Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

O "stress" de se montar móveis.

Provavelmente muito dos meus queridos leitores e visitantes já se depararam com a função, ou melhor, com o trabalho de montar algum móvel dentro de casa, seja ele cama, armário, estante ou algum outro que não me lembro agora, e o fato de ter de montar algum móvel é realmente stressante e cansativo, ao ponto de perdemos a paciência em quase todo o momento por qualquer coisa, até mesmo alguma coisa totalmente insignificante.
Me lembro bem, quando ainda morava no meu aconchegante apartamento na minha querida e amada Sampa, no meu querido e adorado bairro do Bexiga (berço do Sampa Paulistano, sede da minha querida escola de samba Vai-Vai) quando adquiri na rede de loja Casas Bahia uma estante e um guarda-roupa (roupeiro aqui em Portugal) para o apartamento onde residia sozinho (poucos sabem que eu residia sozinho em uma época da minha vida), e as Casas Bahia possuía a montagem gratuita dos móveis (não sei dizer se ainda continuam com esta prática) e para montar a estante foi apenas uma pessoa e posso dizer que foi o maior erro, o de abrir a porta e ver que apenas uma pessoa treinada para montar móveis estava a apanhar na montagem, mesmo com a minha ajuda, em uma estante tão complicada.
Já para a montagem do guarda-roupa solicitei duas pessoas, e quando surgiu apenas uma pessoa a bater na minha porta para realizam a montagem o mandei voltar outro dia, e assim quando a loja enviou duas pessoas a montagem foi realizada, também com a minha ajuda já que o guarda-roupa era complicado de se montar, mas bem menos que a estante.
Mesmo apenas ajudando nos dois casos, foi totalmente stressante o processo de montagem, parafusos, pinos, encaixes e algo mais que pareciam mais um quebra-cabeça ao contrário e com peças faltando e assim todo o processo de montagem de móveis me stressa por completo.
Já aqui em Portugal adquirimos alguns móveis para casa na loja Ikea, onde esta realiza a cobrança para a montagem dos móveis na residência, e por isso fui designado para a montagens dos móveis lá adquiridos, e foi assim com cômodas adquiridas na época em que a minha amada esposa encontrava-se grávida do Baby Blu Hiper Mega Totosão, com a mesa da impressora, com móveis para a sala e quarto, para instalação de uma placa a gás (corresponde a parte de cima de um fogão, onde há as bocas) e de um forno elétrico, e por último e acho que foi o mais stressante, um guarda-roupa para organizar melhor a roupa do Baby Blu Hiper Mega Totosão e outras roupas e algo mais.
A montagem do guarda-roupa foi mesmo stressante, porque a princípio a minha digníssima esposa desejava montar o guarda-roupa em pé, totalmente ao contrário do que diz o manual, e já fiquei enervado, e durante o processo de montagem o Baby Blu Hiper Mega Totosão não parava quieto, mexendo nas peças para a montagem do guarda-roupa e andando de um lado para o outro dentro do quarto que estava com a cama de pernas para o ar, até que chegou um momento em que o Baby foi mexer na cômoda que encontrava-se vazia na sala e a mesma caiu por cima dele, um belo susto para todos da casa, e devido ao susto o Baby Blu Hiper Mega Totosão ficou Hiper Mega Manhoso só querendo o colo da Mamis, esta que teve de deixar de me ajudar para ficar com o Baby no colinho.
Entre parafusos, pinos e pregos chegou a hora de levantar o guarda-roupa do chão após algumas horas de montagem, e foi o inicio da montagem das portas, e havia uma montagem de uns pinos semelhantes a "buchas" de parafuso para introduzirem nas paredes internas do guarda-roupa, e assim a ajuda da minha esposa quase foi por "água abaixo" porque não introduziu direito os pinos, e o stress que já era grande até aquele momento em que não havia percebido a má introdução dos pinos aumentou um pouco mais quando me deparei com o mal encaixe das peças no guarda-roupa.
Durante todo o processo de montagem o stress foi grande, sempre a andar de um lado para o outro e ver se estava tudo de acordo, o cansaço nas pernas e o tênis Nike ACG adquirido na loja SportZone que possuía um pequeno descolamento nas laterais ficou ainda pior após a montagem do guarda-roupa devido aos agachamentos e levantamentos constantes que realizei.
Por final, já praticamente a 1:00 da madrugada, estava a tomar o meu banho, cansado, exausto e ainda um pouco stressado, porque faltava ainda a arrumação da nossa cama que teve de ficar de pernas para o ar, e ainda a esta hora o Baby Blu Hiper Mega Totosão não parava quieto, e quando consegui descansar percebi que todo o trabalho havia terminado, e que finalmente poderia dormir, e de preferência sem o stress que passei durante toda a montagem do guarda-roupa.

Sem comentários:

Enviar um comentário