Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Assistência Técnica não muito "Técnica", mas Profissional, Rápida e Eficaz.

Quanto temos algum problema em algum equipamento e que esteja dentro ou fora do período da garantia, entramos em contato com uma assistência técnica, e quando optamos por levar o equipamento para a assistência técnica pensamos logo que no local onde nos dirigimos é o local onde será realizada a assistência, ou melhor, a reparação, mas este não é caso da assistência técnica da LG situada na Cidade do Porto.
Há pouco mais de quatro meses consegui após três anos trocar de celular, e durante os três anos e pouco que fiquei com um aparelho da Samsung eu nunca tive um problema sequer com ele, um Samsung Omnia I900 que foi praticamente um "pau para toda obra", com atualizações e aplicativos a funcionarem corretamente e sem problemas, e ainda em bom funcionamento não conheceu uma assistência técnica, mas nem tudo neste Mundo possui a mesma qualidade.
No mês de Novembro de 2012 adquiri um LG P700, com a versão recente do Android para a época, o ICS (Ice Cream Sandwich), e através do Facebook fiquei muito feliz por saber que a LG havia disponibilizado aos seus clientes possuidores deste aparelho a atualização da OS (Sistema Operativo), do ICS para o Android JB (Jelly Bean), e esta atualização deve realizar-se através do aplicativo LG PC Suite que é instalado no computador quando conectado o celular através do cabo USB.
Pois bem, na noite do dia 1 de Abril (não é mentira), optei por realizar a atualização, uma atualização que para mim é muito interessante, e no inicio deu tudo certo, mas passados uns minutos pude perceber que algo estava errado, tanto que não compreendi do porque da aplicação solicitar que desconecte o cabo USB do celular para depois voltar a conectá-lo, e ao realizar esta indicação imposta pelo aplicativo da LG o meu telefone travou em uma bela tela amarela com os dizeres "emergency mode !!!", e assim ficou pelo resto da noite.
No dia 2 de Abril entrei em contato com o apoio ao cliente da LG por telefone que me indicou a assistência técnica na Cidade do Porto para levá-lo, e assim o fiz, porém, quando cheguei a assistência técnica fiquei a saber que o meu aparelho iria para Lisboa e que o processo demoraria em torno de cinco dias. Na mesma hora fiquei espantado e questionei se não haveria um técnico para realizar o restauro do aparelho, mas na mesma hora também fui informado de que na assistência técnica não havia equipamentos e estrutura necessária para a realização de reparação, então é possível imaginar que esta assistência técnica não é tão técnica assim como pensei e como muitos que já lá foram pensaram.
Mas o que eu realmente não contava foi com a rapidez de como foi tratado o meu processo de reparação, algo que muitos devem desconhecer, e assim digo, foram muito profissionais e extremamente rápidos. O meu celular foi reparado no dia de ontem, 3 de Abril, e hoje de manhã recebi a mensagem para retirá-lo no mesmo local onde o deixei na Cidade do Porto, e pensava que ficaria sem ele por cinco dias conforme fui informado, mas foram apenas dois, algo fora do normal para os padrões normais de qualidade de muitas assistências técnicas que muitos conhecem por este Mundo.
Infelizmente a assistência técnica da Cidade do Porto não possuir equipamentos necessários para a realização de reparações e de algo mais complexo nos aparelhos, porque se o meu aparelho foi para Lisboa e o tempo de reparação durou apenas dois dias, bem provável que o tempo seria menor na assistência técnica do Porto se lá houvesse a mesma estrutura, mas quem tem que decidir sobre isso é quem gerencia os estabelecimentos credenciados das marcas.
Só tenho a agradecer pelo serviço prestado em tão curto espaço de tempo, e neste momento possuo o meu aparelho a funcionar corretamente e com a versão mais recente do Android, o JB, só espero não passar pelo mesmo novamente e que da próxima vez a atualização através do computador de casa seja bem sucedida. Obrigado a assistência técnica Datafax pela rapidez e profissionalismo no tratamento do processo de reparação do meu celular, obrigado.

Sem comentários:

Enviar um comentário