Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

"Fantasy World" Facebook.

Este mais novo texto do meu querido Blog já poderia existir a mais tempo, porém, na data de hoje após ver algo que realmente me fez analisar algumas coisas é que este mais novo texto ganhou muita força, e será sobre o Facebook (não a ferramenta em si) mas sobre o que ocorre dentro dele que irei expressar através de um ponto de vista diferente mas que provavelmente muitos dos meus queridos leitores e visitantes já pensaram da mesma maneira.
Provavelmente muitos devem pensar que o "Fantasy World" Facebook é uma ferramenta privada, mas não é assim que penso, o "Fantasy World" Facebook é praticamente uma ferramenta pública de divulgação de coisas úteis ou fúteis, de coisas interessantes ou desinteressantes, e também de atos politicamente corretos mas que ficam apenas pelo Facebook.
Quem divulga qualquer coisa no "Fantasy World" Facebook deveria saber que a sua divulgação poderá ser visualizada por milhares de pessoas, então a pessoa tem que estar preparada para todo e qualquer comentário que aparecer, mas parece que alguns não estão preparados para isso, e mesmo postando algumas coisas pensam que todos os comentários que aparecerão estarão de acordo com o que a pessoa estava a espera.
Acho muito interessante ver que algumas coisas ganham mais forças do que outras que possuem um enorme grau de importância para a sociedade em geral, basta lembrarmos que houve um caso onde uma mulher espancou um cão e que durante meses a imagem dela foi compartilhada por muitos pedindo a sua prisão, pedindo ações das autoridades competentes, ao contrário da posse de Renan Calheiros para a presidência do Senado que ganhou força mas nem chegou aos pés do caso da mulher que espancou o coitado do cachorro.
Acho também muito interessante o fato de muitas pessoas mudarem o "status" de relacionamento no Facebook, será que se um dia eu alterar o meu de "Casado" para "Solteiro" irá chover mulher na minha horta? Provavelmente não, mas quem o coloca é porque está no aguardo de receber alguns comentários, e neste caso já vi pessoas excluírem comentários que não encontravam-se dentro dos padrões de qualidade estabelecido pela lei pessoal de quem escreveu. Mas há também alguns comentários que não ferem a determinada lei pessoal de quem escreveu serem excluídos, ou na verdade, um post simples sem intenção ser excluído do mural como se fosse um ataque de um cão pitbull diretamente na jugular da pessoa proprietária da página.
Futilidade é o que mais se vê no "Fantasy World" Facebook, isso quando não são publicações de informações que não condiz com a verdade e são os poucos que buscam a veracidade das informações antes de as postarem, e assim estas "correntes" ganham força e deixam as páginas de muitos poluídas com imagens e textos mirabolantes.
Provavelmente alguns poderão imaginar que estou sendo hipócrita ao ponto de criticar o "Fantasy World" Facebook já que também possuo uma conta nesta rede social, podem pensar a vontade, mas o que mais faço nele é salvar fotos (como se fosse um serviço de backup, quase um "Cloud") para que parentes possam ver o Baby Blu Hiper Mega Totosão e através deles chega até a minha amada Mãe, e o utilizo para divulgar o meu querido Blog a cada novo texto escrito, e raramente compartilho alguma coisa porque já há milhares que fazem este serviço por mim.
Antigamente eu possuía Orkut, este que foi engolido literalmente pelo "Fantasy World" Facebook há algum tempo, e lá não havia tanta porcaria como há atualmente no "Fantasy World" Facebook devido ao fato de não ser tão interativo como o Facebook, mas espero que um dia isso tudo possa mudar.
Antes de terminar quero deixar aqui uma sugestão básica para alguns que realmente não desejam mais me possuir no seleto "hall" de amigos do "Fantasy World" Facebook, já que não me adianta escrever no Facebook após o ato realizado, para vocês que não desejam-me mais, o mais simples é "desfazer" a amizade, mas a dica mesmo é "bloquear", porque assim facilitaria a minha vida imensamente evitando que eu perca tempo ao me dirigir até a página para escolher a opção "bloquear", porque assim eu deixo de aparecer nas pesquisas que realizarem sobre a minha pessoa, e assim agradeço a todos que acompanham o meu querido Blog. Obrigado, e obrigado pela compreensão.

Sem comentários:

Enviar um comentário