Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

A final que não cai no gosto de Merkel e de Platini.

No dia de hoje ficamos a saber o outro finalista da Eurocopa 2012, uma Eurocopa com um pouco de emoção, com a ajuda dos árbitros para classificar uma grande seleção, nenhuma zebra sequer, mas com uma seleção que tirou o lugar de outra, como um "estranho no ninho" foi assim que Portugal chegou a semifinal da Eurocopa, em um lugar que deveria ser da Holanda, esta que devido a problemas internos foi o maior fiasco desta edição da Eurocopa. Mas não será sobre as seleções que participaram e que também se desclassificaram que irei escrever, mas sobre o desgosto que a "Hitler" de saia Angela Merkel teve ao ver a sua seleção perder da Itália juntamente com Michel Platini, este que teve um desgosto menor porque planejava uma final entre Espanha e Alemanha, algo que não aconteceu para o bem de muitos que já não suportam a cara de "lontra" de Angela Merkel.
Angela Merkel já havia marcado presença em um estádio para assistir a um jogo da seleção alemã, algo que outros governantes também se aproveitaram, já imaginando que a sua seleção chegaria a mais uma final de campeonato europeu, já Michel Platini pensava que tudo corria bem, ao seu favor, com a Alemanha podendo chegar a final, algo que ele pensava e que já havia dado errado na Champions League quando fez a tabela propositalmente e que sonhava com a final espanhola entre Real Madrid e Barcelona.
Mas os deuses do bom futebol juntamente com os deuses da simpatia pelos países que estão sob olhares da "Hitler" de saia resolveram dar uma bela de uma mãozinha ao jogar por água abaixo todo o sonho dos alemães, melhor dizendo, de Merkel, porque não tenho nada contra a população alemã.
Mas o futebol é a melhor coisa deste mundo, onde as vezes os países com uma menor potência econômica consequem se sobreporem dentro de campo e assim conquistarem algo que os países em si não conseguem fora das quatro linhas. Hoje aconteceu isso, um país em dificuldades financeiras conseguiu colocar na roda a poderosa Alemanha, praticamente o único país que obtêm algum crescimento econômico ao contrário dos muitos participantes da Eurocopa.
Hoje a Itália deu um show de futebol, conseguiu com um dia a menos de descanso ganhar de uma poderosa Alemanha dentro e fora de campo, conseguiu fazer com que muitos, ou melhor, milhares de pessoas ficassem felizes com a derrota da Alemanha, conseguiu perder gols incríveis e quando chegou ao final do jogo ainda levou um susto sofrendo um gol, e este gol ainda fez com que Platini juntamente com Merkel pensassem que a final tão desejada por ambos ainda fosse possível, mas mesmo assim, após poucos minutos o juiz apitou e terminou uma grande partida de futebol com a vitória da Itália.
Não foi só a Itália que festejou a classificação para a final da Eurocopa, ou melhor dizendo, muitos países comemoraram imensamente a derrota da Alemanha porque já era visível a antipatia que os torcedores de vários países que sofrem com a influência da Alemanha em sua economia mostraram durante a Eurocopa.
Hoje, choram Merkel e Platini, mas as lágrimas de Merkel caem dos dois olhos devido ao desastre de sua seleção, ao contrário de Platini, que as lágrimas só caem de um olho, porque o seu desejo foi realizado em cinquenta porcento, porque queria Espanha e Alemanha, e agora há Espanha e Itália, para o bem do futebol e para o bem todos que torceram contra uma Alemanha dentro e fora de campo, e que agora poderão escolher a quem torcer, porque o principal feito foi atingido, Alemanha perdedora e fora juntamente com Merkel pelo menos no futebol.
Agora ficaremos a espera do próximo Domingo chegar, porque assim veremos se a poderosa Espanha manterá a sua hegemonia no futebol europeu e consequentemente mundial, ou se a tetra-campeã Itália mostrará mais uma vez que quando não é apontada como favorita devido a fatores externos conseguirá mais um título importante para o seu hall de conquistas. Domingo é para não perder, mas uma grande partida de futebol na tela de milhões de pessoas.

Sem comentários:

Enviar um comentário