Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Falta de Noção Parte III - "Farmácias"

Quero dizer a todos os meus queridos leitores e visitantes do meu querido Blog que há mais de seis anos atrás, quando necessitei de um medicamento totalmente tarde da noite, eu nem precisei sair da cama, realizei apenas uma ligação telefônica para uma central de atendimento de uma rede de farmácias da minha querida e amada Sampa e em menos de uma hora o medicamento estava sendo entregue na porta de casa, e digo a vocês isso porque hoje, Domingo, foi necessário me dirigir até uma farmácia para comprar um medicamento muito importante e necessário para uma "pessoa", e a farmácia mais próxima de casa que encontrava-se aberta estava a apenas 6km de distância.
Onde resido atualmente, em Leça da Palmeira, há que eu conheça, três farmácias, e no dia de hoje não havia nenhuma aberta, e ao pesquisar as farmácias mais próximas de casa para a compra do medicamento surgiu como a farmácia mais próxima uma que estava a 6km de distância. O que me intriga é que para quem não possui um automóvel, na região onde resido, seria necessário pegar um ônibus e este demoraria em média vinte minutos para chegar até ao local onde encontra-se a farmácia aberta, e se realmente for uma urgência igual ao meu caso, o tempo de demora para chegar até esta farmácia mais próxima poderia acarretar em graves consequências para a "pessoa" que precisou do medicamento.
No meu ponto de vista isso é uma total falta de noção, não é possível que nem uma farmácia que há dentro de um Shopping que fica aberto todos os dias da semana das 10 horas as 24 horas não tenha um bom senso para estar aberta aos Domingos até pelo menos as 20 horas. E hoje lembrei o quanto seria ruim se não possuísse um carro para me dirigir até a farmácia mais próxima, a 6km de distância.
Me lembro como se fosse hoje, quando o Baby Blu Hiper Mega Totosão encontrava-se ainda nas primeiras semanas em casa, ainda mais Baby, cheio de cólicas, tive de realizar uma bela caminhada de madrugada até a farmácia mais próxima que encontrava-se a pelo menos 3km de distância para comprar um medicamento que o acalmasse, e penso que não custaria nada se houvesse uma farmácia 24 horas em cada localidade, freguesia como chamam aqui em Portugal.
Quem não possui condições para se deslocar até uma farmácia que fica a alguns quilômetros de distância de casa ficará com a saúde debilitada, se falta condições para algumas pessoas chegarem até alguma farmácia de plantão é complicado, e poderiam ao menos possuírem um serviço de contato para realizarem a compra por telefone e com entrega em casa, seria mais rápido e eficaz, mas não sei dizer se há este serviço atualmente porque da última vez que realizei uma pesquisa deste gênero não encontrei nenhum serviço de entrega de medicamentos em domicílio.
Para quem estava mal, após o medicamento comprado a situação melhorou, e para as farmácias que encontram-se perto de casa seria de bom grado se entrassem em um acordo para que em todos os dias da semana houvesse um "rodízio" de abertura durante 24 horas, porque a falta de noção das "Farmácias" é algo realmente fora do normal, porque se houver uma situação um pouco mais complicada o melhor mesmo é ir diretamente para o hospital, que além de mais próximo já se resolveria de imediato a situação, e espero que dentro de um breve período, a ideia de um "rodízio" semanal venha a existir em todas as localidades de Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário