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sábado, 30 de junho de 2012

O Grande Profissionalismo Parte I - Sports Direct, Leça da Palmeira.

Para quem acompanha o meu querido Blog é possível perceber que quando se trata de profissionalismo estou sempre a escrever sobre a falta dele em relação a algumas empresas com quem tenho e tive experiências nada atraentes, porém, na data de ontem, me deparei com um grande caso de profissionalismo que não poderia deixar de citar no meu querido Blog, porque os bons casos também devem ser expostos para todos saberem.
Antes de citar o profissionalismo desta empresa que já havia me cativado como cliente através dos bons preços e da simpatia da maioria de seus funcionários vou explicar sobre o processo de troca de produtos adquiridos em loja por aqui. Em Portugal, não sei dizer se é igual em outros países da Europa, ou melhor, da Comunidade Europeia, possui um prazo de troca a ser realizado no prazo de quinze dias após a compra com a apresentação da nota fiscal, após este prazo, a troca provavelmente deverá ser realizado através da garantia do fabricante e não diretamente na loja onde o produto foi adquirido. Mas vamos ao que realmente interessa.
No mês de Maio, praticamente na segunda semana, adquirimos nesta loja um par de tênis para o Baby Blu Hiper Mega Totosão, um "pisante" totalmente "maneiro", porém com pouquíssimo uso por parte do Baby Blu Hiper Mega Totosão a "língua" do pé esquerdo descosturou. Eu e a Mamis nos percebemos desta situação após o prazo de troca conforme consta na nota fiscal, e andamos a procura da nota fiscal, e assim no dia de ontem após realizar uma procura árdua consegui encontrá-la no meio de um mundo de papel que temos guardado.
Me dirigi a loja Sports Direct acompanhado do Baby e levando o par de tênis que havíamos adquirido juntamente com a nota fiscal, quando lá chegamos fomos ao caixa para verificar a situação e em seguida foi chamada a responsável, a gerente que encontrava-se naquele horário e que já conhecemos, e nos atendeu com simpatia. Mostramos a situação apresentada pelo tênis e ela fez um pequeno teste com o mesmo e assim de imediato nos orientou a escolher outro par de tênis.
Pois bem, provavelmente deve ser raro encontrar uma empresa que realize tal procedimento de imediato e sem sequer "esbravejar" sobre o prazo de troca ter sido ultrapassado. Já tive problemas em relação a aquisição do meu computador, na época onde o carregador não era o original, onde o vendedor no dia da compra me indicou uma data para a troca e posteriormente indo a loja o mesmo vendedor me indicou outra data, onde tive de entrar em contato até com o suporte da rede e onde após um mês consegui realizar a troca do carregador.
Mas a Sports Direct se mostrou pronta e rapidamente resolveu a situação, sem o menor problema realizei a troca do "pisante" após mais de um mês da sua aquisição, e se antes eu só tinha elogios a esta loja onde já havia adquirido inúmeros produtos agora então será a minha primeira opção em relação a aquisição de algo que eu venha a precisar e de que eu sei que lá comercializam.
Para quem não conhece a loja Sports Direct, esta possui a indicação de que são a rede lojas número um da Inglaterra, e se toda a rede trabalha desta maneira já é possível entender o porque de serem a número da Inglaterra, e do jeito que trabalham em relação ao cliente, é bem possível que se tornem a número um de Portugal se o Governo não ocasionar mais fechamentos de empresas com o passar do tempo.
No dia de hoje o Baby Blu Hiper Mega Totosão já poderá desfrutar de seu "pisante" novo, trocado, e isso foi possível através do ótimo empenho da Sports Direct, a loja onde não tenho o que falar mal, e que mostrou um profissionalismo fora do normal para os padrões atuais, principalmente pelo que eu já vi e já convivi na minha vida em Portugal. Obrigado Sports Direct pela demonstração de profissionalismo que muitas empresas deixam a desejar.

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