Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

A renúncia do Papa Bento XVI.

Como milhares de pessoas em todo este Mundo mal cuidado sabem, ontem fomos informados que no final do mês de Fevereiro o Papa Bento XVI deixará o Papado, este notícia que caiu como uma bomba para todos os fiéis mais praticantes da Igreja Católica em todos os países em que o Catolicismo está presente e também para inúmeros Chefes de Governos de diversos países.
Alguns dizem que esta decisão já estava programa desde o ano de 2010 e acabou por culminar na data de ontem com uma declaração da Vossa Santidade, esta que alegou problemas de saúde para deixar o Papado e assim abrir caminho para outro Papa, porém, penso que não foi apenas um problema de saúde que o fez afastar do cargo de Chefe da Igreja Católica.
Neste mais novo texto do meu querido Blog irei expor o meu ponto de vista sobre a renúncia do Papa Bento XVI que pegou milhares de pessoas de surpresa para todos os meus queridos leitores e visitantes sobre uma decisão que raramente acontece na Igreja Católica, uma Igreja muita desgastada em consequência aos inúmeros escândalos envolvendo diversos membros conhecidos como Padres.
Quero deixar bem claro a todos que sou católico, não sou praticamente mas nem por isso que vou deixar de ser Católico, sei bem que há muita coisa de errada na Igreja Católica e consequentemente também nas demais, porém, penso que em todas as religiões há os prós e os contras, e no caso desta renúncia há algo a mais além dos problemas de saúde.
O Cardeal Ratzinger é atualmente o futuro ex-Papa, e provavelmente foi o Papa com a imagem mais desgastada em relação aos demais devido aos escândalos de pedofilia que foram a tona envolvendo até mesmo Padres próximos a sua pessoa.
Em relação a este Papa, ficou também gravada algumas declarações não muito interessantes chegando ao ponto de quase instigar uma guerra religiosa, no meu ponto de vista, declarações estas que fizeram com que alguns começassem a vê-lo de uma maneira diferente, sendo que possuíamos um Papa anterior ao Papa Bento XVI que possuía um carisma e um diálogo que o atual não possui, e que para mim deve ter pesado em muito em suas costas esta sucessão, também fica a imagem de um Papa que pregou a palavra de Deus até onde a sua saúde deixou, ao contrário do Papa Bento XVI que alegou alguns problemas de saúde devido a idade avançada, sendo que este foi denominado o Papa de maior idade entre os anteriores.
Muitos indicam que este ato de renúncia foi um ato de coragem e de humildade, mas penso que há mais adjetivos que podem agregar-se a eles. Penso que houve um pouco de fraqueza e de omissão além dos dois que foram indicados já que não foi muito ativo em relação a alguns assuntos, e se lembrarmos do Papa João Paulo II vem a imagem de um servo de Deus que lutou muito pelos mais necessitados até não poder mais, praticamente até o seu leito de morte.
Não desejo criticar para que não venha alguns fanáticos de plantão criticar este mais novo texto do meu querido Blog de uma maneira voraz, porém penso que o maior problema do Papa Bento XVI foi o fato de não agir de uma maneira mais eficaz em relação aos escândalos de pedofilia e a divulgação de informações internas através de um mordomo sobre corrupção e outras coisas.
A Igreja Católica e seus fiéis estão na contagem regressiva para a chegada do novo Papa, onde provavelmente pesará imensamente na decisão de escolha os poderes políticos e financeiros, quem possuir a maior força nos dois quesitos poderão influenciar em muito na escolha do novo Papa, este que será o novo representante de Deus na Terra para a Igreja Católica terá pela frente assuntos que o Papa Bento XVI criticou durante o seu Papado.
Espero que toda a ações obscuras envolvendo a saída de Bento XVI venham a tona, porque assim conseguiremos visualizar um outro lado da Igreja que envolve muito mais do que problemas de saúde, e que o próximo Papa possa vir a trazer a todos os povos, independente da religião, uma paz interior e exterior para que possamos viver em um Mundo sem guerras e sem desigualdade social que teimam em existir em diversas regiões do planeta.



Sem comentários:

Enviar um comentário