Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

sexta-feira, 1 de março de 2013

A Desculpa "Esfarrapada".

Para os meus queridos leitores e visitantes que acompanham o meu querido Blog há já algum tempo, sabem que alguns textos anteriormente escritos faziam referência a minha situação de estar desempregado e de estar constantemente a enviar curriculum para diversas vagas, porém, durante esta semana eu participei de um processo seletivo para uma empresa de telecomunicações para realizar um trabalho precário com contratos de trabalho renovados mensalmente através de uma empresa que terceiriza o trabalho para diversas grandes empresas em Portugal.
Praticamente há alguns minutos atrás entrou em contato comigo a responsável da empresa de trabalho temporário para me indicar o "feedback" da última parte de um processo seletivo com um total de quatro partes, e fui informado que faltou "garra" e "motivação", e por isso após me deslocar três vezes em uma semana, sendo que realizei mais de noventa e cinco quilômetros no total, veio esta resposta absurda, porque se foi realizada uma entrevista, após a entrevista uma dinâmica em grupo, após a dinâmica em grupo um questionário com 200 questões e depois uma última entrevista com três pessoas, sendo que uma delas foi incapaz de dizer "boa tarde", indicar que faltou "garra" e "motivação" é realmente muito estranho.
Se portar bem, manter a calma e segurar o nervosismo diante de diversas perguntas tendo a sua frente uma pessoa que nem desejou-lhe "boa tarde", que não parou de digitar algo no computador a todo instante e não foi capaz de levantar a cabeça para olhar nos olhos de uma pessoa que está a se esforçar para voltar ao mercado de trabalho é realmente pior do que indicar que faltou os adjetivos citados anteriormente.
Não me sinto desanimado e nem decepcionado em relação a resposta obtida hoje, de que não irei iniciar funções na próxima Segunda-feira, até porque eu acho que a desculpa "esfarrapada" que foi indicada pela pessoa que entrou em contato comigo não condiz com a verdade e nem com a realidade, porque me lembro bem que há algum tempo atrás eu já havia enviado o meu curriculum para vagas divulgadas pela mesma empresa para qual eu não passei e cheguei a ouvir que esta não contratava pessoa com "sotaque", então esta empresa que me fez gastar meios que irão me fazer falta futuramente na realização de deslocações constantes serviu para apenas ouvir uma desculpa "esfarrapada".
Não sei dizer se esta negativa será uma alavanca para uma decisão final sobre ficar ou voltar, porque realmente a coisa está um pouco difícil, e a desculpa "esfarrapada" de hoje soou muito mal nos meus ouvidos, mas acho que ainda há luta, porque dizer que faltou "garra" e "motivação" diante de três pessoas, onde apenas uma perguntava, outra ouvia e a outra não ligava a mínima é realmente estranho, ainda mais porque se indicaram que faltou "garra" e "motivação" da minha parte eu poderia ter optado pelo caminho mais fácil, que é o de voltar e não o de continuar a enviar curriculum para inúmeras vagas aqui em Portugal onde muita coisa está muito mal.
Espero que os candidatos que foram aprovados no dia de hoje se saiam bem na formação que inicia-se na próxima Segunda-feira e que consigam desempenhar um bom trabalho após a formação, chegando ao ponto de serem efetivados mesmo tendo os contratos de trabalho renovados mensalmente (algo difícil atualmente por aqui nas empresas), porque estarão lidando com clientes descontentes de uma empresa de telecomunicações que gera descontentamento em muitos.
Hoje não deu, amanhã será outro dia, e quem sabe a melhor decisão será tomada com a cabeça mais tranquila, mas como o Baby Blu Hiper Mega Totosão não desejava que o Papai não começasse a ganhar "din-din" porque encontra-se muito acostumado com a presença do Papai ao seu lado há mais de um ano e meio, começo a pensar que foi o pedido dele que foi realizado de uma maneira não muito interessante, mas também não me lembro de ouví-lo a pedir de mãos juntas que o Papai não começasse a trabalhar para poder ficar com ele todos os dias da semana.
Espero agora que através dos demais curriculum enviados até a data de hoje alguma empresa possa me contatar para pelo menos uma entrevista, porque assim continuarei com "garra" e "motivação" para continuar por aqui, porque senão, esta mesma "garra" e "motivação" será o suficiente para tomar uma decisão que irá ser a melhor profissionalmente para mim e para a minha esposa, que será a de voltar para a minha amada, poluída, caótica, apaixonante, saltitante, idolatrada Sampa.

Sem comentários:

Enviar um comentário