mas trata-se de colocar as coisas nos eixos e de não ser enganado por um banco que provavelmente realiza este procedimento com a maioria de seus clientes, porque basta uma distração para ficarmos sem dinheiro na conta, e aqui no Brasil os bancos agem desta maneira porque infelizmente somos um país que vive da impunidade e da corrupção, e eu como trabalhador esforçado que sou não desejo ser furtado desta maneira com funcionários a contatar-me sem saber do que realmente trata-se a situação, e é por isso e algo mais que os bancos conseguem seus lucros exorbitantes ano após ano, as custas dos clientes menos atenciosos.
Espero que este mais novo texto do meu querido Blog sirva às pessoas que possuem conta em banco, seja ele qual for, para prestarem atenção no extrato, no que for e no que é cobrado pelo banco, porque para alguns este valor a ser debitado em minha conta poderá ser muito baixo, mas imaginem este valor multiplicado por pelo menos metade dos clientes que o Banco Bradesco possui? É possível chegar a alguma estimativa, mas com certeza poderemos dizer em milhões de R$, e é isso que os bancos procuram, procuram a distração dos clientes visando lucro acima de lucro.
Vou aguardar a resolução da minha situação, porque se a coisa não funcionar a reclamação será de outra maneira e deixarei bem claro a minha insatisfação se for necessária uma nova reclamação junto ao Banco Bradesco, e espero que outros percebam o quanto estão a serem lesados pelos bancos deste Brasil, estes que pensam apenas nos lucros sem fornecerem um serviço de qualidade para seus clientes.

Sem comentários:

Enviar um comentário