Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Uma "Ameaça" absurda.

Provavelmente quem diz a verdade é extremamente condenado, porque muitos estão acostumados a mentira, a falsidade e a hipocrisia, e quando nos deparamos com a verdade ela chega a doer, e eu mesmo já percebi que quando a verdade é exposta ela incomoda de uma tal maneira que chega a ser assustador, mas não será sobre alguma ameaça que eu sofri ao expor algumas situações que irei escrever neste mais novo texto do meu querido Blog, será sobre a ameaça de morte que a adolescente de 13 anos Isadora Faber sofreu em sua página do Facebook conhecida como "Diário de Classe".
Não sei dizer se posso expor o nome dela por aqui, mas espero que após a sua divulgação não traga nenhum problema para mim, já que possuo tantos atualmente que mais um nem sei onde arrumar na minha prateleira.
Para quem não conhece, esta adolescente realizou um Blog no Facebook indicando a real situação da escola onde estuda no Estado de Santa Catarina, e logo no início isso gerou uma certa indignação no meio "acadêmico" da região porque ninguém esperava, os políticos e mais alguns, que uma adolescente viesse expor o caos no ensino público da região e que esta exposição chegasse a ultrapassar as fronteiras da comunidade onde reside.
Quem expõe a verdade sempre irá sofrer algumas consequências, e quando surgiu a notícia sobre o "Diário de Classe", a notícia ganhou uma tal força que muitos ficaram incomodados com a sua repercussão, e quando um peixe pequeno incomoda peixes graúdos é sempre o pequeno quem sofre as consequências, e assim após críticas redundantes ao seu "Diário de Classe" por parte de diretores e governantes, o "Diário de Classe" se manteve firme e forte ao ponto de conquistar melhorias para a educação local.
O que a adolescente divulgou foi apenas uma pequenina parte do que realmente ocorre com a educação por todo o Brasil, escolas sucateadas, alunos mal educados e sem respeito aos mais velhos, e professores mal remunerados fazem com que a educação no país seja uma das piores do Mundo, e digo do Mundo porque já conheço outro método de ensino de outro país, no caso de Portugal.
No meu modo de ver o que o "Diário de Classe" fez foi um serviço de cidadania para a comunidade onde reside e para todo o país, onde haverão muitas outras escolas públicas na mesma situação ou até mesmo em pior situação, e ao invés de alguns governantes e diretores a criticarem deveriam realizar uma alteração no modo de governarem, e assim a educação no país seria bem melhor.
Provavelmente o que muitos não imaginavam foi que o "Diário de Classe" se tornasse grande em tão pouco tempo, de uma maneira que poucos imaginavam, e isso incomodou algumas pessoas chegando ao ponto da adolescente Isadora Faber ser ameaçada de morte na página do "Diário de Classe", uma ameaça absurda já que ela luta apenas por uma melhoria significativa na educação e muitos deveriam seguir o mesmo caminho, lutarem pelo direito a uma educação digna e melhor para si, para seus amigos e para seus familiares.
A ameaça foi publicada no último Sábado, uma ameaça de morte totalmente absurda provavelmente vindo de uma pessoa que não possui interesse algum na melhoria da educação onde reside, porque com tantos erros de português (também escrevo errado e procuro sempre corrigir, mas não ao extremo igualmente a ameaça postada) é bem provável que deseja que o ensino público não tenha melhorias significativas para si e para seus colegas, amigos e parentes.
Lutar por um direito que a própria Constituição impõe é algo que todos deveriam realizar, porém, quando apenas uma pessoa o faz se depara primeiramente com críticas destrutivas para verificar a sua força de vontade, e quando não desiste do que realmente é seu de direito é que as autoridades começam a trabalhar para uma melhora na situação, e quando há uma ameaça igual a que houve no último Sábado temos a impressão de que o Brasil está indo para um mau caminho, porque as pessoas deveriam se juntarem ao "Diário de Classe" e cobrarem publicamente melhorias não apenas na educação, mas na saúde, na segurança e nos transportes, porque os altos impostos estão sendo pagos diariamente para que os governantes realizem bons governos e não o contrário como vemos constantemente não apenas no Brasil, mas também em Portugal.
Espero que esta pessoa que ameaçou um ato cívico não apenas para uma pessoa mas para uma comunidade seja encontrada e pague pela ameaça realizada, e se esta for uma adolescente, espero que seja acompanhada de forma eficaz para que lhe seja imputada uma educação diferenciada para mostrar-lhe o quanto uma educação digna poderá favorecê-la positivamente no futuro, porque enquanto houverem pessoas dispostas a "estudarem" em escolas mal estruturadas apenas com o intuito de serem aprovadas no final do ano e de não aprenderem nenhuma lição digna, a educação no Brasil continuará sendo uma das piores do Mundo e o futuro estará repleto de "seres" ignorantes sem possibilidades de lutarem por algo melhor contra quem realmente possui o poder nas mãos.
Espero que surjam outros "Diários de Classe" igualmente a este, e que através deste e de outros possamos acompanhar uma melhoria significativa não apenas na educação do Brasil, mas também em outros "departamentos", porque o país sofre diariamente com inúmeras situações adversas e a educação é apenas uma das muitas que o Brasil possui atualmente.

2 comentários:

  1. olá, querido, antes de tudo, acredito que falo pela Isa, e não terá problema nenhum em falar dela.
    Obrigado pelo apoio, é isso tudo que dissestes que na integra deveria acontecer.Tenho a Isa, como minha menina, e aki, temos olhos em cima dela em todos os lugares possiveis. Mais uma vez, obrigado.
    Jóice da Rosa

    ResponderEliminar
  2. Bom dia Jóice,

    Não necessita de agradecer porque eu que agradeço por prestigiar o meu querido Blog através deste meu novo texto. Espero que através deste gesto de cidadania muita coisa possa mudar não apenas na região onde vivem.

    ResponderEliminar