Como todos os meus queridos leitores sabem e que ainda teimo em dizer-lhes é que continuo desempregado, mas não é por falta de envio de curriculum e sim por falta de contato por quem recebe o meu curriculum, e esta falta de retorno, ou resposta, já me deixa preocupado de outra maneira, algo que posso dizer que poderá haver algo por detrás disso, alguém ou alguma coisa a me prejudicar.
Diariamente realizo o envio do meu curriculum, chegou a enviar até para as mesmas vagas que passadas alguns dias voltam a estarem disponíveis no site www.net-empregos.com, e mesmo realizando o envio do meu curriculum a uma mesma vaga a que já havia enviado anteriormente a situação se mantém, a falta de resposta e de retorno continuam a prevalecerem.
Compreendo muito bem que quando eu saí do meu último emprego, sai de uma maneira não muito eficaz, onde fui confrontando com uma situação de que os responsáveis ouviram uma parte e deixaram ouvir o outro lado da questão, e assim tomaram uma decisão, a decisão de me mandarem embora. Sendo que na mesma época o chefe operacional me perguntou se eu tinha algo contra ele, se me perguntou é porque a "cobra caipira" havia feito bem a lição de envenenar e de prejudicar um colega de trabalho para ganhar uma promoção. Mas mal ele sabe que a "cobra caipira" falou muito mais do que ele soube da minha pessoa, e o melhor, a tem como amiga no Facebook.
Mas se as empresas que recebem a minha candidatura provavelmente estão a entrar em contato com a empresa onde trabalhei para buscarem referências, e consequentemente se estão a perguntar para a mesma pessoa que me questionou sobre se eu tinha algo contra ele, provavelmente a resposta não será a das melhores e continuarei a ser prejudicado na minha tentativa diária e árdua de voltar ao mercado de trabalho e de sair de um aperto que teima em durar.
Se realmente esta situação estiver a ocorrer é algo sem escrúpulos, sem ética e totalmente sem noção por parte de quem me prejudica, porque não está prejudicando apenas a minha pessoa, mas a toda a minha família. Mas ainda bem que tenho uma carta na manga, está bem guardada e provavelmente serei obrigado a utilizá-la, que é uma carta de recomendação assinada pelo meu superior imediato em papel timbrado (este que quando se tornou supervisor teve um comentário por parte da "cobra caipira" que duvidou sobre a sua capacidade de gestão), que irei digitalizá-la e começarei a anexá-la junto ao meu curriculum quando o enviar para alguma vaga que eu preenche o perfil solicitado.
Começando a proceder desta maneira haverá uma contradição quando houver uma solicitação de referência por parte de quem recebeu o meu curriculum, porque haverá um documento que contradiz o que estará sendo dito por um representante. Mas espero que esta situação seja apenas fruto da minha imaginação, porque esta dúvida começou a surgir já faz algum tempo, porque estou há mais de um ano a enviar curriculum diariamente e é raro as vezes que entram em contato comigo para a realização de uma simples entrevista.
Se eu estiver errado na totalidade sobre este modo de pensar deixo aqui o meu pedido de desculpas por tal pensamento, mas tenho uma sensação dentro de mim de que este pensamento chega a ser verdadeiro, e se realmente o for serei obrigado a realizar medidas além de anexar um documento ao meu curriculum, porque se me quer prejudicar que o faça, mas se afeta a minha família o buraco é bem mais abaixo.
Sem comentários:
Enviar um comentário