Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

terça-feira, 5 de março de 2013

Falta de Profissionalismo Parte XXI - TIM Brasil Telecomunicações.

Escrever sobre a falta de profissionalismo de apenas uma empresa de telecomunicações do Brasil chega a ser realmente engraçado, mas irei escrever sobre a TIM Brasil porque eu já fui cliente desta empresa antes de vir para Portugal e atualmente a minha Mamãe também é cliente, sendo que atualmente muitos de seus clientes passam raiva constantemente por se verem reféns de uma empresa que não disponibiliza um bom serviço e um bom atendimento ao cliente.
Enquanto estava no Brasil, fui cliente pós-pago da TIM durante um pouco mais de três anos, sendo que nestes três anos nunca tive nenhum problema com eles, sempre a possuir um bom atendimento e com um bom sinal dentro e fora de São Paulo. Mas parece que durante os anos que sucederam as coisas mudaram muito por lá, mas parece que mudaram para pior, e isso é visto através de diversas reclamações no Facebook de diversos clientes da TIM.
Mas este novo texto ganhou mais força ainda após eu ligar para a minha Mamãe no último Domingo, onde a ligação caiu quatro vezes e eu sendo necessário efetuar cinco ligações para poder falar com a minha Mamãe, onde devido a estas cinco ligações perdi provavelmente algum dinheiro que provavelmente a TIM não irá reembolsar.
Liguei no último Domingo para a minha Mamãe, onde após um minuto a ligação caiu, voltei a ligar, e após quase dois minutos a ligação voltou a cair, liguei novamente e após quatro minutos a ligação voltou a cair, novamente liguei e após dois minutos a ligação caiu, e foi após esta última que voltei a ligar e que fiquei atento, porque antes de cada ligação cair houve um ruído e posteriormente a ligação ficava muda, e quando ouvi o ruído resolvi por dizer a minha a Mamãe que a ligação cairia novamente e consequentemente tivemos de nos despedir.
Pensar que uma empresa durante anos pensou apenas em angariar clientes e não em investir em melhorias no seu serviço soa como algo estranho, mas não é tão estranho assim no Brasil, porque não é somente a TIM que encontra-se com problemas, há outras também que possuem problemas conhecidos por milhares de clientes, e a cada dia que passa a coisa parece não melhorar e assim fica realmente estranho já que dentro de alguns meses o Brasil receberá um grande evento esportivo e não possuirá meios para que os jornalistas e turistas possam desfrutarem de tecnologias que diversos países possuem atualmente.
A TIM está realmente pisando na bola feio, sendo que há alguns meses atrás foi proibida de lançar no mercado novos produtos e promoções por não possuírem meios para a prestação de um bom serviço para seus clientes, e isso é visível toda as vezes em que ligo para a minha Mamãe.
Infelizmente não sei quando irá terminar este mau serviço prestado pela TIM, ainda mais porque eu já fui cliente e em nenhum momento sofri o que alguns clientes sofrem atualmente com ela quando necessitam de falar com alguém um pouco mais do que o normal, já que a TIM corta a ligação no meio de uma conversa e volta a cobrar por uma nova ligação efetuada para o mesmo número mesmo sabendo que este procedimento é contra uma lei imposta pela ANATEL (Agência Nacional das Telecomunicações).
Espero que no próximo telefonema realizado para a minha Mamãe eu possa conversar normalmente com ela sem a necessidade de ligar cinco vezes, porque é realmente enervante estarmos no meio de uma conversa e a ligação simplesmente ficar muda e consequentemente cair, porque se a TIM faz este procedimento e não é penalizada é porque há muita impunidade e que através dela é que as grandes empresas fiquem apenas com os altos lucros sem a necessidade de um investimento eficaz nos serviços prestados aos clientes atuais e consequentemente aos clientes futuros.

Sem comentários:

Enviar um comentário