Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Diário de Bordo Parte Final - A Entrega.

Para os meus queridos leitores e visitantes que acompanham o meu querido Blog hoje chegou o dia de terminar este Diário de Bordo esquisito, onde tive de realizar a entrega do novo Clio na data de ontem na concessionária onde o retirei próximo a Avenida da Boavista no Porto, onde pude aproveitar ainda alguns quilômetros a conduzi-lo em direção ao meu último local de trabalho, a um Shopping e posteriormente a concessionária.
No dia de ontem resolvemos em família aproveitarmos as últimas horas a bordo do novo Clio, mas antes de sairmos de casa com o novo Clio tive de configurar o Bluetooth do rádio para que outro condutor não tivesse acesso ao meu nome através da função "mãos livres" que o novo Clio (o modelo que encontrava-se comigo) possui, recolhemos todos os pertences e alguns lixos que estavam a mão e assim seguimos para um passeio não muito longo devido a entrega ser no período da tarde.
Fomos em direção a Leça do Balio, para verificarmos algumas de lojas de roupas e calçados, e consequentemente eu aproveitei para realizar uma visita para alguns ex-colegas de trabalho que ainda estão por lá. Enquanto a Mamis e o Baby Blu Hiper Mega Totosão caminhavam pelas lojas eu estava realizando uma visita rápida com o intuito de instalar um software no meu celular novo (presente de Natal), após a visita rápida seguimos em direção ao Shopping Parque Nascente em Rio Tinto para aquisição de pijamas para o Baby Blu Hiper Mega Totosão e para a Mamis, e durante o trajeto pude perceber o quanto poderia me fazer falta a condução do novo Clio.
Saímos do Shopping em direção a casa, onde almocei rapidamente e saí para o último prazer de condução que teria com o novo Clio, em direção a concessionária realizei o caminho mais longo para desfrutar dos últimos momentos, um pouco de trânsito, sem acelerar muito e em poucos minutos eu já encontrava-me a realizar a devolução do veículo na concessionária, a assinar um papel e em pegar o número da placa para realizar o pagamento do pedágio que possui a A25 em direção a Serra da Estrela.
Posso dizer que o novo Clio é confiável e econômico, com o seu motor 1.5 a Diesel realizei boas ultrapassagens sem muito esforço e nas estradas mantendo o limite de velocidade sem novamente nenhum esforço por parte do motor. Um motor muito econômico, onde rodamos mais de 600 quilômetros em apenas um final de semana e não chegamos a gastar meio tanque, sendo que em veículos mais antigos, mesmo com motorização inferior, o consumo consegue ser bem maior do que o consumo que o novo Clio apresentou durante todo o percurso que fiz durante o final de semana, e um diferencial em relação a alguns veículos comercializados é que o novo Clio que conduzi possui também a opção "Start-Stop", ou mais conhecido como "Para e Arranca", onde ao para o veículo no trânsito e tirando o pé da embreagem o motor desliga-se poupando assim muito combustível, e penso que todas as montadoras deveriam implantar esta opção em seus veículos, tornando-os mais econômicos e menos poluidores.
Agora que encontro-me na minha realidade posso dizer que foi muito intenso e interessante poder desfrutar do novo Clio durante um final de semana, sendo que não foi necessário realizar o seu abastecimento em nenhum momento, e assim sendo, sem o novo Clio na garagem, termino este mais novo texto sobre um Diário de Bordo esquisito a agradecer a Renault Portugal por me proporcionar este prazer de condução, a Conselheira de Vendas Marta da concessionária Renault Boavista que foi impecável no atendimento quando realizei a retirada do novo Clio e quando fui entregá-lo ontem a concessionária, e a todos os demais envolvidos no passatempo divulgado no Facebook, um Muito Obrigado a todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário