Esta já é a penúltima parte do meu Diário de Bordo totalmente esquisito e meio sem noção, e por isso vou divulgar aqui para os meus queridos leitores e visitantes a viagem em família que foi realizada no dia de ontem em direção a Serra da Estrela na região Centro de Portugal a bordo do novo Clio, algo que foi totalmente interessante, tanto na ida como na volta.
A distância da minha humilde casa até a Cidade de Seia onde fica a Serra da Estrela é em torno de 195 quilômetros, onde o pior trecho é após sairmos da A25 (Rodovia que liga Aveiro a Espanha para quem conhece a região) para conduzirmos alguns quilômetros por uma estrada de mão dupla, faixa única e de curvas sinuosas, onde estas curvas deixaram o Baby Blu Hiper Mega Totosão totalmente enjoado.
Saímos de casa antes dás 12:00, um tempo nublado e com chuva durante quase todo o trajeto, e quando há chuva e nevoeiro a atenção em conduzir um veículo tem que ser redobrada, mas parece que alguns "pseudo-motoristas" não conseguem entender o perigo que é conduzir com nevoeiro e chuva sem sinalizar, sem segurança e sem atenção, mas como não possuíamos pressa alguma conseguimos conduzir em segurança até o nosso destino, onde no caminho, já após sair da A25 visualizamos um acidente, ao final de uma curva, onde deu a perceber que o veículo acidentado havia perdido a direção na curva e ficou atravessado na pista, ocupando uma faixa com metade do veículo e a outra metade junto a ao morro.
Após algumas horas de condução no novo Clio chegamos ao pé da Serra da Estrela, um nevoeiro cobria quase toda a sua extensão e assim resolvemos por subir, uma subida cheia de curvas sinuosas, e então já posso fazer alusão ao livro que está fazendo muito sucesso em todo o Mundo atualmente, o 50 Tons de Cinza, já que ao iniciar a subida da Serra da Estrela não haviam 50, mas bem uns 700, porque a visibilidade no início em que pegamos a parte mais intensa do nevoeiro ficou em praticamente cinco metros, e nestes trechos de maior intensidade de nevoeiro acelerava o novo Clio até o máximo de 30 km/h sem necessidade de utilizar a terceira marcha, e em todo o trecho de subida o motor responder bem as exigências.
Durante toda a subida, até o ponto em que resolvemos por voltar, subimos até os 1500 metros de altitude, uma condução perigosa devido ao forte nevoeiro, onde se errasse alguma curva a queda seria muito interessante, mas em toda a subida o motor 1.5 DCi foi muito eficiente, durante o trajeto de ida foi também econômico, e quando solicitado para realizar ultrapassagens não deixou na mão.
Resolvemos voltar porque não chegaríamos ao ponto mais alto da Serra da Estrela ao ponto de ver o objeto mais desejado, a neve, e a descida foi intensa, tendo de dar de cara novamente com os "700 tons de cinza" que já havíamos encontrado na subida, e o pior, devido as frenagens frequentes com curvas fechadas para a direita e para a esquerda o Baby Blu Hiper Mega Totosão se sentiu ainda mais enjoado e eu fiquei ainda mais preocupado.
Após testar os freios do novo Clio e perceber que são realmente muito eficazes, paramos para degustar um queijo da Serra e um presunto (diferente dos presuntos do Brasil, porque aqui o presunto é conhecido no Brasil como "parma") e em segundos o Baby Blu Hiper Mega Totosão que já encontrava-se muito enjoado devido as curvas e as frenagens acabou por vomitar, mas não foi dentro do novo Clio, foi em um saco plástico para não sujar o estofamento e consequentemente o assoalho.
Neste momento foi quando percebi que já estava a conduzir a praticamente três horas, e percebi o quanto o novo Clio é confortável, já que não apresentei nenhum tipo de fadiga ao conduzí-lo. Mas ainda faltava a volta, e devido as curvas sinuosas no caminho de ida resolvemos alterar o caminho de volta, um pouco mais longo mas com menos curvas para que o Baby Blu Hiper Mega Totosão não sentisse mal e consequentemente voltasse a vomitar.
No caminho de volta nos deparamos com um grande acidente, provavelmente ocorreu devido ao nevoeiro que pairava na região de Oliveira do Hospital, mas penso que foi por imprudência e falta de sinalização, só não encontramos mais pela frente e não fomos alvo de algum devido a minha atenção, porque há neste Mundo alguns "pseudo-motoristas" que deveriam ser extraditados para Marte devido a falta de segurança na condução de um veículo.
No trajeto de volta, que foi mais longo em alguns quilômetros, em plena rodovia na região de Oliveira do Hospital, com nevoeiro forte, nos deparamos com veículos no sentido contrário sem estarem com a luzes acesas, sendo que em uma tentativa de ultrapassagem da minha parte consegui visualizar um Ford Fiesta de cor Cinza vindo em direção contrária no momento em que saía para a faixa contrária para realizar a ultrapassagem em um caminhão, se eu não percebesse a chegada do carro todo apagado no meio de um fraco nevoeiro provavelmente a esta hora já estava a escrever este texto do além e o novo Clio estaria totalmente estragado.
Fomos até Coimbra, na entrada da Cidade, para ir em direção ao Porto, a nossa casa, onde evitamos os pedágios (portagens) e assim na rodovia Nacional o novo Clio não decepcionou, todas as vezes que foi solicitado para a realização de ultrapassagens o motor não deixou a desejar, o conforto durante toda a viagem foi algo que devo ressaltar, e na volta o corpo já apresentava um cansaço natural por estar a tanto tempo a conduzir, e durante o trajeto aproveitei para utilizar a opção "mãos livres", onde o meu celular foi conectado ao rádio do novo Clio através de Bluetooth e realizei uma ligação a minha Mãe que está no meu querido Brasil, e sem tirar os olhos da estrada e do volante pude matar um pouco a saudade da minha amada Mãe, e assim o Baby Blu Hiper Mega Totosão também pode falar sem necessidade de pegar o meu celular na pequena mão fofa e gorda.
Após praticamente 7 horas de condução do novo Clio chegamos em casa, cansados e sem ver a neve, mas ainda com os olhos vendo "700 tons de cinza" mesmo após chegar em casa porque a quantidade de "cinza" que vimos em 7 horas de condução foi algo fora do normal, e ao chegarmos em casa pudemos ver o quanto o novo Clio é econômico e potente, confortável e suave, um veículo que na estrada não deixa nada a desejar as grandes marcas e aos veículos mais potentes, e que mostra muita força e fornece um grande prazer de condução.
Com 7 horas de condução e "700 Tons de Cinza" chegamos em casa, cansados, pálidos e com fome, onde após percebermos o que iríamos comer nos foi financiada uma pízza da TelePizza pela minha Sogra (agora não escrevi mal e não há necessidade de ameaças), no último dia de promoção de comprar uma e levar três, e assim acabou o dia, finalizado com pizza para poder descansar e depois poder aproveitar os últimos momentos com o novo Clio ainda em minha posse.
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