Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

sábado, 3 de novembro de 2012

Finados e Chuva, combinação eterna.

Provavelmente a maioria dos queridos leitores e visitantes do meu querido Blog conhecerá muito bem esta combinação que ocorre todos os anos, e a impressão é que enquanto durarmos no plano físico esta combinação continuará a acontecer sem previsão de término, porque a chuva neste dia é para lavar toda e qualquer alma que esteja a precisar e também as que não estejam a precisar de um verdadeiro descanso e de uma oração.
Finados é feriado no meu querido e amado Brasil, sendo que aqui em Portugal o feriado é um dia antes, conhecido como Dia de Todos os Santos, também é no Brasil mas não é o feriado, mas há um porém, aqui em Portugal este feriado será extinto já no ano que vem porque o Governo daqui pensa que muitos trabalhadores irão produzir mais com a extinção de alguns feriados (devem acreditar em coelho da Páscoa e Papai Noel), mas não é sobre isso que o mais novo texto do meu querido Blog irá dizer a todos os meus queridos leitores e visitantes.
Finados é sinônimo de chuva, não adianta pensarem o contrário porque até onde eu sei e tenho vivido, todos os anos quando chega o dia dos Finados a chuva também aparece, para alguns a chuva realmente atrapalha os planos porque é um feriado e como muitos do meus queridos leitores e visitantes conhecem, feriado é dia de se jogarem nas estradas e enfrentarem um baita trânsito a caminho de alguma praia para descansarem, mas também para outros é dia de lembrar dos entes queridos, ou aproveitarem para apenas se dirigirem aos cemitérios para visitarem túmulos de pessoas famosas mas que nunca se conheceram pessoalmente.
Lembrar dos mortos neste dia é realmente bom e interessante, porque muitos ganham com este dia, o de Finados, os vendedores de flores vendem muito mais do que em um dia normal, mas penso que o principal mesmo é todos lembrarem dos entes queridos que já se foram em todos os dias do ano e não em apenas um, mas o interessante mesmo é que se lembram dos parentes, conhecidos e amigos que já se foram no dia de Finados e não se esquecem que a chuva sempre aparece, mas se não se esquecem da chuva então por que se esquecem dos que já se foram durante todo o ano? Não sei responder, mas posso dizer que a chuva não se vai embora tão cedo no dia de Finados.
Provavelmente muitos pensam que este texto teria que estar presente no meu querido Blog no dia de ontem, mas pensei ao contrário, porque como é feriado prolongado em alguns locais será difícil muitos lerem, mas espero que não, e que muitos possam acompanhar o meu querido Blog neste final de semana acompanhado de um feriado.
Finados é assim, provavelmente sempre será assim, com chuva para mostrar, penso eu, o descontentamento que as almas que encontram-se a descansarem no céu possuem com todos que fazem deste Mundo um lugar ruim de se morar, sobreviver e viver, um lugar sem respeito ao próximo e com o egoísmo cada vez a aumentar, e que a chuva nos Finados continue a cair para que em um dia todos possam perceber que a chuva nada mais é do que as lágrimas dos que já se foram.

Sem comentários:

Enviar um comentário