Muitos dos meus queridos leitores sabem bem que a próxima Copa do Mundo será realizada no Brasil, mas provavelmente desconhecem o quanto de dinheiro está sendo gasto na construção dos estádios, estes que estão atrasados para consumirem ainda mais dinheiro, mas também o quanto nem imaginam os absurdos que acontecem em alguns locais do Brasil.
Ontem enquanto eu aguardava o início do jogo do meu querido e amado "Santástico" (Santos Futebol Clube, o meu time do coração) estava a assistir o Jornal da Record News e acabei por me deparar com uma notícia que já faz parte do dia-a-dia de muitas regiões do Brasil, a notícia foi de que um senhor de idade que havia desmaiado na rua, este com problemas mentais e auditivos, ficou deitado na calçada a espera de uma ambulância, mas o problema não foi ficar a espera mas sim o tempo em que este senhor ficou a espera, ficou uma hora e meia (1 hora e 30 minutos) a espera de uma ambulância. O país da Copa-2014 que está gastando bilhões em dinheiro público na construção e na reforma de estádios faz isso com a maioria da população.
Mas isso é apenas uma parte do que ocorre, agora a pouco ao ligar a TV e começar a assistir o Jornal Fala Brasil da Rede Record, veio duas notícias que realmente dá vontade de jogar uma bomba em todos os governantes do Brasil para que o mal seja cortado pela raiz. Em uma escola pública, as férias iniciaram duas semanas antes do normal por falta de alimento para os alunos e em outra o alimento oferecido aos alunos eram mingau de fubá com água e pipoca. Puta que pariu, como há governantes filhos da puta que fazem isso com a geração futura e gastam bilhões de Reais em estádios para uma Copa do Mundo? Mas isso ainda não acabou, em outro local há um hospital que atende cinquenta Cidades e que os médicos estão a três meses sem receberem salários, então estes médicos só realizam atendimentos de urgência, fora isto qualquer pessoa que compareça ao hospital sem ser urgência não é atendido.
Estou longe do meu Brasil há mais de cinco anos, e sempre fui contra a possibilidade de o Brasil receber estes grandes eventos, Copa do Mundo e Olimpíadas, mas mesmo assim após troca de favores ocorreu o que os governantes desejavam e uma boa parte da população não, que foi a conquista destes grandes eventos esportivos.
O pior disso é saber que logo ao lado de um belo estádio estarão pessoas nas filas dos hospitais aguardando atendimento, porque eu duvido muito que os turistas e atletas que estarão acompanhando estes grandes eventos sejam encaminhados aos hospitais públicos, serão encaminhados aos hospitais particulares conforme eu escrevi em um texto anteriormente, onde provavelmente estes hospitais realizarão contratos como Governo e ganharão alguns milhões em um curto espaço de tempo.
O povo passa necessidade de inúmeros recursos e enquanto isso o país vais gastando muito dinheiro, sendo que boa parte dele vai para os corruptos que se proliferam como ratos por todo o Brasil, e para os que desconhecem a verdadeira rotina de uma boa parte da população Brasileira, fica a dica, pesquisem e encontrarão o quanto a população passa por dificuldades no país da Copa-2014.
Sem comentários:
Enviar um comentário