Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

segunda-feira, 11 de março de 2013

A "quase" decepção em receber um e-mail.

Há alguns textos atrás havia escrito sobre a decepção em receber e-mails sobre o envio do meu curriculum que após muito tempo enviado a uma determinada vaga divulgada nem chegou a ser lido, e após não ser lido veio a mensagem de que a minha mensagem foi excluída sem a respectiva leitura, ou melhor, sequer uma pessoa responsável pelo processo seletivo e pela vaga anunciada observar o meu e-mail, mas esta situação não terminou, apenas continua sem a mesma intensidade.
Há alguns dias atrás recebi novamente um e-mail com a indicação de meu e-mail enviado não havia sido lido, ou melhor, uma pessoa sequer leu o meu curriculum, onde havia realizado o envio do curriculum no mês de Janeiro e agora em Março o mesmo foi excluído sem ser lido.
Mas este novo texto do meu querido Blog não irá indicar mais uma situação de e-mail não lido, mas sim o tempo em que o meu curriculum ficou em uma caixa de e-mail de uma empresa desde o dia que foi enviado até a data de hoje em que o meu curriculum foi observado por alguém, e pelo tempo em que realizei o envio do curriculum provavelmente a vaga já nem existe mais.
Para que todos os meus queridos leitores e visitantes conheçam a real situação que enfrento diariamente em realizar o envio diário do meu curriculum, o e-mail que recebi hoje de confirmação de leitura do meu curriculum foi enviado no dia 04/10/2012, sim, é isso mesmo que vocês estão a ler, o meu curriculum foi enviado no dia 04 de Outubro do ano passado e conseguiu ser lido no dia de hoje, sendo que acessei ao site da empresa, uma empresa de RH, agora a pouco e a vaga mais recente é do mês de Setembro, então parece que esta empresa deixou de possuir vagas atualizadas, mas se possuir o site encontra-se totalmente desatualizado.
Não sei dizer se esta situação é um total descaso por parte de quem recebeu o meu curriculum, como é possível ficar tanto tempo a espera de uma leitura um curriculum enviado e só agora receber a sua confirmação? Não sei responder, e provavelmente quem o leu já nem deve saber mais para qual vaga foi enviado através da referência indicada no assunto da mensagem.
A cada situação desta e de não leitura do meu curriculum quando realizo o seu envio faz com que eu pense seriamente em deixar de lado a minha "obrigação" diária de procurar trabalho e de enviar curriculum, porque a falta de respeito é realmente difícil de aceitar, mas sei que se eu realmente desistir de tentar aí sim me tornarei um fracassado, provavelmente um covarde por não ter lutado e por não ter me mantido forte contra todas as adversidades que encontro pela frente.
Continuarei a minha luta diária de enviar curriculum, mesmo sabendo que muitos não estarão o lendo e que provavelmente dentro de algum período estarei recebendo a notícia de que o meu curriculum foi excluído por falta de leitura por parte de quem o recebeu.
Espero que muitos dos que encontram-se desempregados não recebam e-mails com a indicação de que os curriculum não foram lidos ou observados, porque para quem possui ainda a esperança de voltar a trabalhar, um simples e-mail com a indicação de que não foi lido poderá fazer com uma pessoa torne-se depressiva ao ponto de não possuir mais forças para seguir em frente, e se isso um dia acontecer será um péssimo exemplo para quem está ao redor, já que as pessoas em sua maioria não ajudam mas criticam da pior maneira possível.
Amanhã é outro dia, dia de novamente acessar ao site de empregos e se possível realizar novamente o envio do meu curriculum para vagas que correspondem ao meu perfil, e com a certeza de que estarei a espera de alguma resposta, seja ela positiva ou não, ou até mesmo nenhuma resposta igual a maioria dos envios realizados anteriormente.

Sem comentários:

Enviar um comentário