Provavelmente este texto abrangerá inúmeras pessoas que jamais chegaram a pensar sobre isso, porque tudo é muito lindo e fofo quando nos deparamos com milhares de pessoas que lutam contra os maus tratos em animais (principalmente cães e gatos) e contra a utilização de outros tantos animais (principalmente cães e gatos) como cobaias em laboratórios.
A utilização de animais como cobaias em laboratórios já é antiga, e me lembro bem quando estudava no Colégio Rodrigues Alves na Avenida Paulista na minha querida e amada Sampa, lá eu tinha um amigo que a mãe trabalhava no Instituto Pasteur (espero que ainda exista) e lá existiam inúmeras lebres (coelhos brancos), onde não podíamos tocar-lhes nem com a ponta dos dedos para não contrairmos algum tipo de doença porque eles eram frutos de estudos, e jamais vi alguém a parar na porta do Instituto para lutar contra a utilização deste animais.
Na data de ontem, na verdade hoje em Portugal, estava a assistir o Jornal da Record News e estavam por apresentar uma reportagem sobre a utilização de cães da raça Beagle em pesquisas, onde a empresa os criavam para este fundamento. Provavelmente isso deverá ter mexido bastante com as pessoas que assistiram a reportagem, mas infelizmente não aguentei de sono e fui dormir, mas há algo que deveremos verificar melhor sobre esta situação.
Para mim, todos eventos em que haja pessoas contra os maus tratos dos animais é pura demagogia liderada por pessoas hipócritas, basta vermos que no Facebook há muitos que divulgam fotos de animais recebendo maus tratos, animais abandonados, contra as touradas e contra algo mais que é muito bonito na teoria, mas que na prática não é nada assim porque é preferível disponibilizarem uma falsa imagem no Facebook do que se levantarem da frente do computador e lutarem por este ideal.
Por acaso alguém já conheceu muitas pessoas que defendem e que lutam contra os maus tratos em animais? Eu conheço apenas pelo Facebook, mas digo logo que a maioria deles adoram um churrasco e provavelmente nenhum deles deverá ser vegetariano, o que significa que para alimentarem a mesa onde almoçam e jantam os grandes produtores podem criarem e abaterem os animais sem problema alguma, porque até hoje eu nunca vi uma pessoa ou mais pessoas irem a frente das fazendas criadoras de gado bovino para lutarem contra a matança desordenada, porque se matam de um lado, alimentam de outro.
Não quero deixar no ar que sou a favor de mau tratarem os animais, isso não, não sou a favor de maus tratos porque se tratam de seres vivos, mas também não posso negar que a hipocrisia de muitos me deixa totalmente irritado e isso também eu sou contra, totalmente contra a hipocrisia e a demagogia instalada em diversos locais e segmentos.
É uma pena verificar que quando abro o Facebook me deparo com inúmeras imagens de animais espancados mas que depois os mesmos que os divulgam participam de churrascos com os amigos, e não os vejo a divulgarem que se tornaram vegetarianos para evitarem a matança de animais que nos alimentam.
Há inúmeras ONG´s que lutam contra os maus tratos, mas provavelmente os que participam delas adoram um bife de Picanha, e de onde vem a Picanha? Nem preciso responder a isso, porque o que é interessante nisso tudo é que de um lado há uma luta intensa e do outro há olhos fechados para o que se acontece.
Hipocrisia é nome disso tudo no meu modo de ver, porque se fosse lutar por algo, que esse algo fosse por completo, e não apenas em partes, porque enquanto houverem pessoas a agirem desta maneira nada irá mudar, porque se houverem pessoas que mau tratam animais domésticos é porque estas não dão valores a quase nenhum tipo de vida, seja ela animal, seja ela humana. Basta de hipocrisia porque o Mundo tá cheio disso e assim não haverá futuro.
Sem comentários:
Enviar um comentário