Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

domingo, 12 de agosto de 2012

Hoje é o meu dia e o de muitos, no Brasil.

Hoje é mais um dia no calendário de 2012, mas não é um dia comum, é mais um dia comercial no meu querido e adorado Brasil, e para pessoas como eu que são Brasileiros e que residem no Brasil, hoje é dia de comemorarem com aqueles que amam, porque no Brasil hoje é dia dos Pais.
Provavelmente serei repetitivo em relação a este texto porque penso igualmente aos dias comerciais anteriores, como o dia das Mães, da Mulher, das Crianças e algo mais que eu não me lembro agora, mas provavelmente um dia irei lembrar.
Mas antes de escrever o que penso realmente sobre o dia de hoje quero desejar a todos os Pais do Brasil e de todo o Planeta um ótimo Domingo e felicidades por serem Pais, porque hoje em dia eu sei o quanto é difícil lidar com filhos, porque o meu Baby Blu Hiper Mega Totosão vale por uns quinhentos ou mais de tão "sapeca levado da breca" que ele é.
Mas afinal vamos ao que interessa. Hoje é mais um dia comercial, um dia para que muitos saiam de casa ou fiquem nela a comemorarem algo que deveria ser realizado mais vezes no ano e não apenas em um dia, e a prova da hipocrisia em relação a este dia é que desde de ontem houve um reforço policial junto aos Shoppings da minha querida e amada Sampa para evitarem a subida da criminalidade nestes locais, criminalidade que sempre existiu mas por ser um final de semana especial resolveram por colocarem uma maior segurança evitando assim o óbvio que já ocorre em todos os dias do ano.
Por aqui em terra Lusitana, o dia dos Pais é no mês de Março, no dia 19, então tenho o prazer de passar dois dias dos Pais por ano, já que sou Brasileiro e resido em terra de Cabral, mas mesmo assim não vejo este como algo a ser comemorado, ou algo para se sair de casa em busca de presente, em busca de almoço ou jantar, porque o dia dos Pais são todos os dias do ano, ou será que os filhos só lembram dos Pais neste dia e nos demais nem os chamam de Pai?
No meu caso eu tenho um Pai, que há muitos anos se tornou em um Pai "presente-ausente", tinha em casa uma presença física em forma de Pai e mais nada, porque não havia diálogo e nem um pouco de carinho por parte dele, e agora eu estando há mais de cinco anos fora do meu querido Brasil ficou ainda mais difícil o contato, porque quando estava pelo Brasil ficava um período de praticamente sete a oito meses sem nos encontrar porque ele nunca se prestou a me indicar o seu endereço, e digo nunca, porque até hoje eu estando do outro lado do Oceano Atlântico ele ainda não se prontificou a me dizer o endereço para eu enviar umas fotos de seu neto.
Espero que todos os filhos em condições de presentarem os seus Pais não valorizem apenas um dia no ano para poderem abraçá-los e presenteá-los, porque um Pai é para a toda a vida em todos os dias do ano e não apenas em um dia denominado comercial, porque também o amor não é válido por apenas um dia no ano e sim por todo ele, e para todos os Pais como eu, parabéns e felicidades.

Sem comentários:

Enviar um comentário