Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

sábado, 18 de agosto de 2012

A Guerra na Síria.

Vou escrever sobre algo que irá colocar muitos dos meus queridos leitores a pensarem sobre esta Guerra Civil-Militar que está a assombrar o Mundo, este Mundo que é quase na sua totalidade hipócritas, mas não vou seguir pelo lado político porque eu desconheço totalmente a política governamental que rege o país e a política dos ditos "rebelde" que estão a lutar contra os militares do Governo Sírio, e nem nos motivos para o inicio e a continuação da Guerra, mas vou pegar sobre um lado que envolve diversos países e que realmente não se ouve ninguém a falar sobre isso.
A Guerra na Síria já envolve centenas (ou milhares) de mortos e milhares de feridos na luta dos "rebeldes" contra o Governo, mas por acaso alguém já pensou além dos motivos pelos quais estão a lutar? Provavelmente não, mas o que realmente me intriga é o fato de ver na maioria das reportagens nos jornais por aqui o quanto de armamento possuem os "rebeldes", e se eles possuem tanto assim é porque há alguém ou alguns que estão ganhando muito dinheiro com o não cessar fogo na Síria.
Toda Guerra há um intuito e um motivo por trás dela, na maioria das vezes obscuro, mas sempre há alguma coisa por trás, e saber que há pessoas que ganham dinheiro com as Guerras a venderem armas e sem nenhuma reportagem ou Governo "mandatário" a investigar é realmente estranho. Vendo a Guerra na Síria é impossível ficar sem pensar quem é o responsável pela distribuição dos artigos bélicos no país, é impossível não ficar de boca aberta com o tanto de armas de fogo que há nas mãos dos militares do Governo e dos "rebeldes". Se pensarmos bem, os militares possuem as armas porque são do Governo e estão lá para protegerem os país, mas e sobre as armas que os "rebeldes" possuem? Qual a origem? Quem paga por elas? Quem as enviam para a Síria? Todas estas perguntas ninguém saberá responder mas abrirá uma dúvida aos meus queridos leitores que me acompanham diariamente no meu querido Blog.
Há alguns países que fabricam armamentos, dos menores aos maiores, mas não há nenhum comissário da ONU a investigá-los, deverá ser porque a ONU também deverá ganhar alguma comissão com a venda destas armas aos países mais castigados pelas Guerras civis. Mas alguém já ouviu falar sobre alguma missão da ONU sobre investigar os países que fabricam armas e que as vendem aos países em constantes guerrilhas internas? Penso eu que nenhum dos meus queridos leitores já ouviram falar sobre algo deste gênero, mas que é realmente importante começarmos a pensar neste assunto.
Ver na televisão que há países como os Estados Unidos, Inglaterra e Rússia que não fazem nada para que haja um acordo para cessar fogo na Síria fez-me despertar a dúvida sobre a origem das armas que estão sendo utilizadas na Guerra Síria, e que realmente poderá haver nestes países pessoas envolvidas na distribuição de armamentos para alimentar ainda mais a Guerra que não dá trégua.
A Guerra na Síria é assim, muitos lutando contra um Governo e este lutando para se manter, muitas armas e munições sendo utilizadas e nenhum repórter em busca de respostas sobre a origem dos armamentos e sobre quem os alimentam, e enquanto houverem instituições que fecham os olhos para os países que alimentam as Guerras civis, continuaremos a presenciar este tipo de Guerra, onde ninguém ganha e todos perdem quando acaba.

Sem comentários:

Enviar um comentário