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terça-feira, 19 de junho de 2012

Falta de Profissionalismo Parte XI - EDP Portugal.

Muitos dos meus queridos leitores que estão acompanhando o meu querido Blog há muito tempo acompanha a série de textos sobre a falta de profissionalismo de algumas empresas e consequentemente devem agora se perguntar porque a EDP Portugal entrou nesta série já que possuo como distribuidor de energia elétrica a empresa Endesa Portugal e não a EDP Portugal. Pois bem, a seguir já digo o porque da falta de profissionalismo desta empresa que obtém a cada ano que encerra lucros elevados e ainda instalam relógios de luz com problemas ocasionando assim uma cobrança maior do que deveria em milhares de clientes.
Logo no primeiro ano em que cheguei em Portugal, fui residir em um apartamento na freguesia de São Martinho do Bispo em Coimbra onde a conta de luz encontrava-se em meu nome e o distribuidor da energia elétrica era a EDP Portugal. Eu e a minha esposa ficamos nesta residência um ano e seis meses até nos mudarmos para Leça da Palmeira junto a cidade de Matosinhos na região Norte de Portugal. Nesta residência em Coimbra ficou ainda a morar lá a minha sogra até o mês de Maio de 2010, porque foi quando nos mudamos de apartamento, para um com dois quartos devido ao nascimento do Baby Blu Hiper Mega Totosão.
Na mudança de apartamento aqui em Leça da Palmeira tivemos de solicitar o desligamento da luz para poder usufruir do serviço da EDP no outro apartamento, mas para que pudéssemos usufruir da energia elétrica tínhamos que pagar o valor em falta no ato do desligamento, os valores referentes a Leça da Palmeira e a moradia de Coimbra já que a minha sogra voltaria a morar conosco.
Pagamos o valor em dívida e consequentemente ligamos a energia no novo apartamento. No apartamento de Coimbra também foi desligada a luz e foi realizado um pagamento de uma conta em atraso, e no contato para realizar a ligação da energia no novo apartamento a própria EDP Portugal me orientou a solicitar a opção de fatura eletrônica para caso houvesse alguma cobrança posterior, que viria no máximo em um mês em meu e-mail para realizar o pagamento.
Bem, agora vem e melhor parte. Se houvesse alguma dívida não haveria meios de se desligar o fornecimento de energia de um apartamento, foi assim que aconteceu quando solicitamos o desligamento da energia no primeiro apartamento que moramos em Leça da Palmeira, e no meu e-mail datado de Maio de 2010 recebi apenas um contrato referente a solicitação da fatura eletrônica por parte da EDP Portugal.
Se não recebi nenhum tipo de fatura no prazo indicado é porque realmente não devia mais nenhum valor a EDP Portugal, mas para o meu espanto não foi isso que aconteceu.
No último dia do mês de Maio deste ano ao acessar a minha conta de e-mail me deparo com um e-mail sem informação objetiva e com um texto totalmente sem noção sobre algo que era impossível de entender, foi quando entrei no site da empresa e enviei um e-mail questionando qual o assunto que não estava descrito no e-mail recebido, foi quando após uma semana a empresa me respondeu sobre o que era e percebi que se tratava de um valor a ser pago para a EDP Portugal referente a Maio de 2010.
Dois anos depois a EDP Portugal, sem entrar em contato comigo contratou uma empresa de cobrança para realizar uma cobrança que no meu modo de ver não possuo, e consequentemente entrei em contato com o atendimento da EDP Portugal para questioná-los sobre do que tratava-se a cobrança. Fui informado de que o pagamento é sobre o excedente após o desligamento, mas como pode ser após o desligamento se para realizar este procedimento temos que realizar o pagamento e o pagamento já havia sido realizado? É difícil de entender, mas o melhor foi ouvir do atendente que no meu e-mail havia recebido a conta para realizar o pagamento, sendo que a data e a hora que o atendente me indicou coincidiu com o e-mail que recebi da EDP Portugal com o contrato de solicitação de fatura eletrônica e não de uma conta para realizar o pagamento.
Em seguida enviei a EDP Portugal um e-mail questionando a situação, do porque após dois anos virem a me cobrar através de uma empresa externa sendo que a própria EDP Portugal não foi capaz de entrar em contato comigo durante todo este período. O meu contato com a EDP Portugal foi no dia 01 de Junho, e hoje dia 19 de Junho ainda não obtive um retorno por parte desta empresa.
É o cúmulo da estupidez pensarmos que uma empresa que obtém lucros elevados e que não conseguem colaborar para a diminuição do desemprego em Portugal possa trabalhar tão mal e ser tão anti-profissional, uma empresa que praticamente monopoliza a distribuição da energia em Portugal deveria ser mais responsável em seus atos, deveria pensar em fornecer um serviço de melhor qualidade com preços que fossem de acordo com a realidade, e ao pensar que a EDP Portugal fez este procedimento comigo é bem possível que também o faça com outros clientes. Infelizmente parece que as empresas podem realizar qualquer tipo de procedimento e saem impunes, basta contratarem uma empresa externa que depois fazem da vida dos clientes e de ex-cliente um inferno através de atos terroristas, e para quem for ainda cliente da EDP Portugal o melhor a fazerem a ficarem de olhos bem abertos, porque a qualquer momento receberão cobranças, e senão estiverem com tudo de acordo serão obrigados a pagarem por algo que não utilizaram, e sempre que possível passem a leitura do contador por telefone em todos os meses já que não há leitura mensal por parte da EDP e de outras empresas, porque em todos os meses as empresas de energia furtam o dinheiro dos clientes sem escrúpulos e sem pudor.

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