Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

sábado, 25 de maio de 2013

A venda de Neymar Jr..

Parece que após muito incentivo da mídia brasileira e de muitos torcedores adversários, o jogador de futebol do Santos Futebol Clube, o Neymar Jr., será vendido, e entre os pretendentes do seu futebol estão dois times espanhóis, o Real Madrid e o Barcelona, e após uma reunião ontem a noite na Vila mais famosa do Mundo, a Vila Belmiro, ficou decidido que Neymar Jr. irá pensar na melhor proposta para escolher entre Real Madrid e Barcelona e ir embora do Brasil.
A venda de Neymar Jr. é interessante em diversos aspectos, sendo que um deles que irei citar é em relação ao seu futebol na Seleção, sendo que não me lembro quando foi que ocorreu um episódio igual ao ocorrido no jogo da Seleção Brasileira em Minas Gerais, quando o Neymar Jr. ao vestir a camisa da Seleção foi vaiado e ofendido pelos próprios brasileiros, algo que jamais ocorreu em outra Seleção Nacional que eu tenha dado conta, porque vaiar uma Seleção quando joga mal é normal e ocorre em diversos países, mas apenas um jogador que está a representar o país é mesmo fora do normal.
A venda de Neymar para o futebol europeu, designadamente o espanhol, deverá ser um alívio para a família deste jogador devido a pressão sofrida dentro e fora de campo, com o empenho de muitos jornalistas em o verem fora do Brasil, com o empenho de muitos torcedores rivais em o ofenderem constantemente, sendo que atualmente o Neymar é considerado um ídolo, e infelizmente o Brasil necessita de ídolos no esporte e em diversas áreas, mas infelizmente a maioria dos brasileiros preferem ver um ídolo fora do Brasil do que dentro de seu próprio país a divulgar a imagem do Brasil ao Mundo.
Eu como "Santástico" sou contra a saída de Neymar Jr. do Santos e do Brasil, mas o problema é que há algum tempo percebe-se que o Neymar Jr. não aguenta mais a pressão da mídia sobre questionamentos sobre a sua ida para a Europa, e se a mídia é quem realiza a maior pressão para a sua saída então é possível perceber o quanto a população é manipulada a favor dela, porque a mídia influência em muito a opinião das pessoas ignorantes, estúpidas e hipócritas.
Para quem desconhece, o Neymar Jr. foi o único jogador a jogar fora da Europa que entrou na lista para eleição de melhor jogador de futebol do Mundo (no meu modo de ver é apenas da Europa), e mesmo assim recebeu criticas destrutivas de milhares de torcedores adversários, estes que nem perceberam que quando um jogador brasileiro a jogar no Brasil entra nesta lista traz ainda mais visibilidade ao futebol brasileiro, este futebol que carece de ídolos dentro de campo há algum tempo.
Dentro de instantes, horas ou dias, Neymar Jr. estará a sair do Santos Futebol Clube, do Brasil, rumo a Europa, e o melhor nisso tudo será ver os torcedores rivais a torcerem contra o seu sucesso como jogador, se já não bastasse criticá-lo dentro de campo com a camisa do Santos ou com a camisa do Brasil, agora torcem por um fracasso do jogador como se fossem ganhar alguma coisa com isso, ainda mais porque há alguns torcedores de times brasileiros rivais do Santos Futebol Clube que possuem como ídolo o Messi devido a comparação constante com o Neymar Jr. e por não possuírem um jogador da grandeza e com a genialidade de Neymar Jr..
Espero que este grande jogador conquiste o respeito na Europa que não conquistou no Brasil, porque na Europa, em alguns jogos, até mesmo um jogador adversário é aplaudido de pé quando realiza um ótimo jogo, algo que ocorreu quando o Santos jogou contra o Cruzeiro no ano passado mas que muitos criticaram, algo de pura ignorância, já que quem defende o bom futebol é contra este tipo de critica, e eu defendo o bom futebol.
Boa sorte ao Neymar Jr., que ele cresça ainda mais como jogador para ajudar em muito a nossa Seleção em busca do Hexa na Copa 2014, e que os torcedores brasileiros na Copa das Confederações e na Copa do Mundo não realizem o mesmo procedimento que realizaram no jogo em Minas Gerais quando o vaiaram e o ofenderam, e infelizmente mais um ídolo do esporte deixa o Brasil rumo a Europa devido a intolerância e a ignorância de muitos que não percebem de outra coisa, apenas em serem estúpidos.
Boa sorte Neymar Jr., nós "Santásticos" agradecemos de coração o futebol demonstrado dentro de campo com muita garra e amor ao Manto Alvinegro Praiano.


Sem comentários:

Enviar um comentário