Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

A Guerra na Síria - Parte III.

Há mais de um ano atrás havia escrito a primeira parte sobre a guerra na Síria, e após alguns meses voltei a escrever, uma segunda parte, sobre esta guerra que ainda existe, e hoje, escrevo novamente sobre esta guerra porque a grande potência mundial no que refere-se a armamentos de guerra entrará no meio dela, e assim parece que esta guerra não conhecerá o seu fim tão cedo.
A Guerra na Síria possui algo estranho ar, dois regimes a lutarem intensamente, sendo que até um tempo atrás haviam diversos olheiros da ONU a criticarem os métodos utilizados nesta guerra, sendo que a pior delas é a utilização de armas químicas, mas há algo que a ONU não interfere, que é o simples fato dos Estados Unidos da América iniciarem uma movimentação de apoio a um regime e interferirem nesta guerra com a sua grande força bélica.
Provavelmente poucos sabem que os Estados Unidos da América são os maiores exportadores de armas de fogo do Mundo, e quem sabe disso poderá desconfiar para qual lado que os EUA lutará na Guerra da Síria, e provavelmente estarão do lado de quem importou mais armas, estará do lado do lucro, porque quando um país entra em uma guerra para apoiar qualquer seja o regime é porque há por trás um interesse, seja este político, econômico e algo mais, então durante todo este período de guerra algum ou alguns países abasteceram esta guerra e que agora entrarão nela contra um regime ditatorial e que provavelmente não utilizaram as armas fabricadas pelos maiores fabricantes do Mundo.
A Guerra na Síria chegou a um patamar onde estão a utilizarem armas químicas, estas que matam silenciosamente qualquer pessoa de qualquer idade, e há algum tempo que houve diversos países a criticarem intensamente a utilização deste tipo de arma, mas mesmo assim elas foram utilizadas, mas o interessante nisso tudo é que nenhuma das partes envolvidas nesta guerra confirmaram a sua utilização, então quem as utilizaram? Outro porém, quem abasteceu determinado regime com este tipo de armamento que está a ser, ou, que foi utilizado nos últimos ataques na Síria? Fica realmente difícil de responder a estas duas perguntas, mas o que intriga é o fato de vermos países a posicionarem-se para uma ofensiva militar nesta guerra sem previsão de término.
A Guerra na Síria não tem hora e data para acabar, provavelmente acabarão com o país mas não acabarão com a guerra, esta guerra civil que dura mais de um ano com milhares de mortos e milhares de refugiados sem nenhum tipo de diálogo, e sem diálogo mas com muitas armas que nenhuma ONU ou algo do gênero investiga para saberem de onde vem e quem realmente abastece a Síria para a continuação desta guerra que não respeita nem os templos religiosos.
Milhares de pessoas estarão a espera de verem o desfecho final desta guerra praticamente sem término, porque com a chegada dos EUA e de outros países, praticamente os países que mais exportam armas de fogo no Mundo, muita coisa poderá mudar, porque provavelmente a guerra possui o patrocínio do Sr. Obama, mesmo que ele não venha a saber porque provavelmente muitos acontecimentos não chegam aos seus ouvidos, mas com a "intromissão" dos EUA muita coisa mudará, mas de uma coisa é certa, esta guerra acabará um dia e neste dia veremos que a Síria será apenas um pedaço de terra desabitado, porque infelizmente a ganância de muitos ocasionaram na perda de todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário