Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

terça-feira, 7 de maio de 2013

A Extinção do Rinoceronte Negro Ocidental.

Para muitos esta notícia não possui valor algum, ainda mais porque muitos estão preocupados em divulgarem baboseiras nas redes sociais, quando não é uma merda é outra, principalmente quando no dia anterior há uma partida de futebol, mas também há algo interessante divulgado, quando a população vai contra a mídia e os políticos que agem de má fé, a tentarem manipular a mente de todos a favor da ignorância e da estupidez, mas infelizmente a maioria não prestou atenção na extinção de mais um mamífero no nosso tão explorado Mundo.
Para os que não prestaram atenção nenhuma, até mesmo porque esta notícia não foi tão divulgada, na data de ontem este belo animal foi oficialmente declarado extinto da natureza, e a divulgação foi feita através da organização conhecida como União Internacional de Conservação da Natureza (IUCN, da sigla em inglês), já que esta espécie encontrava-se em uma lista vermelha de animais em risco de extinção.
O Rinoceronte Negro Ocidental vivia no Oeste da África, região de Camarões, conforme dados existentes haviam apenas quatro animais ainda vivos e que infelizmente foram caçados para a retirada de seus chifres, chifres estes que valem muito dinheiro no mercado negro. Um quilo de um chifre vendido no mercado negro pode chegar ao valor de US$ 65 mil, mais caro que o Ouro, então já imaginam o porque destes animais serem extintos.
A ganância e a vontade de possuir um dinheiro rápido a base da exploração da natureza pesou muito, pesou tanto que chegou ao ponto de a espécie ser extinta, e como ela foi extinta provavelmente quem os caçavam procurarão outros meios de subsistência, poderemos esperar que outros animais serão extintos para que muitos possam enriquecerem clandestinamente a base da destruição de espécies animais, a destruírem constantemente a natureza.
Não sei dizer qual será o peso que esta enorme perda terá na natureza, até porque desconheço por completo a cadeira alimentar que rodeia o Rinoceronte Negro, mas se muitos nem perceberam o que ocorreu é bem provável que apenas quem convive e vive na região onde estes animais habitavam é que perceberão o peso da sua perda.
Infelizmente esta espécie é apenas uma das demais que ainda estão em vias de extinção, e se os ditos e denominados "seres humanos" continuarem a agirem desta forma é bem provável que em pouco tempo teremos outras notícias sobre animais, espécies raras, que foram totalmente extintas, e se no caso do Rinoceronte Negro não foi divulgada da maneira que deveria ser, infelizmente poderá ocorrer o mesmo com outras espécies.
Parece que o único animal totalmente irracional é o "bicho homem", este não pensa no futuro, pensa apenas no próprio umbigo e na destruição para o seu próprio bem, destrói florestas, poluem rios, mares e oceanos, realizam guerras sem noção, destrói civilizações por interesse próprio e ganância, e enquanto houver no Mundo pessoas com este intuito é bem provável que em breve não teremos ambiente para viver e lutaremos para apenas sobreviver dentro de uma bola que o "homem" destruiu por pura ganância e ignorância.
O aviso está dado com a extinção de mais uma espécie, e agora espero que em um futuro próximo as coisas possam melhorar, porque quero que o meu filho tenha orgulho de ser um "ser humano" e espero que ele não se transforme um "ser nada humano".

Sem comentários:

Enviar um comentário