Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

"Facebookrisia"

Provavelmente 99,9% dos meus queridos leitores e visitantes possuem conta na rede social Facebook e destes 99,9% penso que 99,9% devem postar milhares e milhares de coisas úteis ou não a depender do ponto de vista de cada pessoa que o ler, e este mais novo texto do meu querido irá fazer referência ao "mundo de magia", ao "mundo paralelo" que existe em relação a realidade de muitos, mas não deixando de frisar o quanto é estranho e engraçado o modo como tudo é bonito, lindo, fofo e maravilhoso no mundo do "Facebookrisia".
É muito estranho observar a hipocrisia que impera e reina no "Facebookrisia", e o melhor de tudo é que muitos que postam algumas coisas em algumas páginas de seus "pseudo-amigos", "pseudo-colegas" e "pseudo-inimigos", quando estão no mundo real agem de maneira totalmente diferente. Há casos em que há pessoas que falam muito mal de seus colegas de trabalho, mas basta o colega postar uma foto em sua página ao lado de amigos que já vão na foto escrever um elogio, "paparicar" de uma maneira hipócrita e falsa, e isso não é comigo.
Mas não é apenas este fato que faz eu escrever este mais novo texto do meu querido Blog, há também outros, muitos outros e caso eu venha escrever todos de que eu tenho conhecimento ficarei por aqui algumas horas, podendo chegar a dias (quanto exagero) a escrever o maior texto de todos os tempos do meu querido Blog.
O "Facebookrisia" é sensacional, penso que se há pessoas que não desejam comentários sobre aquilo que postam o melhor mesmo a fazer é não postar. Se não aceitam sugestões, críticas ou qualquer outro tipo de comentário que não lhe encham o próprio ego e que não o colocam em um pedestal ou a um nível superior aos demais, então não postem, é simples e eficaz.
Se há pessoas que apagam os comentários após um novo "post" então porque postam que entraram em um relacionamento sério? Se há pessoas que indicam que compraram um equipamento eletrônico e não aceita comentários e sugestões então para que postam algo sobre a nova aquisição? É difícil responder, mas de uma coisa é certa, o "Facebookrisia" parece mais uma central de anúncios, onde todos querem mostrar para todos que de um modo ou de outro são melhores e maiores que os demais, e é isso que o mundo virtual está a virar, se já não virou.
O bom nisso é que encontramos de tudo um pouco, os mesmos que lutam contra os rodeios e os maus tratos aos animais não dispensam um bom churrasco de final de semana com parentes e amigos, os muitos que divulgam atos contra os políticos eleitos e não eleitos mal sabem votar e também desconhecem o historial do político que apoiam, os mesmos que são contra a corrupção nem são capazes de irem a uma marcha contra a corrupção, e muitos que se consideram politicamente corretos virtualmente nem passam perto desta qualidade no mundo real.
O "Facebookrisia" é assim, muitos nem pesquisam a verdade e postam inúmeras porcarias como se fossem as melhores pessoas do Mundo, provavelmente receberei algumas críticas sobre este mais novo texto que serão bem vindas e tratadas com respeito e carinho, porém, como muitos dos meus queridos leitores e visitantes sabem, o meu querido Blog não tolera nenhum ato de preconceito.
Também tenho os meus defeitos e qualidades, mas também não fico a postar futilidades diariamente para enriquecer o meu mundo paralelo, penso que ninguém precisa saber se vou sair a noite ou de dia, se onde estou está a chover, se está frio, se está calor e se há trânsito, não precisam saber o que comi, se fiz sexo e o quanto ejaculei no meu ato sexual, ninguém precisa saber se estou solteiro, casado, viúvo ou desquitado, ninguém precisa saber se fui para a praia ou para o interior, porque de uma coisa é certa, o "Facebookrisia" está cheio de invejosos e falsos, os mesmos que te elogiam virtualmente te "fodem" na realidade e acho que muitos sabem disso mas não se preocupam porque o que importa realmente é a quantidade de pessoas no círculo de amizades como se fosse uma disputa entre todos para verem quem possuem o maior número de pessoas no círculo de amizades.
O "Facebookrisia" chegou para ficar, o interessante é quando havia apenas o "Orkutraste" não havia muito deste gênero, mas sempre houve "posts" semelhantes e por isso ele foi deixado de lado porque no "Facebookrisia" o mundo paralelo foi melhorado em muito, mas deixarei para os meus queridos leitores e visitantes decidirem se a melhora foi para o pior ou para o melhor.
"Facebookrisia" é algo para se pensar, pensar em muito na maneira como queremos nos relacionar com as pessoas, em algo para podermos saber como estão as pessoas a quem nos interessamos, em sabermos se estão bem ou não, matarmos a saudade, mas nestes casos é difícil encontrarmos já que as vezes vale mais postar indiretas e muitas futilidades do que entrar em contato com as pessoas para realmente saberem se estão bem ou não.
No meu caso utilizo-o mais para divulgação do meu querido Blog, para salvar fotos do Baby Blu Hiper Mega Totosão porque assim chega a minha Mãe e ela poderá matar a saudade do neto mais velho, e para jogar, raramente posto alguma coisa sobre o que se passa na minha vida, ainda mais porque se alguma pessoa realmente quiser saber o que se passa basta me perguntar, não irei divulgar no "Facebookrisia" porque os comentários de uma "pseudo auto-ajuda" provavelmente não me farão melhor porque ninguém veio em busca do que se passa na minha vida, apenas vieram em busca do que eu postei, então espero que dentro de algum tempo isso possa mudar e assim melhorará em muito a qualidade deste mundo paralelo a verdadeira realidade de muitos.

Sem comentários:

Enviar um comentário