Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

sexta-feira, 15 de março de 2013

O descaso com o consumidor Parte IV - Lycamobile Portugal.

Novamente venho apresentar aos meus queridos leitores e visitantes algo que ocorre diariamente para muitos clientes desta empresa mas que não é privilégio apenas aos clientes desta empresa, mas de outras tantas espalhadas pelo Mundo todo que tratam os seus clientes com um determinado descaso em diversas ocasiões.
Não quero se julgado como uma pessoa que fala mal das empresas que não respondem as minhas espectativas, mas sei que de uma forma ou de outra, não somente a Lycamobile mas também outras, conseguem decepcionar e desanimar seus clientes de uma forma tão intensa que é realmente difícil ficar quieto sobre uma determinada situação.
Este novo texto do meu querido Blog irá mencionar uma situação que chega a ser corriqueira através da Lycamobile, e que realmente chega a me chatear intensamente desde o início do mês de Fevereiro, quando no dia 5 daquele mês entrei em contato pelo telefone para indicar uma situação sobre algumas ligações caírem diretamente na caixa postal quando entravam em contato comigo, porém, o pior disso é que fui informado por uma atendente mal formada que dentro de 48 horas entrariam em contato comigo.
Hoje é dia 15 de Março, então fazem quarenta dias que estou a espera deste contato que não ocorreu e que provavelmente não irá ocorrer, mas como não possuo apenas um problema em relação a Lycamobile, no dia de hoje entrei novamente em contato, e novamente percebi o descaso como tratam os seus clientes, se estes já passaram pelo mesmo que passei no dia de hoje.
Atualmente não ando a receber algumas SMS´s de apenas um operador, a Vodafone, através do meu operador atual que é a Lycamobile, e isso já ocorreu quatro vezes com a minha esposa a me enviar SMS´s e eu não receber nenhum deles, sendo que três SMS´s das quatro enviadas foram do seu próprio aparelho, e um outro foi através do celular de uma amiga devido a falta de créditos na ocasião, e o mais interessante foi que houve o débito do valor das SMS´s dos respectivos saldos para eu não receber nenhuma das mensagens que me foram enviadas, e o contato de hoje com a Lycamobile foi para indicar esta situação de não recebimento das mensagens.
Ao entrar em contato hoje com a Lycamobile percebi o quanto é ruim ser cliente desta empresa, no primeiro contato fiquei exatamente 6 minutos e 40 segundos a espera, a ouvir uma música com a informação de que a minha ligação era muito importante e que seria atendido em breve, e que o melhor seria o envio de uma mensagem para um endereço de e-mail de apoio ao cliente, mas ao final deste tempo resolvi por desligar e tentar novamente o contato com a central de atendimento da Lycamobile.
Na minha segunda tentativa percebi o total descaso com um consumidor, onde resolvi por esperar até o atendimento de um funcionário, e este aconteceu apenas após 15 minutos de espera na linha, sim, isso mesmo que vocês estão a ler, após 15 minutos eu fui atendido, e logo no início do atendimento indiquei a minha insatisfação e reclamei, e o melhor foi o argumento utilizado (argumento já batido, porque há meses que ouço a mesma desculpa esfarrapada) de que a empresa não esperava um grande número de clientes e que estão a trabalhar para que esta situação seja solucionada. Esta resposta havia ouvido de um atendente durante o processo de portabilidade do meu número de telefone da operadora Optimus para a Lycamobile, sendo que o processo de portabilidade demorou muito mais tempo do que o tempo normal.
O argumento utilizado pelo atendente não foi bem digerido pela minha pessoa, porque se Portugal possui tantos desempregados então porque não contratar muitos deles para realizarem um bom atendimento aos clientes para que estes não fiquem a espera de um atendimento durante 15 minutos??? Não sei responder, mas é aí que vemos o descaso não apenas com o consumidor, mas também com os desempregados que encontram-se necessitados de trabalhar.
Realizei a explicação sobre a minha situação, a de não receber SMS´s, e indiquei o número de origem do envio das SMS´s, e após explicar a situação fui informado que dentro de 48 horas entrarão em contato comigo para indicar a resolução do problema, sendo que a resolução do problema só seria verificado por mim quando me enviarem uma SMS´s, no caso a minha esposa, por que assim ficarei a saber se o problema foi resolvido ou não, mas espero que o tempo indicado em horas não se transforme em dias igualmente o contato que realizei no dia 5 de Fevereiro.
Mas a situação não acabou por aí, caso eu não seja contatado dentro do período estimado de 48 horas diretas e não úteis, deverei entrar em contato com a Lycamobile a partir de Segunda-feira para verificar a situação indicando um número de protocolo, pois bem, provavelmente não entrarei em contato, porque em uma pesquisa recente encontrei um outro operador que oferece ligações internacionais mais baixas do que a Lycamobile, e se tudo der certo, após o término dos meus créditos estarei solicitando uma nova portabilidade, porque atualmente o que vale é a poupança em algumas contas.
Não sei dizer se o problema será resolvido, mas fica a percepção do descaso de como um cliente foi tratado para resolver uma situação, espero que a Lycamobile consiga oferecer aos seus clientes uma estrutura de atendimento bem melhor do que a atual em um futuro próximo, porque da maneira que está não será apenas eu a deixá-la, mas outros clientes também a deixarão já que no mercado atual possui uma concorrente com valores mais baixos nas ligações internacionais que ajudam em muito na economia do final do mês.

Sem comentários:

Enviar um comentário