Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Falta de Profissionalismo Parte XIV - Banco Millennium BCP Portugal

Novamente venho indicar mais uma empresa por aqui que age de uma maneira totalmente anti-profissional, ou até mesmo anti-ética, pensando apenas no ganho próprio com funcionários incompetentes que são incapazes de fornecerem informações verdadeiras e concretas aos seus clientes, ou melhor, aos seus fornecedores de dinheiro, que colocam neste banco determinadas quantias para enriquecerem ainda mais os seus diretores que esbanjam boa vida por este Portugal.
O Banco BCP Portugal faz parte da minha vida desde o ano de 2007 quando a minha esposa foi orientada a abrir uma conta em uma pequena agência do Shopping Fórum Coimbra porque a empresa onde trabalhou possuía a conta neste Banco e consequentemente o depósito do salário ocorreria com maior velocidade. De lá para cá só tivemos problemas com este banco, até ao ponto de abrir uma conta em outro Banco para recebermos os nossos salários (na época eu trabalhava) e depositando apenas o essencial para não deixar a conta do Banco BCP negativa.
No ano passado houve um acordo com o Banco BCP devido a nossos cartões de créditos, onde fomos informados de que a conta estaria inativa com apenas o movimento das prestações do acordo e consequentemente os cartões estariam cancelados. Mas esta inatividade que um dos gerentes da agência nos informou não existe na totalidade, onde todo o mês são nos cobrado uma tarifa mensal de manutenção da conta, afinal, se não possuímos cartões de crédito vinculados a conta, então porque há esta taxa? O Banco BCP nos rouba descaradamente e mesmo com reclamações não nos devolveram os valores que já fora cobrados nos meses posteriores ao acordo.
Agora vem a pior parte, onde provavelmente uma ida pessoalmente até a agência será o melhor a fazer já que o entrar em contato pelo site do Banco BCP não está a adiantar. Na data de ontem resolvi utilizar o cartão de débito do Banco BCP que é válido até o ano de 2013 em uma loja, porque se há cobrança de taxa de manutenção este cartão de débito teria que estar ativo, e para o meu espanto no momento de pagar a comprar, um valor inferior a €4, surgiu a indicação de cartão anulado/inativo, pois bem, no momento o sangue ferveu com uma mistura de vergonha e de raiva onde se eu estivesse ao lado de uma agência do Banco BCP provavelmente eu teria me dirigido até lá para mostrar-lhes com "quantos paus se faz uma canoa".
O Banco BCP nos cobra mensalmente uma taxa e sem aviso cancela o cartão de débito mesmo tendo dinheiro na conta o suficiente para não deixá-la negativa, esta Banco realiza procedimentos obscuros onde muitos já foram divulgados na mídia, o Banco BCP é um Banco incapaz de atualizar os seus funcionários de agências que não conseguem realizarem um trabalho que esteja fora do cotidiano do dia-a-dia além de alguns agirem com preconceito, este Banco é apenas mais uma entidade a roubarem os seus fornecedores de dinheiro.
Como a conta é conjunta mais a titular da conta é a minha esposa, seremos obrigados a nos dirigir até agência para conversarmos com alguma pessoa competente na próxima Segunda-feira quando a minha esposa estará de folga, e provavelmente serei obrigado a "soltar o verbo" com muitos ou apenas com quem estiver a nos atender, porque provavelmente só sairemos de dentro da agência com a resolução total desta situação, porque senão seremos obrigado a dar um passo adiante, tornando esta situação um caso de polícia.
Penso que o melhor a fazerem é não se tornarem "clientes" do Banco Millennium BCP, é o melhor a fazerem, porque a qualquer momento poderão estar no meu lugar, a passarem raiva com alguns de seus funcionários e até mesmo vergonha com algumas atitudes por parte deste Banco nenhum pouco profissional na maneira de agir.

Sem comentários:

Enviar um comentário