Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

quinta-feira, 21 de março de 2013

O prêmio FIFA.

Este mais novo texto do meu querido Blog já era para ter sido escrito logo após a divulgação dos premiados pela FIFA como melhores do ano, mas como há muitos outros Blogs e algo mais que provavelmente divulgaram de uma maneira diferente a informação dos premiados resolvi não escrever no momento, mas como agora surgiu a indicação de uma grande trapaça em relação aos premiados resolvi escrever aos meus queridos leitores e visitantes.
Provavelmente alguns tiveram a possibilidade de verificar uma notícia vinda do técnico do Real Madrid, o Sr. José Mourinho, este que não fez questão nenhuma em comparecer a festa da FIFA para a premiação dos ditos "melhores" do Mundo no futebol, e citou o principal motivo pelo qual não compareceu a animada festa da FIFA.
José Mourinho declarou que algumas pessoas que indicaram que votaram nele simplesmente estes votos se transformaram em votos para o eleito melhor técnico do Mundo, o Sr. Vicente del Bosque, que foi campeão da Eurocopa comandando a Espanha.
Quando José Mourinho indicou esta situação, Vicente del Bosque debochou da situação, mas no dia de hoje o treinador da seleção de Macedônia indicou que votou em José Mourinho mas que seu voto foi atribuído a Vicente del Bosque, e esta situação vindo da FIFA não espanta ninguém, já que em um escândalo anterior foi acusada de vender a Copa do Mundo para o Qatar (já tenho até um "slogan" para esta Copa do Mundo: "Vai te Qatar"). Então é possível entender que desde o reinado de João Havelange que há corrupção e algo de pior dentro da FIFA.
Mesmo que não seja verdade a situação de que alguns votos atribuídos ao Sr. José Mourinho tenham sido direcionados para o Sr. Vicente del Bosque, fica uma dúvida cruel em relação a eleição do melhor jogador do Mundo, porque Vicente del Bosque ganhou o prêmio de melhor técnico do Mundo ganhando apenas uma Eurocopa, sendo que entre os três finalistas encontrava-se Andrés Iniesta, que além dos inúmeros títulos ganhos com o F.C. Barcelona também ganhou uma Eurocopa, então porque Lionel Messi ganhou novamente o prêmio de melhor jogador do Mundo se o técnico campeão europeu ganhou o prêmio de melhor técnico?? Provavelmente ninguém saberá responder, mas se olharmos por este lado poderemos perceber que esta situação é realmente estranha.
Além desta situação de atribuição do prêmio de melhor técnico do Mundo houve outras que principalmente alguns de nós brasileiros não nos esqueceremos, e uma delas foi a possível entrega da Copa do Mundo de 1998 para a França para que após o Brasil pudesse sediar o primeiro mundial de clubes elaborado pela FIFA, onde alguns clubes europeus foram de férias para o Brasil, e neste nem o atual campeão da Taça Libertadores da América participou.
Penso que está mais do que na hora de a máscara da FIFA cair, não somente dela mais também de todas as confederações de futebol que compactuam com a corrupção e algo mais que esta faz dentro do futebol, basta olharmos para CBF (Confederação Brasileira de Futebol) que é regada a corrupção e a falcatruas.
Espero que através desta situação divulgada por um técnico de ponta do futebol mundial possa abrir os olhos de uns e outros em relação a FIFA, porque é realmente triste sabermos que para tudo dentro dela há manipulação e corrupção, e se continuar desta maneira o futebol, este esporte bretão, perderá totalmente o encanto e a magia.

Sem comentários:

Enviar um comentário