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quarta-feira, 8 de maio de 2013

O descaso com o consumidor Parte VI - Subway Matosinhos - Portugal.

Nos dias atuais, penso que qualquer empresa que trabalhe diretamente no contato com o público tem de o valorizar, porque em qualquer instante o público poderá deixar de se locomover para um determinado estabelecimento devido a má vontade de um funcionário no ato do atendimento e na falta de noção em realizar um serviço, e infelizmente presenciei algo ridículo, que não sei dizer se é falta de profissionalismo ou se é apenas um descaso, mas optei por indicar como descaso porque penso que seja assim.
Me dirigi em família ao estabelecimento citado no titulo deste mais novo texto do meu querido Blog para todos os meus queridos leitores e visitantes, porque fazia muito tempo que não saíamos de casa para comer um belo lanche do Subway, e assim fomos até Matosinhos, uma Cidade do Grande Porto, por ser a mais próxima de casa, e ao chegar fomos pegos de surpresa por uma situação que nos fará pensarmos muito antes de voltarmos àquele local.
Ao chegar no Subway Matosinhos, bem vazio por sinal, fomos atendidos com uma má vontade e uma antipatia de fazer com que jamais voltássemos para aquele local, porque já fomos em outros dois Subway, no Centro da Cidade do Porto e outro a frente do Hospital São João, na Cidade do Porto, e fomos bem atendidos, mas no de Matosinhos a coisa não correu muito bem.
Estávamos com fome, então não ligamos muito a antipatia da funcionária, mas eis que surge a pior situação do dia, algo que jamais poderia acontecer em uma rede de fast-food, quando pensamos em iniciar o pedido a funcionária indicou que não havia nenhum pão para confeccionar os lanches e que estavam no forno e nos ofereceu o lanche em outro pão, em forma de Wrap.
Mas não desejávamos o Wrap, e sim o pão de 15 cm do Subway, e questionamos a funcionária sobre o tempo que demoraria para ficar pronto, e eis que surge a melhor resposta do dia, a de que os pães ficariam prontos em apenas 40 minutos.
Se isso não é descaso eu não sei o que dizer, mas se há profissionalismo no Subway Matosinhos este deveria ser mostrado na prática, porque não é possível os clientes entrarem em um estabelecimento, um fast-food e ouvir a indicação de que o pão necessário para realizar o lanche ficaria pronto apenas em 40 minutos, mas será que nenhum funcionário percebeu que os pães estavam a acabar e que deveriam colocá-los para assar? Parece que não, e se havia um gerente no local eu não sei dizer, porque a proatividade deve acontecer em todos os escalões dentro de uma empresa, mas parece que no Subway Matosinhos as coisas não funcionam desta maneira.
Se hoje em dia, em Portugal, o desemprego está a crescer intensamente é porque muitos fazem por merecer, e quando nos deparamos com situações como a do Subway Matosinhos começamos a pensar qual é o valor que os funcionários desta empresa dão ao seu trabalho, porque é algo simples de verificar, em um local que precisa de pão pronto para satisfazer as necessidades dos clientes, este pão jamais deve faltar, e o que aconteceu no Subway Matosinhos foi um grande descaso por parte deles com seus clientes.
A parte interessante desta situação foi ver o Baby Blu Hiper Mega Totosão com fome e a dizer que não há mais pão no local, e agora o Baby Blu Hiper Mega Totosão toda a vez que visualiza um Subway ou apenas uma propaganda do Subway já solta a frase: "não há mais pão". Penso que isso é muito ruim para uma empresa ver que uma criança de apenas 3 anos já liga a empresa a uma situação de falta de produto para os seus clientes.
Não voltaremos mais ao Subway Matosinhos após o que aconteceu, temos outras opções de Subway mesmo sendo mais distante de casa, mas que já conhecemos e que realmente valeram a pena a visita, desde o atendimento até o momento de irmos embora, e espero que esta situação não volte a acontecer, porque se voltar é bem provável que o Subway Matosinhos feche as portas pelo descaso no trato aos seus clientes que visitam o local.

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