Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Após sete anos a sua hora chegou.

Para quem se deparar com o título deste mais novo texto do meu querido Blog deverá pensar que se trata de algum ser vivo que eu possa ter comigo e que me acompanhou durante todo o tempo que citei no título deste texto, mas não se preocupem, que isso não tem nada a ver com um ser vivo que me acompanhou por todo este tempo e sim de um bem, praticamente o melhor que eu já adquiri durante todo este tempo para a minha rica vida no seu segmento.
Há sete anos atrás encontrava-me na minha querida e amada Sampa, com um trabalho bom e com uma vida sem apertos, estava apenas a namorar a minha atual esposa e sem preocupação com inúmeras outras coisas com que me preocupo atualmente estando em Portugal, e como naquela época tinha uma vida que poucos conhecem resolvi por adquirir este meu belo bem material.
Nesta época a minha esposa trabalhava no Shopping Morumbi e quase diariamente eu ia buscá-la quando acabava o seu expediente, e em um dia destes eu resolvi por entrar em uma loja de calçados, uma das mais imponentes de Sampa, a WorldTennis, para perguntar se havia o meu número em um modelo do tênis Nike. Lembro-me bem o modo como a vendedora me atendeu quando questionei sobre se possuíam o número que calço, ela me atendeu mau e sai da loja em direção a outra, mas na outra não havia o modelo que foi um verdadeiro "amor a primeira vista", então voltei a mesma loja e procurei outro vendedor, este que me atendeu com muita atenção e uma simpatia que faltou na totalidade para a vendedora que me atendeu anteriormente, mas ela tinha um motivo, eu encontrava-me mal vestido e então ela acabou por me julgar através de minhas roupas.
Com o ótimo tratamento recebido resolvi ligar para a minha esposa e perguntar-lhe qual o número correto dos seus calçados, e então o que seria apenas um se tornram em dois pares com um valor a pagar de R$400, algo que quem me atendeu anteriormente ficou de mal humor por ter perdido uma boa venda devido a um ato de preconceito.
O meu tênis Nike durou todos estes anos, este tênis que foi a minha melhor aquisição em relação a calçados dos últimos anos, porque outro igual a este eu nunca vi igual. E hoje durante uma caminhada na calçada junto a praia percebi que a situação que encontrava-se precária piorou ainda mais, o solado que encontra-se a descolar em um lado resolveu por descolar em dois lados estando fixo apenas em uma pequena parte central da sola que não aguentará mais fazer o trabalho de segurar a sola na sua totalidade.
Sei muito bem que não devo me apegar a bens materiais, porque por mais que eu goste eu e muitos não devemos agir desta maneira, mas como este superou muita coisa, caminhadas, corridas, volei, futebol, basquete, chicletes, "merdas" e algo mais, fica mesmo um gostinho de separação a força, quase uma "viúves", porque por mais que não desejamos em um dia ele se deteriora e consequentemente desaparece se tornando apenas um lixo.
Então lá se vai o meu "pisante", este que durou muito tempo após muitos anos de utilização intensa por minha parte, e que agora vai descansar em paz, porque já não poderá mais realizar o mesmo trabalho duro que realizou durante anos, o de me aguentar de um lado para outro.

Sem comentários:

Enviar um comentário