Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Falta de Noção Parte XVII - Vivo Telecomunicações São Paulo - Brasil.

Para os que desconhecem esta empresa, possuía anteriormente o nome de Telefonica (sem acento) enquanto era uma empresa da Península Ibérica por ser consituída por uma empresa de Portugal e de Espanha, algo que já mudou com a venda por parte de Portugal, tornando-se apenas uma empresa com capital quase na totalidade espanhol, mas infelizmente a qualidade não melhorou e indicarei a todos os queridos leitores e visitantes do meu querido Blog do porque.
Ultimamente sempre visualizo diversas reclamações e infelizmente tive de realizar uma, e o mais interessante é entrarmos em contato pelo telefone para realizar uma reclamação e selecionar a opção correta no atendimento eletrônico para depois nos depararmos com uma atendente que mal consegue falar a Língua Portuguesa a indicar-nos que para reclamar deveríamos ligar na Ouvidoria e não naquele atendimento, e isso aconteceu comigo na noite de ontem para reclamar de uma migração de planos.
No dia 21 de Outubro entrei em contato no período da tarde para solicitar duas migrações, sendo que apenas uma foi realizada porque como entrei em contato através do meu celular a minha linha não seria possível migrar e que deveria entrar em contato através de outro telefone que não fosse o meu, mas solicitei a migração da outra linha que consta em meu nome, após confirmação de dados e do plano fui informado pela atendente que a linha ficaria indisponível pelo período máximo de 24 horas, o contato foi realizado em torno das 14 horas de Segunda-feira e se pensarmos em 24 horas a serviço estaria disponível às 14 horas de Terça-feira, no caso ontem.
Como encontrava-me ocupado no horário em que completaria 24 horas, resolvi ligar para a minha esposa, que é quem possui a outra linha em mãos após às 15 horas, e fui pego de surpresa quando ouvi a indicação de que o número não existia, e nesta situação fui obrigado a falar com ela através de bate-papo do saudoso, grandioso e mentiroso Facebook, e foi quando ela disse-me que havia desligado o aparelho diversas vezes e continuava na mesma situação.
Devido a total falta de noção por parte da Vivo, vi-me obrigado e entrar em contato novamente na noite de ontem, e após quarenta minutos a espera para ser atendido eis que surge uma atendente nem um pouco simpática e nem um pouco conhecedora do velho e bom "Tuga", e após alguns minutos a explicar a situação fui transferido para outro departamento, para outra atendente.
Não sei bem se as duas atendentes que atendeu-me fazem parte da mesma empresa terceirizada, porque por aqui as grandes empresas raramente contratam diretamente funcionários para realizarem um trabalho na área de call center, mas a segunda atendente foi bem mais simpática e expressou-se melhor do que a anterior no quesito Língua Portuguesa, e realizou alguns procedimentos para o serviço tornar-se ativo novamente, já que faziam mais de 31 horas que o mesmo encontrava-se fora, sem sinal, e isso apenas demonstrou a total falta de noção da Vivo, que indicou-me o período de 24 horas e este fui ultrapassado em muito.
Durante a ligação solicitou que eu realizasse alguns procedimentos, eu o fiz e nada mudou, e consequentemente fiquei, ou melhor, continuei irritado mas não encontrava-me disposto a aguardar mais trinta minutos para ser atendido, então resolvei aguardar o dia de hoje, Quarta-feira, a espera da ativação do serviço.
Para a minha surpresa, após 43 horas o serviço ficou ativo, a minha esposa voltou a ficar comunicável, agora já podemos trocar mensagens e ligações, a situação foi regularizada e não será preciso realizar uma reclamação diretamente à ANATEL (ou ANTATEL), e devido toda esta falta de noção por parte da Vivo vejo-me obrigado a realizar a migração de plano do meu número de celular na próxima Sexta-feira, porque como encontro-me desempregado, novamente e devido a algo que um dia irei mencionar, não posso dar-me ao luxo de ficar quase 48 horas incomunicável caso a Vivo faça o mesmo que fez com o número da minha esposa, indica 24 horas sem serviço mas deixou-a quase 48, e não posso ficar incomunicável conforme indiquei anteriormente.
Espero que comigo a coisa seja diferente, que o prazo seja respeitado, senão vejo-me novamente a trocar de operador, já que em quatro meses e meio encontro-me na segunda operadora de celular na minha amada e caótica Sampa, e não pretendo trocar caso o serviço prestado continue a ser de qualidade, digo, menos ruim do que a operadora anterior que possuía anteriormente.

Sem comentários:

Enviar um comentário