Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Aqui se faz, aqui se paga!!

Antes de iniciar este mais novo texto do meu querido Blog, quero deixar bem claro a todos os meus queridos leitores e visitantes que me acompanham diariamente que em nenhum momento desejei o mal as pessoas que me prejudicaram, mas que a notícia que eu tive nesta semana que está prestes por se encerrar me deixou feliz, isso me deixou.
Em alguns textos atrás cheguei a citar o modo, ou melhor, citei resumidamente o que havia ocorrido no momento em que fiquei desempregado, os motivos pelo qual eu fiquei desempregado, ou melhor, os motivos pelo qual eu fui mandado embora, onde uma pessoa que ganhou a minha confiança da pior maneira possível a utilizou para subir um degrau dentro da empresa, porém, mas não foi ela sozinha que fez todo o trabalho sujo para conseguir a minha demissão, houve outras pessoas envolvidas mas que ainda não sei quem, mas que provavelmente poderão estar com os dias contados.
Nunca um ditado popular caiu tão bem para o que ocorreu, para o que descobri, porque primeiramente pensei que as coisas não estariam tão ruins como se parece por se tratar de uma empresa que possui um dos melhores software de navegação do Mundo, e infelizmente em uma visita sem compromisso pude provar que realmente as coisas estão bem piores do que eu poderia imaginar.
Não adianta ser um "puxa-saco", não adianta ser um "pau-mandado", não adianta pensar que só porque prejudicou imensamente um colega de trabalho e que ganhou uma promoção que ela durará para sempre, porque o que presenciei foi que pessoas com estas características "se fuderam de verde-amarelo", e agora encontram-se provavelmente no desemprego, mas espero que não, porque é muito ruim ficar enviando curriculum e consequentemente aguardando uma resposta por parte de quem o recebeu e que parece não chegar em dia nenhum.
Quem me prejudicou foi mandado embora da empresa, um "puxa-saco" (que não sei dizer se foi orientado ou não na época para me mandar embora o mais rapidamente possível ou não) e uma "pseudo-profissional" (que quando eu estava a realizar o meu trabalho ficava no MSN a falar com amigos no Brasil e a espalhar a nossa conversa para outra pessoa que não sei quem é), não adiantou me fuderem a vida porque praticamente um ano depois, algo mais ou algo menos já rodaram, e agora pergunto a vocês: Será que realmente compensou me prejudicar para após um ano, ou não, serem mandados embora? Quem poderá me responder a esta pergunta eu não, mas sei que a esta hora provavelmente estão a receber o "salário" de desempregado, ou não.
Aqui se faz, aqui se paga, estes agora estão a pagar pelo que fizeram, me senti muito bem em ver que duas pessoas que me prejudicaram já não estão mais a trabalhar, nunca desejei mal, mas em curto espaço de tempo eles passaram pelo mesmo que eu, não sei se estão a fazer falta, mas infelizmente pelo que vi na minha visita faltam mesmo pessoas para ocuparem tanto espaço vazio.
Espero que os demais que lá continuam não sejam demitidos, espero que a pessoa que me disse que não consegue planejar nem o próprio almoço não dê novamente um passo maior que perna, porque muito do que se está a passar neste momento é um pouco sua culpa em agir por impulso sem pensar muito no futuro, e espero que os dois que me fuderam a vida não estejam a passar por necessidades, porque de uma coisa eu sei bem, o ditado popular desta vez caiu feito uma luva e serviu em muito para mostrar o quanto é necessário ser profissional e não um "pseudo-profissional" baseando apenas em "puxar o saco" e em prejudicar os colegas de trabalho.

Sem comentários:

Enviar um comentário