Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Não se fazem mais calçados e roupas como antigamente.

Provavelmente esta expressão já foi utilizada muitas vezes pelos meus queridos leitores e visitantes, mas de alguns anos para cá é ainda mais visível o quanto as roupas e calçados que adquirimos atualmente possuem uma qualidade extremamente inferior aos artigos adquiridos antigamente, mas não tão antigamente assim, posso dizer que basta lembrarmos de alguns itens adquiridos há uns sete anos atrás que possuem uma qualidade totalmente superior aos produtos atuais.
Neste mais novo texto do meu querido Blog irei indicar algumas marcas, porque são marcas que adquiri ao longo de um determinado espaço de tempo e também que a minha esposa adquiriu para lazer e para trabalho, e que a qualidade é bem inferior.
Enquanto eu ainda morava na minha querida e amada Sampa, adquiri algumas peças de roupas da Zara, uma marca muito conhecida no Brasil e aqui em Portugal, lá adquiri algumas blusas de malha, e posso dizer uma coisa, só voltei a encontrá-las aqui em Portugal há cinco anos atrás, porque após encontrá-las logo que cheguei por aqui só voltei encontrei malhas de um fio bem mais fino mas com o mesmo preço e de qualidade inferior.
Quando a minha esposa trabalhava no Morumbi Shopping aproveitei para adquirir um par de tênis da Nike na loja World Tennis, este tênis em nenhum momento desde o inicio do seu uso apresentou problemas, o tenho até hoje e já fazem um pouco mais de oito anos, e só houve um desgaste natural da sola pelo excesso de uso, o que significa que o solado já está em "estado terminal" e nem mesmo com tanto uso não houve nenhum descolamento lateral, ao contrário de um Nike ACG que adquiri na loja Sport Zone do Retail Park de Eiras, Coimbra, que no inicio me machucava o pé e então resolvi por não utilizá-lo muitas vezes, somente quando saíamos de carro porque assim não necessitava de caminhar, e quando o pé acostumou, ou melhor, o tênis "amaciou", que eu resolvi utilizá-lo mais vezes, e sem nenhum esforço os dois pés apresentarem problemas, começaram a descolar nas laterais, no pé direito e no pé esquerdo, e mesmo entrando em contato com a Nike não consegui resolver a situação porque em Portugal não há um contato para resolução de problemas.
Tenho outro tênis Nike que apresentou problemas, adquirido na loja Decathlon do Retail Park de Taveiro, Coimbra, este tênis apresenta na sola uma borracha preta mas que é colada em partes, porque uma parte da sola do pé direito descolou, e isso é um defeito, porque os demais continuarem fixos a sola mas não influenciou na utilização, ao contrário do Nike ACG que basta eu andar em piso molhado para ficar com os pés molhados devido as descolagem laterais.
No caso da minha esposa é ainda pior, porque para trabalhar é necessário utilizar roupas pretas, e quando se compra algumas peças com um valor mais em conta, as peças não duram muito tempo, e então que em um passado não muito distante ficou resolvido que compraríamos roupas da Zara para que ela pudesse utilizar no trabalho, , ligamos a marca a qualidade, mas o que seria produtos de qualidade por possuírem um valor um pouco acima em relação a algumas peças de lojas populares se transformaram em decepção quando após algumas utilizações algumas peças de roupas começaram a apresentar pequenos buracos e descosturarem no zíper e nas costuras.
Comprar calçados e roupas fazem parte da nossa necessidade, mas a qualidade que as roupas e calçados apresentavam antigamente já não apresentam mais, pague barato ou pague caro provavelmente teremos decepções após algumas utilizações, decepções com as marcas que adquirimos e confiamos, é realmente triste gastarmos dinheiro em algo quase descartável que não chega a durar muito tempo, e o pior que praticamente sem uso, no caso do meu tênis Nike ACG.
Provavelmente muitos se identificarão com este texto, lembrarão de objetos comprados que duraram muito pouco tempo, e espero que se houver alguma pessoa com contatos importantes na Nike que me possa ajudar, já que o meu tênis está em ótima condições, quase novo, porque após tentativas frustradas de contato com algum suporte a cliente em Portugal serei obrigado a levá-lo ao sapateiro para realizar uma colagem das laterais com defeito, e para os meus queridos leitores e visitantes que irão comprar presentes de Natal para parentes, amigos e familiares fica uma dica, guardem as respectivas notas fiscais para caso o produto apresente algum defeito devido a baixa qualidade do material usado para poderem reclamar junto a loja e principalmente com o fabricante.

Sem comentários:

Enviar um comentário