Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Cocô na Via Pública, a culpa é de quem???

Provavelmente todos os queridos leitores e visitantes do meu querido Blog já se depararam com pessoas felizes a caminharem acompanhadas de seus cães, e provavelmente até mesmo alguns que acompanham os meus textos possuem cães e façam o mesmo processo, de levar para passear o seu bichinho de estimação diariamente, e este mais novo texto do meu querido Blog será referente as "cacas" que estes belos e as vezes nem tão belos fazem nas Vias Públicas.
Ontem no início da noite resolvi jogar o lixo de casa fora, e como encontrava-se já escuro devido ao mau tempo e também pelo horário caminhei lentamente até o cesto lixo que encontra-se na parte de trás do prédio onde resido atualmente, e foi neste trajeto fácil, de poucos metros, que eu não me deparei com algum montinho de merda que encontrava-se na Via, e consequentemente ao voltar para casa percebi que a sola do meu chinelo fazia um barulho estranho a cada passo dado dentro de casa, e assim pude ver que havia pisado em algum cocô de cão.
Logo após perceber o pisão interessante que havia dado em algum monte de cocô que encontrava-se na Via Pública já encontrava-se espalhado pela sala e na entrada de casa alguns pequenos blocos de cocô, e foi após alguns instantes que o cheio começou a invadir as narinas do meu amor, do Baby e o meu, e assim lá fui eu limpar o chão e consequentemente o chinelo para não espalhar mais nenhuma parte de cocô pela casa.
Milhares de pessoas saem diariamente com seus cães para passearem, mas acho que são poucos os que andam acompanhados de algum saco plástico para recolha das fezes, do cocô, de seus cães, e infelizmente na parte de trás do prédio onde resido é praticamente um "cagódromo", onde muitos deixam os seus cães fazerem suas necessidades sem recolhe-las posteriormente, e ontem eu fui uma vítima. Afinal, mas a culpa é de quem? Isso poderá ser fácil de responder.
No meu ponto de vista a culpa é totalmente do dono do cão, como muitos sabem os cães são animais irracionais, porém muito inteligentes que ensinados desde filhote fazem coisas que muitos não acreditam, ao contrário de muitos seres humanos considerados "racionais" que andam por este Mundo tão belo prestes a acabar.
A pessoa que sai com seu cão durante o dia deveria ter a noção de que o cocô que ele faz é de responsabilidade sua e não do cão, então limpar a Via após o ato realizado pelo cão deveria ser uma obrigação, mas mesmo sabendo que em diversos locais há uma lei que os obrigam a realizarem a limpeza do cocô de seu cão, estes seres "racionais" não o fazem e assim somos pego de surpresa quando acabamos por pisar em algo nada interessante.
Na parte de trás do meu prédio há um jardim que segue a linha da calçada, e este jardim está sempre cheio de cocô de cão, e o pior é que ao pagar o condomínio pago pela manutenção deste jardim, mas quem passeia com seu cão e o deixa defecar no jardim não ajuda em nada na manutenção do jardim, e há alguns meses atrás eu fui abordado por um funcionário da empresa que cuida do jardim para conversar com algum proprietário de cão que o deixasse defecar nele, porém, como farei isso se há residentes do próprio prédio que deixam seus cães realizarem suas necessidades no jardim?? Não sei dizer, mas no final todos acabam por pagar o mesmo.
Se houvesse uma maior fiscalização em relação as pessoas que não recolhem as fezes dos cães isso provavelmente acabaria em pouco tempo, porque as coisas mudam da "água para o vinho" quando as pessoas sentem no bolso algum ato que encontra-se fora da lei, e sei bem que os cães não possuem culpa nenhuma de fazerem suas necessidades na calçada, na rua, no jardim ou onde quer que seja, porém, basta ensiná-los da melhor maneira possível que isso mudará, porém, ensinar também seus donos é algo que não devemos esquecer, já que são eles os culpados disso e de muito mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário