Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

sexta-feira, 5 de abril de 2013

LG = Lixo & Garbage.

No dia de ontem os meus queridos leitores e visitantes puderam presenciar um texto referente a reparação do meu celular, onde após poucos meses de utilização e ao realizar uma tentativa de atualização de OS (Sistema Operativo) o mesmo travou em uma tela amarela, e ficou praticamente morto.
Mas agora está tudo bem com o meu aparelho, porém, na noite de ontem foi a vez da minha esposa realizar a atualização de seu aparelho LG P700, e por incrível que pareça o que ocorreu com o meu aparelho aconteceu com o dela, não concluiu a atualização e encontra-se na mesma tela amarela com os dizeres "emergency mode !!!", o que leva a crer que há um lote de aparelhos da LG que encontram-se com problemas de fábrica.
Os dois aparelhos foram adquiridos na mesma loja e no mesmo dia, e assim é possível imaginar que ambos saíram com problemas da fábrica, e não quero falar mal de uma empresa, mas o que realmente me irrita é que possuo outros equipamentos da mesma marca, sendo que um está em perfeita condições e o outro encontra-se com diversos problemas mas ainda em pleno funcionamento.
Há algum tempo atrás entrei em contato com a LG porque um dos equipamentos que possuo, a minha TV, encontra-se com problemas em três entradas AV, onde conecta o cabo coaxial e na tela que possui um risco de um lado e uma sombra do outro, isso tudo ocorreu após o período de garantia da LG e mesma já me informou que para reparação haverá um custo, e isso tudo demonstra a qualidade dos produtos que fabricam, e por falar em qualidade, um café situado no Shopping onde a minha esposa trabalha que possuía uma TV da LG igual a minha resolveu trocar por uma TV da concorrente porque havia bem no centro da tela uma sombra igual a da minha TV.
Quando adquirimos os dois celulares da LG foi porque o mesmo possuía um custo benefício mais vantajoso em relação aos aparelhos da concorrência, mas se soubessemos que para realizar uma atualização de OS teríamos de enviá-los a assistência técnica, provavelmente não teríamos adquirido aparelhos da LG e sim de outra fabricante.
Não irei citar neste caso a assistência técnica do Porto como o fiz no dia de ontem através de um texto, porque a empresa foi muito profissional e rápida, e novamente sei que será rápida e profissional em relação ao aparelho da minha esposa, e penso que daqui a pouco já me tornarei um membro da família da assistência técnica já que serei obrigado e me deslocar novamente para lá com o aparelho da minha esposa em mãos.
Infelizmente a LG inova sem qualidade necessária nos seus produtos, e posso dizer isso de boca cheia já que possuo três aparelhos, dois que possuem problemas e um que já teve o problema resolvido, e neste caso penso que não irei indicar a marca para os meus conhecidos por maior que seja o marketing que a LG realiza na divulgação de cada produto que é lançado no mercado.
Dentro de algumas horas irei a empresa de assistência técnica Datafax para solicitar a reparação do aparelho da minha esposa com o pensamento de que as duas aquisições foram mal feitas, e espero que quem tenha adquirido o mesmo aparelho que possuo não venha a passar pelo mesmo que estou a passar, porque assim ficará bem claro que o aparelho LG P700 saiu de fábrica com defeito, e se no meu caso foi necessário trocar a placa, será bem provável que nos demais haja a mesma necessidade.
LG, Lixo & Garbage, parece que não, mas da maneira que está a acontecer é bem provável que os aparelhos desta marca conceituada não consiga se manter no mercado devido a falta de qualidade de seus aparelhos que estão a ficarem muito atrás de seus concorrentes, concorrentes que estão a investirem fortemente na qualidade de seus produtos a cada dia que passa com o pensamento de oferecer o que há de melhor para os seus clientes.

1 comentário: