Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

sábado, 30 de junho de 2012

O Grande Profissionalismo Parte I - Sports Direct, Leça da Palmeira.

Para quem acompanha o meu querido Blog é possível perceber que quando se trata de profissionalismo estou sempre a escrever sobre a falta dele em relação a algumas empresas com quem tenho e tive experiências nada atraentes, porém, na data de ontem, me deparei com um grande caso de profissionalismo que não poderia deixar de citar no meu querido Blog, porque os bons casos também devem ser expostos para todos saberem.
Antes de citar o profissionalismo desta empresa que já havia me cativado como cliente através dos bons preços e da simpatia da maioria de seus funcionários vou explicar sobre o processo de troca de produtos adquiridos em loja por aqui. Em Portugal, não sei dizer se é igual em outros países da Europa, ou melhor, da Comunidade Europeia, possui um prazo de troca a ser realizado no prazo de quinze dias após a compra com a apresentação da nota fiscal, após este prazo, a troca provavelmente deverá ser realizado através da garantia do fabricante e não diretamente na loja onde o produto foi adquirido. Mas vamos ao que realmente interessa.
No mês de Maio, praticamente na segunda semana, adquirimos nesta loja um par de tênis para o Baby Blu Hiper Mega Totosão, um "pisante" totalmente "maneiro", porém com pouquíssimo uso por parte do Baby Blu Hiper Mega Totosão a "língua" do pé esquerdo descosturou. Eu e a Mamis nos percebemos desta situação após o prazo de troca conforme consta na nota fiscal, e andamos a procura da nota fiscal, e assim no dia de ontem após realizar uma procura árdua consegui encontrá-la no meio de um mundo de papel que temos guardado.
Me dirigi a loja Sports Direct acompanhado do Baby e levando o par de tênis que havíamos adquirido juntamente com a nota fiscal, quando lá chegamos fomos ao caixa para verificar a situação e em seguida foi chamada a responsável, a gerente que encontrava-se naquele horário e que já conhecemos, e nos atendeu com simpatia. Mostramos a situação apresentada pelo tênis e ela fez um pequeno teste com o mesmo e assim de imediato nos orientou a escolher outro par de tênis.
Pois bem, provavelmente deve ser raro encontrar uma empresa que realize tal procedimento de imediato e sem sequer "esbravejar" sobre o prazo de troca ter sido ultrapassado. Já tive problemas em relação a aquisição do meu computador, na época onde o carregador não era o original, onde o vendedor no dia da compra me indicou uma data para a troca e posteriormente indo a loja o mesmo vendedor me indicou outra data, onde tive de entrar em contato até com o suporte da rede e onde após um mês consegui realizar a troca do carregador.
Mas a Sports Direct se mostrou pronta e rapidamente resolveu a situação, sem o menor problema realizei a troca do "pisante" após mais de um mês da sua aquisição, e se antes eu só tinha elogios a esta loja onde já havia adquirido inúmeros produtos agora então será a minha primeira opção em relação a aquisição de algo que eu venha a precisar e de que eu sei que lá comercializam.
Para quem não conhece a loja Sports Direct, esta possui a indicação de que são a rede lojas número um da Inglaterra, e se toda a rede trabalha desta maneira já é possível entender o porque de serem a número da Inglaterra, e do jeito que trabalham em relação ao cliente, é bem possível que se tornem a número um de Portugal se o Governo não ocasionar mais fechamentos de empresas com o passar do tempo.
No dia de hoje o Baby Blu Hiper Mega Totosão já poderá desfrutar de seu "pisante" novo, trocado, e isso foi possível através do ótimo empenho da Sports Direct, a loja onde não tenho o que falar mal, e que mostrou um profissionalismo fora do normal para os padrões atuais, principalmente pelo que eu já vi e já convivi na minha vida em Portugal. Obrigado Sports Direct pela demonstração de profissionalismo que muitas empresas deixam a desejar.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

A final que não cai no gosto de Merkel e de Platini.

No dia de hoje ficamos a saber o outro finalista da Eurocopa 2012, uma Eurocopa com um pouco de emoção, com a ajuda dos árbitros para classificar uma grande seleção, nenhuma zebra sequer, mas com uma seleção que tirou o lugar de outra, como um "estranho no ninho" foi assim que Portugal chegou a semifinal da Eurocopa, em um lugar que deveria ser da Holanda, esta que devido a problemas internos foi o maior fiasco desta edição da Eurocopa. Mas não será sobre as seleções que participaram e que também se desclassificaram que irei escrever, mas sobre o desgosto que a "Hitler" de saia Angela Merkel teve ao ver a sua seleção perder da Itália juntamente com Michel Platini, este que teve um desgosto menor porque planejava uma final entre Espanha e Alemanha, algo que não aconteceu para o bem de muitos que já não suportam a cara de "lontra" de Angela Merkel.
Angela Merkel já havia marcado presença em um estádio para assistir a um jogo da seleção alemã, algo que outros governantes também se aproveitaram, já imaginando que a sua seleção chegaria a mais uma final de campeonato europeu, já Michel Platini pensava que tudo corria bem, ao seu favor, com a Alemanha podendo chegar a final, algo que ele pensava e que já havia dado errado na Champions League quando fez a tabela propositalmente e que sonhava com a final espanhola entre Real Madrid e Barcelona.
Mas os deuses do bom futebol juntamente com os deuses da simpatia pelos países que estão sob olhares da "Hitler" de saia resolveram dar uma bela de uma mãozinha ao jogar por água abaixo todo o sonho dos alemães, melhor dizendo, de Merkel, porque não tenho nada contra a população alemã.
Mas o futebol é a melhor coisa deste mundo, onde as vezes os países com uma menor potência econômica consequem se sobreporem dentro de campo e assim conquistarem algo que os países em si não conseguem fora das quatro linhas. Hoje aconteceu isso, um país em dificuldades financeiras conseguiu colocar na roda a poderosa Alemanha, praticamente o único país que obtêm algum crescimento econômico ao contrário dos muitos participantes da Eurocopa.
Hoje a Itália deu um show de futebol, conseguiu com um dia a menos de descanso ganhar de uma poderosa Alemanha dentro e fora de campo, conseguiu fazer com que muitos, ou melhor, milhares de pessoas ficassem felizes com a derrota da Alemanha, conseguiu perder gols incríveis e quando chegou ao final do jogo ainda levou um susto sofrendo um gol, e este gol ainda fez com que Platini juntamente com Merkel pensassem que a final tão desejada por ambos ainda fosse possível, mas mesmo assim, após poucos minutos o juiz apitou e terminou uma grande partida de futebol com a vitória da Itália.
Não foi só a Itália que festejou a classificação para a final da Eurocopa, ou melhor dizendo, muitos países comemoraram imensamente a derrota da Alemanha porque já era visível a antipatia que os torcedores de vários países que sofrem com a influência da Alemanha em sua economia mostraram durante a Eurocopa.
Hoje, choram Merkel e Platini, mas as lágrimas de Merkel caem dos dois olhos devido ao desastre de sua seleção, ao contrário de Platini, que as lágrimas só caem de um olho, porque o seu desejo foi realizado em cinquenta porcento, porque queria Espanha e Alemanha, e agora há Espanha e Itália, para o bem do futebol e para o bem todos que torceram contra uma Alemanha dentro e fora de campo, e que agora poderão escolher a quem torcer, porque o principal feito foi atingido, Alemanha perdedora e fora juntamente com Merkel pelo menos no futebol.
Agora ficaremos a espera do próximo Domingo chegar, porque assim veremos se a poderosa Espanha manterá a sua hegemonia no futebol europeu e consequentemente mundial, ou se a tetra-campeã Itália mostrará mais uma vez que quando não é apontada como favorita devido a fatores externos conseguirá mais um título importante para o seu hall de conquistas. Domingo é para não perder, mas uma grande partida de futebol na tela de milhões de pessoas.

Mais um grande agradecimento por mais uma grande conquista.

Na data de ontem o meu querido Blog conquistou mais uma grande marca, esta marca que se deve a todos os meus queridos leitores e consequentemente este texto de agradecimento vai para todos vocês que dispensam alguns breves minutos do tempo que possuem para acompanharem os textos que escrevo, que divulgo e faço com todo carinho e amor para todos vocês. Mas antes peço desculpas a todos vocês pelo atraso no texto de agradecimento, e espero que quando chegar no próximo "mil" esta situação não volte a acontecer.
Cheguei ontem na casa dos cinco mil leitores, sim, cinco mil leitores, e mesmo sendo um número alcançado com uma maior demora em relação aos anteriores "mil", não tenho porque reclamar, já que mesmo após algumas páginas do Facebook indicarem o meu querido Blog como SPAM, cheguei a imaginar que não chegaria a uma grande marca ainda este ano.
Mas não é sobre ser considerado um SPAM por muitas páginas do Facebook que vou escrever, vou escrever um agradecimento para todos que me fizeram chegar a este grande número, a todos que a cada momento em que eu divulgo uma atualização logo de imediato vão ao meu querido Blog acompanhar a última atualização, então este texto é mesmo só de agradecimento.
Quero agradecer a todos os leitores de muitos países que ainda me acompanham, que após o fechamento de muitas portas de divulgação ainda continuam a me acompanhar, antes o que eram vinte agora são apenas seis que me acompanham, mas não há problema algum, já que consegui através dos textos escritos fazer parte da vida de alguns queridos leitores.
Então envio a todos os meus queridos leitores 5000 Muito Obrigado, porque a cada dia que passa eu sei que vou alcançar novos números, também não posso me esquecer das pessoas que compartilham e divulgam o meu querido Blog junto ao seu, e assim vou crescendo a cada dia que passa, a cada texto escrito, e a cada leitor conquistado um espaço ainda maior em diversos locais.
Muito Obrigado a todos vocês meus queridos leitores, 5000 Muito Obrigado a cada um que me acompanha, 5000 abraços a todos os meus queridos leitores, porque eu só tenho a agradecer a todos vocês e quem sabe em um futuro próximo estarei aqui a escrever sobre novidades que muitos de vocês estão torcendo para que aconteça. Muito Obrigado.

terça-feira, 26 de junho de 2012

Quem quer me presentear com um Samsung Galaxy SIII????

Este mais novo texto refere-se a sessão "Zé Pidão" que as vezes aparece e toma conta do meu corpo com uma força que eu nem sei explicar, mas como pedir não mata ninguém, venho procurar algum querido leitor do meu querido Blog que queira fazer um enorme mimo, sim, em me presentear com algo tão interessante e tão inovador e que já tive o privilégio de tê-lo nas mãos.
Como ultimamente não ganho muita coisa, nem pouca, praticamente nada, seria um ótimo presente de qualquer pessoa este ótimo aparelho, apesar de eu já ter lido que algumas unidades deste aparelho pegou fogo e que a Samsung está tentando resolver a situação, mas mesmo assim eu o desejo, e como não tenho trabalho e consequentemente dinheiro para adquirir um novo aparelho, o Samsung Galaxy SIII, venho através deste texto pedir encarecidamente, como um verdadeiro "Zé Pidão".
É um aparelho lindo, leve e caro, ainda mais aqui em Portugal onde poucos podem tê-lo, mas como possuo leitores em diversos países, é bem provável que apareça algum querido leitor que fique compreensivo com a minha "mendigagem" e resolva me presentear com um Samsung Galaxy SIII.
Anteriormente, há alguns meses atrás havia pedido outro, e o resultado foi o que eu já esperava, não ganhei nada, nem mesmo o patrocínio a qual o meu Blog concorreu, mas desta vez é diferente porque não estou aqui pedindo um patrocínio e sim um aparelho, um telefone celular.
Quem quiser me presentear com algo tão interessante será presenteado com um belo texto de agradecimento, onde será mencionado com muita atenção e carinho, terá uma dedicatória especial na página principal para que todos os meus queridos leitores possam saber quem foi a alma caridosa que resolveu me presentear com o Samsung Galaxy SIII.
Mas para todos que estiverem interessado em me presentear e que residem em Portugal, vai um belo conselho: Atravessem a fronteira e vá comprá-lo em Espanha, lá o Samsung Galaxy SIII desbloqueado é €90 mais barato do que aqui em Portugal, então para me presentear também é bom economizar.
Mas na verdade eu só tenho a agradecer a todos que me acompanham desde o inicio, e que eu possa entrar na vida de cada leitor através dos meus textos, uns mais sérios e outros nem tanto, mas sempre com conteúdo agradável para todos vocês, muito obrigado.

Há vagas, repetidas ao extremo, mas não há contato.

Atualmente, ou melhor, desde o mês de Maio do ano passado encontro-me desempregado, e esta situação me deixa mais stressado a cada dia que passa, me fazendo em alguns momentos não ter paciência nenhuma com as pessoas que eu amo e que estão ao meu redor, mas o que realmente me stressa é o fato de saber que há vagas divulgadas mais de uma vez nos sites de emprego e que mesmo realizando o envio do meu curriculum sempre que são divulgadas não recebo nenhuma resposta, nenhum contato por parte de quem o recebeu.
Um bom exemplo desta situação é uma empresa que detêm algumas grandes marcas de vestuário aqui em Portugal, chamada Grupo Brodheim, esta empresa possui as marcas Timberland, Benetton e atualmente está contratando para a marca Guees, para duas lojas, uma em um shopping muito famoso e atraente da região do Porto, o NorteShopping, e para uma loja Outlet em um shopping na região de Vila do Conde, que é próximo a minha residência. Bem, a vaga para a loja do NorteShopping provavelmente já foi preenchida porque não houve mais nenhuma divulgação desta vaga, já a vaga para a loja outlet da Guess em Vila do Conde encontra-se sendo divulgada há mais de um mês, sim, há mais de um mês é que a empresa Brodheim divulga a vaga, e há mais de um mês que estou enviando o meu curriculum e não obtive nenhum tipo de retorno por parte deles.
Para se ter uma ideia, eu realizei o envio para esta vaga no dia 09 de Maio, no dia 10 de Maio e no dia de ontem. Se a empresa recebeu o meu curriculum três vezes para uma mesma vaga é porque desejo trabalhar e não ficar a "coçar" em casa sentado no sofá o tempo inteiro. Não sei quais são as exigências, mas penso que para uma loja outlet em um local que conheço bem, provavelmente estão a procura de um "Sr. Dr. Hiper Mega Funcionário Pós-Graduado", já que muitos que frequentam o shopping outlet em Vila do Conde mal sabem falar a língua portuguesa.
Mas não é só o Grupo Brodhein que divulga as vagas mais que uma vez, há também uma empresa, agência de emprego de nome GoWork que também está sempre a divulgar as mesmas vagas, e o pior, já enviei o meu curriculum para a vaga que esta empresa divulgou inúmeras vezes e não obtive nenhum tipo de contato, e para o meu espanto esta empresa apareceu hoje em um jornal da televisão através de um diretor explicando sobre como entrar no mercado de trabalho que está muito exigente.
A GoWork divulgou uma vaga para Operador de CallCenter em Leça do Balio algumas vezes através do site net-empregos.com, e em todas as vezes eu enviei o meu curriculum, cheguei a enviar diretamente para o escritório da Cidade do Porto, e o que aconteceu? É que em nenhum momento fui contatado para uma entrevista.
Há também a empresa Manpower, esta que está sempre divulgando vagas, mas na maioria das vezes são as mesmas vagas, e para a Manpower há mais do que um simples exemplo que vou indicar.
Nos dias 13 de Março, 27 de Março e 9 de Abril realizei o envio do meu curriculum para a vaga de Operador de CallCenter para a região do Aeroporto do Porto, e esta vaga foi divulgada três vezes e em nenhum momento obtive um retorno.
Continuando na Manpower, nos dias 30 de Novembro de 2011, 12 de Janeiro, 18 de Janeiro, 13 de Abril, 16 de Abril, 10 de Maio e 11 de Maio foi divulgada a vaga para trabalhar na região da estação de trem de Campanhã, no Porto, realizei o envio do meu curriculum em todos os dias em que a vaga foi divulgada em que citei anteriormente mas em nenhum momento obtive um retorno.
Seguindo pela Manpower, nos dias 07 de Dezembro, 12 de Março, 12 de Abril, 16 de Abril e 05 de Junho foi divulgada a vaga para Assistente de Loja, e nestes dias realizei o envio do meu curriculum e novamente nenhum retorno obtido.
Como muitos dos meus queridos leitores podem verificar, não é por falta de esforço que estou desempregado e sim por falta de contato. As vagas existem, repetitivas, mas parece não existir um contato por parte de quem recebe o meu curriculum, não sei dizer se não há um retorno devido ao alto número de curriculum recebido, mas é estranho e constrangedor parar para ver os números e ir de encontro a algo que realmente me entristece, que é o de não conseguir uma entrevista sequer.
Se há vagas então porque não há contato? Porque não há entrevistas? Fica difícil de responder a estas perguntas, porque o que não falta é envio de curriculum diariamente, e mesmo para as vagas que já foram divulgadas anteriormente.
Infelizmente o que provavelmente está a me faltar neste meu empenho em voltar ao mercado de trabalho é o famoso "QI" ("Cunha" em Portugal), porque se eu tivesse alguém para interceder pela minha pessoa, ou até melhor, para me abrir uma porta, a esta hora não estaria aqui a escrever este tipo de texto para todos os meus queridos leitores que me acompanham diariamente. Então peço desculpas pelo meu desabafo em forma de um texto, e que após esta declaração que a minha situação atual se altere, mas para melhor.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Compensa possuir TV a Cabo???

Atualmente aqui em Portugal é raro ver uma família que não possua em sua casa um serviço de TV paga, e consequentemente acompanhado de Internet e de Telefone Fixo para o valor do serviço ficar mais barato, mas será que realmente compensa possuir em casa um serviço de TV a Cabo? Já vou responder através deste mais novo texto do meu querido Blog.
Antigamente quando residia em São Paulo, eu não pagava para possuir uma TV a Cabo, porque além de possuir um valor muito alto (ainda possui) não havia na época uma empresa que fiscalizasse as instalações para dentro o prédio, então no apartamento em que residia o cabo da operadora chegava até ao meio da sala e bastava conectar o cabo a televisão que ficava a assistir inúmeros canais sem a necessidade de pagar. Mas nem sempre tive TV a Cabo no Brasil, porque lá há mais opções na TV gratuita do que em Portugal, há mais canais, mas não significa que há mais qualidade e por isso muitos optam por pagar um serviço que fornece uma maior quantidade e teoricamente uma melhor qualidade na programação.
Aqui em Portugal há inúmeros pacotes de TV a Cabo, mas chega a ser uma necessidade porque há apenas quatro canais gratuitos para assistirmos na televisão normal, e na maioria fica difícil assistirmos porque a qualidade também não é muita e os programas são praticamente semelhantes nos três principais canais, com programas de conteúdos iguais nos horários iguais nos três canais.
Mas vamos ao que interessa. Aqui em Portugal a pessoa que assina um serviço de TV a Cabo fica a usufruir de diversos canais, mas é raro assistirem a todos os canais, há sempre os canais de séries que são os mais assistidos, os de notícias que sempre são assistidos mas repetindo sempre as mesmas notícias, há os canais de esportes, sendo que há um que paga-se a mais porque monopoliza vários esportes e há outros que remetem a outros países falados na língua local, há canais de música e há canais infantis, mas não é sobre os canais que um determinado pacote possui para verificarmos se realmente valerá a pena assinar, mas sim pelo conteúdos de muitos canais que não correspondem a realidade.
Para quem possui TV a Cabo é possível verificar que há muitos canais que possuem um conteúdo baseado na repetição de programas e na transmissão de programas antigos, não tão antigos, mas que foram realizados há dois, três anos atrás.
Para quem conhece a programação de alguns canais de TV a Cabo do Brasil, aqui em Portugal a programação está totalmente atrasada em comparação aos mesmos canais que passam por lá, um exemplo é o AXN que ainda não passou a nona temporada de NCIS e lá no Brasil já passou, é raro vermos fora do horário nobre programas inéditos, que não são repetidos ou que já terminaram há alguns anos atrás, mas por falta de opções, ou investimento ou de dinheiro, os canais continuam a passar.
O valor não é muito barato, mas também não parece valer muito a pena assinar este tipo de serviço devido a alta programação defasada que possuem, não é normal estarmos a frente da televisão e ao mudarmos de canal nos depararmos com programas que já passaram há alguns meses e até anos atrás. Então o serviço que pagamos com os canais que pagamos para assistirmos a programas de qualidade não possuem uma programação rica em novos conteúdos, sempre a passar séries repetidas, sempre a passar "talk show" do ano passado ou retrasado, e um exemplo é que por aqui até agora não ouvi falar do programa de despedida da Oprah, sendo que o mesmo já foi há praticamente um ano ou até mais, mas há um canal sempre passava os seus programas com um enorme tempo de atraso, e continuam a passar outros como Dr. Phil e o da Ellen.
Quem pensar desta maneira verá que não compensa possuir em casa TV a Cabo, se for uma família sem filhos valerá a pena possuir apenas os canais gratuitos, mas com crianças o melhor é ter. Mas de uma coisa é certa, as operadoras de Portugal já não valorizam tanto o serviço de Televisão, porque atualmente o carro forte é o serviço de Internet agregado ao serviço de Televisão, porque assim o valor diminui e acabamos por possuir em casa um ótimo serviço de Internet com um defasado serviço de Televisão na sua programação.

Por favor, valorizem os Enfermeiros.

Parece que ao ler o título deste mais novo texto deste meu querido Blog faz-me pensar que sou algum tipo de sindicalista e que agora mudei de profissão, mas não é nada disso, é porque há algo de muito estranho no ar e que já vejo há uns anos, praticamente desde o momento em que comecei a acompanhar o Baby Blu Hiper Mega Totosão as consultas de rotina, porque a cada consulta que o acompanho continuo a achar um absurdo a desvalorização dos Enfermeiros por aqui, e pelo jeito também no Brasil.
Pedir para valorizarem os Enfermeiros não é pedir pouco, porque pelo que eu já vi é quem possui o maior trabalho em uma consulta, e isso é óbvio quando chego para uma consulta com o Baby Blu Hiper Mega Totosão, e até mesmo comigo quando tive que tomar algumas vacinas que encontravam-se atrasadas e quem me aplicou foi uma enfermeira e nem vi a Sra. Dra. Médica de Família a minha frente.
Falando (escrevendo) sobre a Médica de Família que possuímos no Centro de Saúde, esta quando estamos em uma consulta com o Baby Blu Hiper Mega Totosão aparece, para dar o ar da graça, apenas em dez porcento do tempo da consulta, porque do início ao final quem faz todo o acompanhamento, questionamentos, medição, orientação e anotação na caderneta do Baby é a Enfermeira, sim, a Médica não aparece em praticamente nenhum momento, nem mesmo para o escutar os batimentos cardíacos do Baby Blu Hiper Mega Totosão, e quando aparece faz perguntas de um ano atrás e que a Enfermeira já havia realizado.
Não sei dizer se é incompetência da Médica ou excesso de competência da Enfermeira, mas são muito estranhos estes profissionais, os Médicos, não se importarem nem um pouco em acompanhar o paciente em uma consulta desde o inicio, e também não sei dizer se este tipo de situação é apenas com as consultas do Baby Blu Hiper Mega Totosão ou se realizam desta maneira com outros pacientes.
Valorizar os Enfermeiros é qualificar ainda mais este tipo de mão-de-obra tão sacrificada diariamente, não estou aqui desvalorizando os Médicos porque estes merecem todo o meus respeito, mas também não é digno que um Médico jogue toda a responsabilidade de uma consulta para cima de um Enfermeiro, este que inicia e termina toda a consulta praticamente só, sem ter ao seu lado a pessoa teoricamente mais qualificada e treinada.
Vamos valorizar os Enfermeiros, estes que são a linha de frente de toda e qualquer instituição de saúde, estes que acompanham os doentes desde o inicio até o final de uma consulta, de uma cirurgia e que conseguem cativar a simpatia e a confiança das pessoas por passarem mais tempo com elas, vamos valorizá-los, porque do jeito que andam as coisas, alguns Médicos ganharão mais dinheiro e mais tempo devido ao serviço estar direcionado aos Enfermeiros.

sábado, 23 de junho de 2012

Portugal, o "país do Futebol"!!!

Eu sendo Brasileiro em Portugal já ouvi inúmeras coisas de alguns "pseudo-colegas", sendo que a maioria foi no trabalho, e sempre ouvi algo sobre o Brasil ser o país do Carnaval, do Futebol e principalmente das mulheres lindas de corpos monumentais, mas com o Euro na televisão e Portugal em crise com a austeridade comendo solta por aqui, o que vemos atualmente é que muitos se mobilizam para verem os jogos de Portugal mas não são capazes de se mobilizarem contra as medidas de austeridade e de empobrecimento geral do Governo de Portugal.
Compreendo muito bem que em um momento difícil da vida sempre é bem vinda uma mensagem de alegria para trazer alento aos milhares que estão com dificuldades no atual momento do país, com pessoas a passar fome e não conseguirem pagar as contas, mas uma coisa chega a ser estranha que é o fato de vermos muito mais gente nas ruas e nas praças a assistirem aos jogos do que nas passeatas contra o Governo de Portugal para uma melhor condição de vida.
O Brasil sempre foi considerado o "país do Futebol" e para termos a certeza disso basta acessarmos ao Google e pesquisar "país do Futebol" que as indicações todas são voltadas para o Brasil, e sendo Brasileiro é estranho ver que há outros países que já começam a possuir este rótulo, mas não é possível que há pessoas que possam se mobilizar em dias de jogos e não podem sequer lutar contra o aumento de impostos e cortes na saúde. Quem se depara com as notícias nos jornais vêem milhares de jovens reunidos em torno de um "telão" para assistirem a um jogo de futebol, mas a maioria destes jovens que não conseguem um "emprego" não são capazes de saírem às ruas para lutarem contra o alto índice de desemprego para as pessoas da mesma idade.
Por ser Brasileiro já ouvi inúmeras críticas pelo Brasil parar nos dias de jogos, durante a Copa do Mundo de 2010 foi assim, vinham críticas de alguns lados como se nós os Brasileiros não gostássemos de trabalhar, mas não criticavam quando Portugal estava a jogar e todos paravam com o seu trabalho para ficarem vidrados a frente da televisão.
Atualmente Portugal está em crise, mas já não se fala muito, porque a Euro chegou no momento certo, e com a seleção de Portugal chegando as semifinais é que continuarão a não falar dos problemas de Portugal, e enquanto houver pessoas que saem de suas casas para se dirigirem as ruas apenas para verem aos jogos de Portugal e não para lutarem por melhores condições de vida, o Governo que está dando pulos de alegria continuará a trabalhar para colocar a população portuguesa ainda mais pobre e com mais dificuldade, e assim Portugal se tornará o "país do Futebol" com milhares de pessoas omissas e sem condições de viverem e de sobreviverem atualmente e até quem sabe futuramente.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Sêmen - Movimento Machista pelo Direito dos Homens.

Atualmente raramente ficamos sem a notícia de ativistas de um grupo feminista denominado Femen, este que é composto por mulheres que a cada evento internacional em algum determinado país da Europa resolvem por aparecerem mostrando alguns atributos e fazendo a alegria dos fotógrafos de plantão que não perdem uma chance em clicar alguns belos e outros nem tão belos pares de glândulas mamárias.
A Femen luta por um ideal, ou por vários ideais e que organiza ações contra o turismo sexual, violência doméstica, tráfico de mulheres, discriminação sexual e outros situações que venham a abusar de uma pessoa do sexo feminino, mas o estranho é lutarem por algo tão interessante colocando a frente sempre o corpo seminu como forma protesto.
Mas como já estou cansado de ver e de ouvir sobre este grupo feminista vou aproveitar que encontro-me desempregado há mais de um ano para criar o meu grupo machista, sim, o meu grupo machista será chamado Sêmen e terão ativistas a princípio dentro de casa, porque o modo como lutarei pelos direitos do homens será semelhante ao Femen, mas ao invés de mostrar o tórax, no Sêmen iremos mostrar o instrumento que fica no meio das pernas que não é o joelho.
Não sei dizer se com a criação deste grupo machista se haverá sucesso ou não, se haverão muitos ou poucos ativistas lutando pela mesma causa nas ruas portuguesas, todos vestidos da cintura para cima, porque como somos a versão masculina do Femen temos que mostrar um órgão sexual, e como só possuímos um seremos obrigados a mostrá-lo em público como forma de protesto pelo nossos direitos.
Ainda não sei dizer por quais direitos lutaremos, mas em breve pensarei em uma cartilha para seguirmos com muito amor e carinho, e de acordo com esta cartilha estaremos presentes em diversos eventos internacionais com cartazes e aos gritos para que todos nos ouçam, e provavelmente ficaremos frente-a frente com as ativistas da Femem.
Enquanto a cartilha não fica pronta estarei recrutando pessoas do sexo masculino para fazerem parte deste grupo de ativistas machistas, onde lutaremos no inicio pela baixa do preço da cerveja, pela venda da cerveja sempre gelada nos mercados e para disponibilizarem mais jogos de futebol na televisão sem a necessidade de pagarmos a mais por eles.
Mas antes que pensem que sou maluco, digo que isso é apenas uma ideia da minha parte, sem necessidade de se por em prática, porque na verdade luto diariamente para voltar a trabalhar e assim ajudar no sustento de casa, e se realmente esta ideia vingar sairei de casa para lutar por um mundo machista, algo que faz muito mal em algumas situações, porque há homens que se sentem no direito de serem machos e assim ser mal educado e agressivo com todos e até mesmo com as mulheres, mas macho pode ser qualquer pessoa de qualquer sexo, porque homem de verdade sabe respeitar e ser educado em todos os momentos adversos da vida.
O Grupo Sêmen terá um "slogan" para nos diferenciarmos de outros grupos ativistas com o mesmo intuito, nosso "slogan" será o seguinte: "Com o Sêmen a nos ajudar, os nossos direitos de Macho iremos conquistar".

São Paulo pede socorro!!!!!

Antes de mais nada digo que este texto não se refere a equipe do Morumbi, o São Paulo Futebol Clube, mas sim da Cidade de São Paulo ou até mesmo ao Estado de São Paulo já que estamos em ano de eleições municipais e a cada ano eleitoral que chega a situação política só vai piorando através dos candidatos a Prefeito das cidades em todo o Brasil.
Mas há uma situação em que todos nós Paulistanos estamos preocupados que é a eleição para Prefeito da Cidade de São Paulo, esta eleição já provou que a política nada mais é do que uma entidade que prega a enganação e a corrupção visando sempre um lucro e um bem estar pessoal sem a preocupação com a população que elegeu seus governantes, e ainda há uma situação onde a maioria dos políticos fazem a população de idiotas, realizando coligação que faz o diabo ter medo e pedir demissão do cargo, e assim a política brasileira se torna cada vez mais um lixo através de pessoas falsas, prepotentes e sem caráter.
Para quem vota na minha querida e adorada Sampa sabe que este ano é ano de eleição municipal, mas para a nossa surpresa os favoritos são os mesmos que há alguns anos atrás enganaram a população com falas promessas, sendo que realizou a mesma promessa caso ganhe a eleição deste ano. A população olha para a TV e para os cartazes e dão de cara com os candidatos a Prefeito de São Paulo e provavelmente não vêem saída alguma do inferno que está prestes a ser instalado na Cidade. Em alguns momentos dão de cara com o candidato Netinho (ex-cantor e agressor profissional de mulheres) e pensam se realmente valerá a pena colocar alguém com este nível cultural tão interessante na Prefeitura da maior Cidade da América Latina. Em outros momentos dão de cara com o candidato do PT, Miguel Haddad, este que tem por trás o apoio do Sr. Lula e que conseguiu atrair os holofotes para o seu lado através de uma coligação com o seu maior inimigo político e que faz parte da lista da Interpol o Sr. Paulo Maluf, o famoso "rouba mas faz", "Obra de Paulo Maluf" e "estupra mas não mata". Quando vão para outro lado se deparam com o sindicalista Paulinho, outra que já foi acusado de diversos crimes quando estava na presidência da Força Sindical em São Paulo. Quando fogem de alguns dão de cara com o José Serra, o mesmo que auxiliou imensamente a empresa de genêricos do cunhado para produzir medicamentos em grande escala no Brasil quando Ministro da Saúde e que ao ganhar a Prefeitura de São Paulo prometeu cumprir o mandato até o final mas depois de dois anos saiu e largou a besta do Kassab. Sobra ainda a Soninha (que foi demitida da TV Cultura após assumir o uso de Maconha) e também o Celso Russomano (defensor do consumidor em diversos programas de televisão).
Após analisarmos todas as opções que citei, faltando ainda o Sr. Levy Fidelix (o aerotrem nunca sairá do papel) poderemos perceber que quem está sofrendo com tudo isso é a Cidade de São Paulo. Nunca na minha vida vi uma eleição tão má em São Paulo, com a maioria dos candidatos que não valem um "pão com ovo", que realmente não conseguem fazer nada de bom, com um perfil de enganação e de contribuição a corrupção em todos os segmentos.
São Paulo pede socorro, provavelmente a Al Qaeda, a ETA ou ao Taliban, porque quem sabe se tivéssemos uma filial destas "empresas" em São Paulo a maioria dos candidatos que citei já teriam saído de cena e consequentemente aberto as portas para candidatos com um perfil político de honestidade e de trabalho árduo, mesmo que seja difícil encontrar este tipo de político nos dias de hoje no Mundo inteiro, mas de certa forma seria uma boa pedida ao Papai Noel, um político honesto e trabalhador, e após tudo tenho o prazer imenso de saber que não vou contribuir para colocar na chefia da minha Sampa um candidato que não fará nada de útil a Cidade que eu amo porque encontro-me distante sem praticamente me preocupar em eleições com candidatos de nível ruim a péssimo. Ajudem São Paulo por favor e não façam desta linda Cidade uma máquina de corrupção e de enganação.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Eurocopa no momento certo.

Todos conhecem o atual momento da União Europeia que encontra-se em uma profunda crise econômica através de alguns países que recorreram a ajuda externa, mas podemos dizer que há um acontecimento que está tirando um pouco o foco das atenções para a crise já instalada, que é a Eurocopa.
Nada mais interessante que em pleno caos econômico europeu apareça um evento de grande dimensão para desfocar os olhos de muitos dos acontecimentos que foram gerados pela crise, e assim, muitos jornais que há algumas semanas atrás injetavam em seus telespectadores doses quase letais da crise europeia agora focam uma parte do seu tempo nos jogos da Eurocopa e consequentemente para os que ainda possuem suas seleções no torneio, dispensam uma parte do seu tempo a falarem sobre elas.
Eu como Brasileiro sou amante do futebol, mas não aceito que deixem de lado assuntos importantes para uma grande parte da população na Europa por causa de um torneio de futebol, mesmo que este seja o segundo maior e mais importante torneio de futebol do Mundo, mas mesmo com a crise instalada em diversos países é bem visível através da televisão que muitos acompanham a Eurocopa diretamente dos estádios sem se preocuparem com a crise que já assola a Europa.
A Eurocopa veio no momento certo, aqui em Portugal há pessoas que já nem se preocupam tanto com a crise e principalmente nos dias dos jogos da seleção das "Quinas" é quando menos se vê a preocupação nos olhos de quem realmente pensa no real estado de Portugal, Portugal o país e não a seleção. No shopping que há perto de minha casa há um telão instalado para assistirmos aos jogos da Eurocopa, quando há o jogo de Portugal o saguão do shopping se enche de pessoas, e em uma foto que o shopping divulgou em sua página do Facebook é possível verificar que há inúmeros funcionários sentados ou de pé a assistirem o jogo entre Portugal e Holanda, com tantas pessoas a precisarem de trabalho e a enviarem curriculum é estranho observar que há pessoas que deixam o trabalho de lado para assistirem a um jogo de futebol.
O futebol é o esporte do povo, sempre o meu querido Brasil foi conhecido como o país do futebol e sempre tivemos a imagem de um país que em dias de jogos da seleção ficávamos parados a frente dos televisores, mas de uma coisa é certa, não é só o Brasil que se desliga dos problemas parando a frente dos televisores em dias de jogos, basta vermos e observarmos com atenção os jogos da Eurocopa, que além de mobilizarem milhares a frente dos televisores também conseguiu fazer com que milhares esquecessem por um período a verdadeira situação de uma Europa que anda a passos largos em direção a uma crise sem precedentes. Eurocopa, a Copa da desatenção ao verdadeiros problemas da União.

O Brasil Bipolar.

Sou Brasileiro e não nego a minha origem e estando fora do meu país é possível verificar a imagem que muitos têm do Brasil mas também o total desconhecimento da real situação do país para quem residi, para quem vive e para quem sobrevive todos os dias no caos que o Brasil oferece a sua população, ou melhor, para a maioria da população, e nem imagina como as pessoas de fora vêem o Brasil através das notícias diárias, ou nem tanto diárias nos jornais e telejornais.
Para quem nunca foi ao Brasil, ou se foi, foi apenas a passeio, não sabe o que é ficar horas dentro do transporte público para ir de casa para o trabalho e do trabalho para a casa, não conhece o verdadeiro caos na saúde pública com pessoas deitadas nas macas nos corredores dos hospitais a espera de um leito, não conhece o medo das pessoas com o alto índice de criminalidade que há nas grandes cidades, não conhece um verdadeiro caos no trânsito quando começam as chuvas e não conhecem a dengue que chega no verão e vira uma epidemia graças aos descaso de alguns governantes e também da irresponsabilidade de uma parte da população.
Mas o Brasil é Bipolar, quem está de fora acha que tudo é uma maravilha, que no Brasil a vida está cada vez melhor, que a economia é das melhores do Mundo e consequentemente que está crescente a cada ano que passa, e quando se deparam com a notícia de que o Brasil emprestou US$ 10 Bilhões ao FMI é aí que pensam somente em coisas boas sobre o Brasil, mas para quem mora e para quem já morou as coisas não são tão boas assim.
O Brasil empresta US$ 10 Bilhões ao FMI, constrói estádios para a Copa do Mundo 2014 com dinheiro público e estes estádios com obras superfaturadas, mas basta olharem ao redor das grandes obras que veremos que a vida de quem não pode ficar a mercê do Governo é difícil e complicada.
Quem vive e quem viveu no Brasil sabe que a corrupção faz parte do dia-a-dia do Governo Brasileiro, em todos os seguimentos há corrupção e provavelmente não acabará tão cedo, e a população que realmente precisa de saneamento básico, de melhores transportes, de melhoria no sistema de saúde, de melhoria na educação e de um melhor sistema de segurança pública mal têm tempo para perceberem que o país em que vivem emprestou uma enorme quantia em dinheiro para o FMI, esta quantia que poderia ajudar em muito uma parte da população.
O absurdo é estar do lado de fora e ver que a imagem que o Brasil repassa para os estrangeiros é de um país quase sem nenhum problema, poucos conhecem as dificuldades das pessoas em ter acesso a um transporte digno, a um atendimento hospitalar digno e entre outras. É duro saber que tenho uma Mãe aposentada que ganha um salário mínimo quando vejo que o Brasil indica não possuir condições para aumentar o salário dos aposentados mas pode aumentar os salários dos políticos e emprestar dinheiro ao FMI. É triste saber que há pessoas em condições de miséria, pessoas morrendo nos corredores dos hospitais, pessoas que ainda passam fome em pleno século XXI, mas que mesmo assim não conseguem acreditar quando o Brasil com os seus políticos indicam não possuírem condições para melhorar a vida de muitos, mas para estádios e para o FMI possui.
O Brasil é Bipolar, mas parece que poucos sabem, internamente sofre para oferecer uma boa condição de vida para a maioria da população, mas externamente é um ótimo país, e é com pena que eu vejo que as coisas no meu Brasil não melhorou para muitos, mas quando ouço muitos que nunca foram ao Brasil dizerem tão bem do país me sinto triste em saber que o Brasil possui "dois pesos e duas medidas". Brasil, um país para poucos, porque muitos vivem diariamente em uma guerra praticamente contra tudo e contra todos.

terça-feira, 19 de junho de 2012

"Pateta" o salvador!!!!

Para quem possui filho ou filhos sabe que a partir de uma certa idade eles começam a gostar de alguns personagens de desenhos animados e consequentemente fica mais focado em um personagem, e no meu caso, tenho o Baby Blu Hiper Mega Totosão que começou há alguns meses a ficar a frente da televisão assistindo ao desenho "A Casa do Mickey Mouse" em doses letais, e então pensei que ele iria gostar muito mais do Mickey, já que possui dois bonecos dele, mas não, ele se apegou ao Pateta e consequentemente ao querer assistir aos desenhos animados chama apenas por "Téta".
Mas não é por isso que vou escrever este texto, mas pelo simples fato de que o Pateta virou o salvador do Baby Blu Hiper Mega Totosão em alguns momentos da sua vida de "sapeca levado da breca".
Todas as vezes que o Baby Blu Hiper Mega Totosão apronta algo de errado, eu tento dar-lhe bronca e pedir para não aprontar mais, mas parece que tudo o que eu digo e peço entra por uma orelha e sai pela outra, entra a 10km/h e sai a 250km/h, então quando o pedido para não fazer algo de errado já não adianta mais tenho de o colocar de castigo ou dar uma palmada, e quando é para colocá-lo de castigo ele começa a gritar, como um pedido de socorro chamando pelo "Téta", sim, ele grita pelo Pateta como se este fosse sair da televisão e tirá-lo do castigo.
Quando vai levar uma palmada, antes de levá-la também grita pelo "Téta" e assim leva a palmada e o Pateta salvador não aparece, mas o que é interessante é que a televisão já não possui mais uma programação variada desde a hora em que o Baby Blu Hiper Mega Totosão acorda, porque ele já levanta a pedir pelo "Téta" e em seguida a televisão é ligada e durante horas fica a passar "A Casa do Mickey Mouse", porém muito conhecida por aqui em casa como "Téta".
O Pateta para o Baby Blu Hiper Mega Totosão é o salvador dos momentos de aflição, dos momentos de desespero quando ele faz alguma coisa de errado, sempre que vamos dar-lhe uma bronca ele chama pelo Pateta, se vai de castigo chama pelo Pateta e quando vai levar uma palmada após fazer algo muito errado também chama pelo Pateta. Pensava que ele iria se apaixonar pelo Mickey, porque esteticamente é o mais "fofo" e por ser o rato mais simpático e famoso do Mundo, mas não, apaixonou-se pelo Pateta e sempre o pedi para ajudar nos momentos de desespero.
Há outros canais de desenhos animados na minha televisão, mas o que o Baby Blu Hiper Mega Totosão pedi é sempre pelo Pateta, em alguns momentos ele pede por outro canal, mas passados alguns segundos pede pelo Pateta, se estivessemos próximos a Disney já teríamos ido até lá, porque provavelmente ao vê-lo pessoalmente ele já deixaria de chamar tantas vezes o Pateta, ou melhor, o próprio Pateta ficaria chocado por ser chamado várias vezes e consequentemente fugiria do Baby Blu Hiper Mega Totosão, porque senão o Baby o faria de "gato e sapato".
Se o Baby Blu Hiper Mega Totosão ainda não sonhou com o Pateta uma noite sonhará, e se não aconteceu pode ter a certeza que comigo e com a Mamis acontecerá, já que de todas as poucas palavras que o Baby Blu Hiper Mega Totosão fala, Pateta é a que sai pela lindissima boquinha dele na maior parte do tempo.
Pateta o salvador, somente para o Baby, porque para o Papis e para a Mamis, o Pateta já está incomodando mais que as medidas de austeridade do Governo de Portugal.

Falta de Profissionalismo Parte XI - EDP Portugal.

Muitos dos meus queridos leitores que estão acompanhando o meu querido Blog há muito tempo acompanha a série de textos sobre a falta de profissionalismo de algumas empresas e consequentemente devem agora se perguntar porque a EDP Portugal entrou nesta série já que possuo como distribuidor de energia elétrica a empresa Endesa Portugal e não a EDP Portugal. Pois bem, a seguir já digo o porque da falta de profissionalismo desta empresa que obtém a cada ano que encerra lucros elevados e ainda instalam relógios de luz com problemas ocasionando assim uma cobrança maior do que deveria em milhares de clientes.
Logo no primeiro ano em que cheguei em Portugal, fui residir em um apartamento na freguesia de São Martinho do Bispo em Coimbra onde a conta de luz encontrava-se em meu nome e o distribuidor da energia elétrica era a EDP Portugal. Eu e a minha esposa ficamos nesta residência um ano e seis meses até nos mudarmos para Leça da Palmeira junto a cidade de Matosinhos na região Norte de Portugal. Nesta residência em Coimbra ficou ainda a morar lá a minha sogra até o mês de Maio de 2010, porque foi quando nos mudamos de apartamento, para um com dois quartos devido ao nascimento do Baby Blu Hiper Mega Totosão.
Na mudança de apartamento aqui em Leça da Palmeira tivemos de solicitar o desligamento da luz para poder usufruir do serviço da EDP no outro apartamento, mas para que pudéssemos usufruir da energia elétrica tínhamos que pagar o valor em falta no ato do desligamento, os valores referentes a Leça da Palmeira e a moradia de Coimbra já que a minha sogra voltaria a morar conosco.
Pagamos o valor em dívida e consequentemente ligamos a energia no novo apartamento. No apartamento de Coimbra também foi desligada a luz e foi realizado um pagamento de uma conta em atraso, e no contato para realizar a ligação da energia no novo apartamento a própria EDP Portugal me orientou a solicitar a opção de fatura eletrônica para caso houvesse alguma cobrança posterior, que viria no máximo em um mês em meu e-mail para realizar o pagamento.
Bem, agora vem e melhor parte. Se houvesse alguma dívida não haveria meios de se desligar o fornecimento de energia de um apartamento, foi assim que aconteceu quando solicitamos o desligamento da energia no primeiro apartamento que moramos em Leça da Palmeira, e no meu e-mail datado de Maio de 2010 recebi apenas um contrato referente a solicitação da fatura eletrônica por parte da EDP Portugal.
Se não recebi nenhum tipo de fatura no prazo indicado é porque realmente não devia mais nenhum valor a EDP Portugal, mas para o meu espanto não foi isso que aconteceu.
No último dia do mês de Maio deste ano ao acessar a minha conta de e-mail me deparo com um e-mail sem informação objetiva e com um texto totalmente sem noção sobre algo que era impossível de entender, foi quando entrei no site da empresa e enviei um e-mail questionando qual o assunto que não estava descrito no e-mail recebido, foi quando após uma semana a empresa me respondeu sobre o que era e percebi que se tratava de um valor a ser pago para a EDP Portugal referente a Maio de 2010.
Dois anos depois a EDP Portugal, sem entrar em contato comigo contratou uma empresa de cobrança para realizar uma cobrança que no meu modo de ver não possuo, e consequentemente entrei em contato com o atendimento da EDP Portugal para questioná-los sobre do que tratava-se a cobrança. Fui informado de que o pagamento é sobre o excedente após o desligamento, mas como pode ser após o desligamento se para realizar este procedimento temos que realizar o pagamento e o pagamento já havia sido realizado? É difícil de entender, mas o melhor foi ouvir do atendente que no meu e-mail havia recebido a conta para realizar o pagamento, sendo que a data e a hora que o atendente me indicou coincidiu com o e-mail que recebi da EDP Portugal com o contrato de solicitação de fatura eletrônica e não de uma conta para realizar o pagamento.
Em seguida enviei a EDP Portugal um e-mail questionando a situação, do porque após dois anos virem a me cobrar através de uma empresa externa sendo que a própria EDP Portugal não foi capaz de entrar em contato comigo durante todo este período. O meu contato com a EDP Portugal foi no dia 01 de Junho, e hoje dia 19 de Junho ainda não obtive um retorno por parte desta empresa.
É o cúmulo da estupidez pensarmos que uma empresa que obtém lucros elevados e que não conseguem colaborar para a diminuição do desemprego em Portugal possa trabalhar tão mal e ser tão anti-profissional, uma empresa que praticamente monopoliza a distribuição da energia em Portugal deveria ser mais responsável em seus atos, deveria pensar em fornecer um serviço de melhor qualidade com preços que fossem de acordo com a realidade, e ao pensar que a EDP Portugal fez este procedimento comigo é bem possível que também o faça com outros clientes. Infelizmente parece que as empresas podem realizar qualquer tipo de procedimento e saem impunes, basta contratarem uma empresa externa que depois fazem da vida dos clientes e de ex-cliente um inferno através de atos terroristas, e para quem for ainda cliente da EDP Portugal o melhor a fazerem a ficarem de olhos bem abertos, porque a qualquer momento receberão cobranças, e senão estiverem com tudo de acordo serão obrigados a pagarem por algo que não utilizaram, e sempre que possível passem a leitura do contador por telefone em todos os meses já que não há leitura mensal por parte da EDP e de outras empresas, porque em todos os meses as empresas de energia furtam o dinheiro dos clientes sem escrúpulos e sem pudor.

domingo, 17 de junho de 2012

Saudades de minha Mãe.

Desde que me conheço por gente a minha Mãe sempre teve que trabalhar fora para ajudar no sustento de casa, e mesmo assim sempre tive a minha Mãe como uma Mãe e um Pai, já que o meu Pai foi sempre um "presente-ausente" na minha vida desde os meus seis ou sete anos de idade.
Com o passar do tempo fui sendo o companheiro de todas as horas e momentos da minha Mãe, para tudo que me acontecia sempre tive na minha Mãe o que não tinha em alguns momentos que era o fato de poder conversar sobre qualquer assunto, sim, mesmos os mais diferentes eu conversava com a minha Mãe e assim ela também sempre podia contar comigo para o que desse e viesse.
Mesmo quando iniciei o meu namoro jamais deixei de lado a minha Mãe, coisa que muitos fazem por este mundo afora quando começam a namorar e se esquecem da família que é o alicerce principal da nossa vida, mesmo assim continuei o meu namoro sem deixar a minha Mãe de lado, de escanteio, e em nenhum momento tive vergonha da minha Mãe, de apresentar a minha namorada a ela, sendo que foi no seu serviço que eu levei a minha namorada para conhecê-la, deixando bem claro o meu modo de ser e de pensar em relação a isso.
Com o passar dos anos e com o relacionamento mais sério do que o normal tomei uma atitude drástica, que foi a de largar tudo na minha querida Sampa para vir casado para Portugal, deixando para trás a minha Mãe que eu tanto amo.
Deixar a minha família para trás, ou melhor, a minha Mãe para trás foi algo que pesa nas minhas costas desde o primeiro momento em que pisei em terra lusitana, antes bastava eu andar vinte minutos a pé que eu já me encontrava com ela, atualmente é preciso muito dinheiro e pelo menos quatorze horas para eu poder me encontrar com ela, tempo eu tenho de sobra mas o que me falta é dinheiro para voltar a vê-la.
Na atual situação em que me encontro sinto muita falta da minha Mãe, porque a esta hora estando em Sampa sempre estaria com ela do meu lado, a curtir a família, vendo-a curtindo o neto tão "sapeca levado da breca", jogando baralho (dando uma surra nela no baralho), levandro bronca, discutindo e principalmente nos divertindo.
O fato de estar longe não me faz ficar totalmente longe, em todos os finais de semana mato um pouco da saudade ligando para ela, mas o principal mesmo era o de poder estar próximo para poder ganhar um abraço a quase todo instante.
A saudade que eu sinto e que desde que sai da minha terra sentia foi tirada do meu peito quando após quatro anos e alguns meses a minha Mãe com muito esforço e trabalho conseguiu vir me visitar e também conhecer o seu neto mais velho, assim pude aproveitar três meses ao seu lado para matar a saudade que já apertava o meu peito, mas o pior foi ter que vê-la partir para Sampa sem infelizmente saber quanto tempo mais ficarei sem poder vê-la, sem ganhar um beijo, sem ganhar um abraço, sem levar uma bronca, sem ganhar dela no baralho e sem comer algo de bom que ela cozinhe.
A minha Mãe sabe de uma coisa, o principal, que a única coisa que nos separa é a distância, porque de resto estamos sempre ligados e infelizmente a saudade no meu peito só tende a aumentar com o tempo a passar, e não vejo a hora de poder voltar para um belo abraço poder-lhe dar. Mãe, estou com saudades e te amo muito.

sábado, 16 de junho de 2012

RIO +20 = +Hipocrisia.

Há vinte anos atrás houve na época um encontro para se debater os efeitos da poluição na Natureza, sendo que depois daquele encontro o que se viu até hoje foi apenas o aumento da poluição e a diminuição de diversas riquezas naturais e da extinção de diversas espécies de animais e de plantas que habitavam inúmeros locais do planeta e que agora nestes locais mal encontra-se algum tipo de vegetação nativa e também do habitat natural de algumas espécies.
Há vinte anos atrás os governantes da época pensaram em mudar as consequências que as indústrias em diversos países poderiam realizar na Natureza, mas como na época o Mundo já era bem capitalista podemos ver agora que nada mudou e que somente piorou.
O encontro da RIO +20 nada mais é do que um encontro da hipocrisia com o capitalismo em busca de uma ação eficaz para o controle da poluição no Mundo, algo que será difícil de acontecer porque o capitalismo que atualmente existe está mais envolvente e dominante do que há vinte anos atrás não sairá perdendo para que a Natureza seja beneficiada, e um exemplo disso é olhar para a região onde encontra-se o encontro da RIO +20, que há muita poluição nos rios que ficam próximos e que provavelmente nenhum governante focará seus olhos para visualizar esta barbaridade contra a natureza.
Pensar que deste encontro sairá soluções para os efeitos da poluição em todo o planeta é o mesmo que pensarmos que um dia estaremos livre da dependência do petróleo, ou é o mesmo que pensarmos que em um dia qualquer veremos o final das guerras civis. A RIO +20 nada mais é do que um encontro de guerrilheiros sem armas de fogo, mas que a principal vítima desta guerrilha silenciosa é a Natureza, esta que a cada dia que passa parece pedir por socorro, mas um pedido que ninguém consegue ouvir porque estão mais preocupados com o capital do que com uma vida melhor e de maior qualidade no presente e também no futuro.
Quando lemos as notícias e vamos de encontro com a informação de que os responsáveis pela poluição global que encontram-se na RIO +20 não entraram em acordo logo no primeiro dia de debates significa que a coisa está muito pior do que realmente pensávamos, e se assim continuar, este encontro somente servirá para vermos que realmente o "ser" que não é nada "humamo" é  mais egoísta do que pensávamos, mais capitalista do pensávamos, mais arrogante do que pensávamos e o pior de tudo, de sermos mais fraco do que realmente pensávamos, porque enquanto houver seres que só pensam no que os olhos vêem e até mesmo no próprio umbigo teremos mais adiante uma morte inevitável da Natureza, mas se realmente a Natureza vier a morrer todos estes que estão no encontro e que não pensam diferente estarão mortos e com as suas gerações futuras sendo exterminadas por falta de condições de sobrevivência em um mundo com escassas fontes de água e alimentos.
Quem faz o mal a Natureza pensa que não será atingido em um futuro próximo com as consequências dos seus atos no presente, ou até mesmo pensa que não acontecerá nada ao seu redor e nas proximidades, enquanto as pessoas tiverem o que gastar sem a preocupação de que um dia poderá acabar, sendo apenas a maior preocupação aquela em pagar as contas no final do mês, todas as atitudes que possam por em causa a sobrevivência da Natureza se manterão, e ao olharmos para o passado, no encontro de vinte anos atrás que não serviu para nada na época só piorando ainda mais a situação da poluição poderemos chegar a uma conclusão nada otimista em relação a RIO +20 que será a de que ninguém no Mundo capitalista em que vivemos pensam na perda de dinheiro com um investimento alto para a sobrevivência das gerações futuras, estas que dependerão bem mais da Natureza do que nós no atual Mundo e momento em que vivemos.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Praticar esportes e o problema de não alongar e aquecer devidamente.

Para muitos atletas de final de semana e também para os atletas de final de tarde que adoram mostrar o quanto estão em forma em pequenas ocasiões na semana digo já que o melhor a fazerem e começarem a pensarem diferente, porque hoje sinto na pele, ou melhor, nas costas o fato de inúmeras vezes quando encontrava-me bem mais novo e quando eu simplesmente me jogava em uma quadra de futsal, vôlei, basquete e de tênis sem a menor preocupação em realizar um alongamento ou um aquecimento para que posteriormente não me acontece nada de anormal após uma bela atividade física com os amigos.
De alguns anos atrás para cá comecei a sofrer com imensas dores nas costas, estas dores originaram-se após iniciar a prática de um esporte muito bonito de se ver mas muito exigente com o corpo que foi o Tênis, este esporte eu iniciei com o meu primo que infelizmente já não encontra-se mais conosco em termos físicos, e logo no inicio não me preocupei em nenhum momento em realizar um aquecimento e alongamento decente, e após duas partidas em um final de semana foi quando ganhei um problema no nervo ciático e que me acompanha até os dias de hoje.
Após sentir as dores no inicio fui ao médico onde me receitaram medicamentos e me orientaram a não ficar muito tempo em pé, muito tempo sentado, não andar em subidas e descidas e principalmente não subir e descer escadas. Bem, não tive como levar isso a cabo porque na época eu trabalhava, mas de uma coisa não posso esquecer que é o de sempre que eu for realizar algum esporte tenho sempre que realizar um alongamento e um aquecimento prévio porque senão ficarei estatelado em uma cama, e o pior, praticamente imóvel.
Deixo aqui a dica a todos que ainda não sentiram este tipo de dor e que pensam que não acontecerá em momento algum, porque sem um alongamento, aquecimento adequado antes de qualquer atividade física poderá ocasionar em algum problema no nervo ciático, e se isto acontecer posso dizer bem que os esportistas de fim de tarde e de final de semana sofrerão imensamente com as dores.
Mas de uma coisa não podemos esquecer, que o fato de estarmos acima do peso colabora imensamente para adquirir este tipo de lesão, ao mesmo tempo que o sedentarismo auxilia em muito também o aparecimento deste tipo de lesão.
O melhor que temos a fazer é buscarmos uma vida melhor, hoje sofro um pouco porque deixei de lado a prática de esportes por alguns motivos, e também devido a falta de informação no passado quando praticava inúmeros esportes sem me preocupar com o preparo do corpo antes de praticar qualquer esporte e que hoje quando tento realizar qualquer tipo de movimento brusco ou carregamento de algum peso sem uma postura correta o nervo ciático é o primeiro a mostrar as garras.
Aos esportistas de todas as áreas antes de realizarem qualquer tipo de atividade esportivo, sempre é bom realizar um alongamento e um aquecimento para que em um futuro próximo ou nem tão próximo o corpo não sinta o peso da falta de atenção com o corpo no passado e que naquele momento foi muito prazeroso.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

O mundo "surreal" do Facebook.

Atualmente o Facebook é a maior rede social do Mundo, e conseguiu algo muito interessante no meu Brasil, fazer com que muitos que criaram uma conta no Facebook deixassem de lado o Orkut. Porque o Facebook tornou-se muito mais interessante e intuitivo do que o Orkut, porque muitos diziam mal do Orkut por possuir tanto lixo no seu conteúdo, sendo que agora fazem o mesmo ou até pior no Facebook.
Mas não é para realizar uma comparação que estou a escrever este texto, mas para expressar a minha opinião e o meu ponto de vista sobre um mundo paralelo ao mundo real que existe, este mundo paralelo que muitos conhecem como Facebook.
O Facebook foi criado para aproximar as pessoas das pessoas,  aproximar os amigos que encontram-se distantes um dos outros, ou até mesmo perto, porque é mais fácil um amigo responder a uma mensagem no Facebook do que atender ao telefone, foi criado para aproximar os parentes que encontram-se distantes uns dos outros e segue a mesma situação que citei anteriormente, é mais fácil responder a um chamado no Facebook do que atender a uma ligação, mas também não é sobre isso que pretendo expor e sim do quanto as pessoas que encontram-se ligadas na "rede" são tão puritanas, corretas, éticas, sem mal nenhum no coração e sempre pronto a ajudar aqueles que realmente precisam.
No mundo "surreal" do Facebook as pessoas tentam sempre ser as melhores possíveis, são maravilhosas, atenciosas, carinhosas, amorosas, expressam sempre a melhor a opinião possível, estão sempre a divulgarem uma certa imagem que com certeza no mundo real praticamente não existe, ou melhor, existe sim, mas em menor proporção do que realmente possuem no Facebook.
No mundo "surreal" do Facebook é tudo muito lindo, o fato de ajudar os estranhos com a divulgação de imagens, textos e vídeos fazem parecer que na realidade são todos assim. Se há animais maltratados todos sabem como ajudar, basta divulgarem as imagens no Facebook, mas quantos que divulgam os maus tratos saem da zona de conforto para adotar um animal abandonado? Expõe imagens de crianças, adolescentes e adultos doentes, mas quem divulga já pensou em pesquisar se as imagens são realmente verdadeiras? O mundo "surreal" do Facebook é realmente sensacional.
Para quem possui conta no Facebook uma das coisas que mais se visualizam são as frases de efeito e de encanto, frases dizendo que amam o irmão, amam o pai, amam a mãe, mas que na verdade se puderem discutir friamente com qualquer um deles por algum motivo fútil não pensarão duas vezes, ou até mesmo quando estes forem contra algo ou alguma coisa das pessoas que postaram. Não quero dizer que as pessoas não as amam, mas quem realmente ama não precisa ficar divulgando a todos o seu amor, porque as vezes as atitudes são melhores do que palavras ao léu.
No mundo "surreal" do Facebook é muito bom verem pessoas contra os políticos corruptos, contra os altos impostos, contra a austeridade, contra a pobreza, contra a fome, contra a falsidade, contra a inveja e contra algo mais que não me lembro agora, mas alguém já se preocupou em votar mais conscientemente nas eleições? Alguém já se preocupou em buscar um meio para ajudar as pessoas pobres e que morrem de fome no continente Africano? São duas perguntas difíceis de responder, porque eu sei que para realizar algo assim é necessário ter condições, mas se há pessoas que podem divulgar o que comem, o que bebem, o que conduzem, para onde vão a noite e o que compram, acho que poderiam muito bem auxiliarem as pessoas que realmente precisam, pessoas que não precisam viver na África mas que as vezes estão mais próximas do que podemos imaginar.
No mundo "surreal" do Facebook é lindo de se ver o ataque as pessoas falsas e invejosas, mas se algumas pessoas realizam este tipo de ataque é porque as pessoas com estas características encontram-se na sua lista de amizades, e se elas encontram-se lá então porque não excluí-las e bloqueá-las?
Neste mundo "surreal" do Facebook parece que existe, ou melhor, parece que possui uma doença, uma doença caracterizada como Transtorno Bipolar, este tipo de transtorno faz com uma pessoa em um determinado período do dia age de uma maneira, mas em outro período do dia age de uma maneira diferente e é assim todos os dias da semana, e o Facebook praticamente é assim, o que são no Facebook no mundo real não são, e se lutam por um ideal no Facebook não o fazem no mundo real, muitos que criticam não são capazes de se levantarem do sofá para lutar com dignidade, então o mundo "surreal" do Facebook é algo que deveríamos combater, ainda mais porque chegará em algum certo momento em que muitos ficarão a espera de mudanças sentados em um sofá a frente de um computador, e se não mudar, ficarão postando frases, imagens e vídeos no "Facebook World" a espera de um verdadeiro milagre.

terça-feira, 12 de junho de 2012

A dúvida sobre as vagas de trabalho disponibilizadas em sites.

Atualmente encontro-me desempregado, na verdade há mais de um ano encontro-me desempregado, e os meus queridos leitores que me acompanham desde o inicio do meu querido Blog sabem da minha real situação e da minha procura constante de trabalho através de alguns sites, mas agora vou expor um ponto de vista sobre as vagas divulgadas em dois sites que acesso diariamente para o envio de curriculum e que chegam a me irritar e até mesmo a me desanimar na árdua tarefa de enviar a minha candidatura para algumas vagas divulgadas, chegando a pensar se realmente continuará valendo a pena enviar curriculum para as vagas divulgadas nos dois sites que mais acesso diariamente.
Realizo o envio em média de dois curriculum diariamente, acesso o sites www.net-empregos.com e  www.emprego.sapo.pt, nestes dois as vagas se repetem, sendo que no segundo site que citei aparece algumas vagas que não são divulgadas no site net-empregos.com, mas não é sobre esta situação que fico irritado e desanimado, mas pela situação que me parece ser constrangedora, onde penso que as vagas divulgadas acabam por não existirem e por se tratarem apenas para renovação do banco de dados das empresas.
Realizo o envio de curriculum e por incrível que pareça não recebo nenhuma resposta por parte de quem os recebe, no meu e-mail enviado a todas as vagas que possuo o perfil solicitado introduzi a ferramenta para me encaminhar um aviso de leitura, mas de todos os que enviei apenas cinco porcento me parece terem lido, então realmente me parece que há algo de muito errado no ar, ou melhor, nos sites de emprego, ou melhor, nos dois sites que citei anteriormente.
As vagas aparecem e em seguida eu envio o curriculum, passados alguns dias as mesmas vagas surgem, e mesmo assim não recebo nenhum contato, e um exemplo de vaga que possuo o perfil e que já enviei três vezes o meu curriculum para a mesma vaga é uma divulgada pela empresa RH+ através do site net-empregos.com para trabalhar na região da Boa Vista no Porto e com inicio dos treinamentos no final do mês de Junho, esta vaga já foi divulgada três vezes pela empresa e mesmo assim não recebi nenhum tipo de retorno por parte da RH+, é muito estranho, não acham?
Outra empresa que divulgam vagas e não respondem e nem entram em contato é a Randstad, esta também está sempre a divulgar através do site net-empregos.com as mesmas vagas com intervalos de alguns dias chegando a quase em um intervalo de uma semana, já enviei para a mesma vaga divulgada mais que uma vez por parte da Randstad e mesmo assim não houve nenhum retorno.
Há também a empresa Manpower que divulga as mesmas vagas com um breve intervalo de tempo e que também não respondem ao meu envio de curriculum. Há a empresa GoWork, que sempre divulgam as mesmas vagas parecendo que não há um profissional que atenda as exigências da empresa que necessita da mão-de-obra, mas a minha mão-de-obra não foi sequer contatada por parte da GoWork nas últimas vezes que enviei um curriculum.
Parece que não, mas para quem acessa diariamente os sites de emprego é possível verificar que as vagas possuem uma certa rotatividade, hoje ela é divulgada e passados alguns dias ela volta, solicitando pessoas com as mesmas características e até agora não conheci ninguém que enviou curriculum para uma determinada vaga rotativa e que tenha conseguido pelo menos uma entrevista. É muito estranho, mas parece que há uma certa estatística sobre o anúncio de vagas que faz com que as empresas que as divulgam fiquem com uma imagem muito boa perante alguma instituição do Governo.
Para os que estão desempregados o melhor a fazerem é começarem a duvidarem da veracidade dos dados existentes nestes sites, e até mesmo nos dados que o Centro de Emprego fornecem, porque no site do Centro de Emprego, ou melhor, no site www.netemprego.gov.pt há vagas, mas seu curriculum não chega nas empresas se realizar o envio através do site, somente chegará dirigindo-se ao Centro de Emprego com o código da vaga e de lá o encaminharem para a empresa.
O fato de estar desempregado não impede de pensar desta maneira porque é óbvio que há algo de errado, mas enquanto não houver pessoas que se dispõem a observarem de uma maneira mais ampla e objetiva esta situação, sem pensar no desespero de estar desempregado e de não conseguir pagar as contas, esta situação se manterá, e se assim continuar, muitos na mesma condição que a minha ficarão desinteressados, descontentes, irritados, chateados, chegando até mesmo a ficarem depressivos com a falta de consideração, atenção e respostas das empresas.

Quando não se é criança a hipocrisia impera.

Vou escrever algo sobre uma situação que comecei a presenciar desde o dia em que me tornei Pai de primeira viagem e que quando somos adultos achamos tudo errado e fora do normal, mas quando somos crianças é tudo muito belo, muito bonito, muito lindo, muito fofo, muito engraçado e que não há mal nenhum, mas mal nenhum para as crianças porque quando adultos já não se pode realizar quase nada.
Ao ver as crianças que não possuem maldade nenhuma em sua mente e nos atos que realizaram vimos que nós adultos que possuímos as mentes totalmente poluídas e sempre levando tudo a "ferro e fogo", algo que as crianças até uma certa idade quando começam a serem influenciadas por nós adultos ou pelo mundo exterior não possuem, então é bem sobre isso que pretendo escrever.
Quando se é criança pode-se realizar algumas coisas diante dos adultos que não afetam em nada a sua vida social e a de quem está ao redor, mas com o passar dos anos se as crianças de antigamente realizarem estas mesmas coisas serão julgadas de uma forma que no passado não existia, e assim é possível verificar o quanto os adultos, nós adultos, somo hipócritas.
Quando uma criança coloca um dos dedos no nariz é caracterizado como um ato normal por ser uma criança, sendo fruto de piada, de frases engraçadas, mas se um adulto enfia um dos dedos no nariz é considerado porco ou algo do gênero.
Quando se é criança, ao expelir gases tanto pela boca como pelo "bumbum" se torna engraçado, não sendo necessário pedir desculpa ou algo assim, estando a frente de inúmeros adultos este ato chega a fazer todos rirem do acontecido, mas se um destes adultos que riram do ato de uma criança fizer o mesmo que a criança fez já não é engraçado, é ridículo, é patético, é porco e nojento, vindo de um adulto esta situação não é nenhum pouco aceite na sociedade.
Quando se é criança e está fase de sair das fraldas e posteriormente na fase de dormir sem fraldas poderá acontecer em algumas ocasiões em que a criança faça xixi na cama, e quando isso acontece é normal, é uma fase que passará, não há problemas em algumas noites acontecer isso, mas quando se é adulto e acontece por acaso, uma vez ou outra de fazer xixi na cama, este adulto já passa por doente ou algo no gênero, fazem algo muito mal com a sua imagem, gerando um estereótipo que poderá afetá-lo durante um bom tempo da sua fase adulta.
A hipocrisia de quando se é adulto é algo normal, já imposto pela sociedade em um modo geral, quando se é criança e não possui responsabilidades é tudo muito lindo e engraçado, mas quando começam a crescer a responsabilidade vai chegando e tudo o que era engraçado e fofo para muitos adultos se torna feios, asquerosos e consequentemente uma tremenda falta de educação.
Não quero através deste texto influenciar a todos que o lêem que comecem a agirem conforme agiam quando eram crianças, mas quero mostrar o quanto as pessoas mudam de opinião quando se tornam adultas, o quanto um ato comum quando se é criança ganhar um valor quando se torna adulto, o quanto afinal é mal esquecermos de tudo o que se passou na nossa infância.
Além dos que citei há inúmeros outros atos de quando se é criança que são caracterizados como falta de educação quando se torna adulto, mas também o principal é lembrarmos de tudo isso quando nos depararmos com um adulto que convivemos quando este era criança para assim lembrarmos do passado e da hipocrisia dos nossos atos como adultos. 
Iremos pensar então em educar nossos filhos, porque quando um pequeno ato sem consequência nenhuma para nós adultos é realizado pelos filhos poderemos ali começar a corrigir, porque se as crianças de hoje possuírem uma vaga lembrança do que faziam quando crianças na fase adulta seremos confrontados de uma tal maneira que não sabermos como explicar e assim teremos ao nosso redor uma série de questionamentos sem resposta.