Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

sábado, 29 de setembro de 2012

Morreu o Ícone, a Estrela, a Rainha da Televisão Brasileira.

Para milhares de brasileiros que continuam no Brasil e que estão fora dele hoje é possível considerar como um dia triste para todos, porque na madrugada de hoje faleceu em sua residência a maior Estrela da Televisão Brasileira, a grande e maravilhosa, a simpática e humilde, a apresentadora, cantora e atriz Hebe Camargo.
Provavelmente já há em milhares de blogs espalhados neste Mundo redondo um texto sobre esta enorme perda, e mesmo assim vou escrever algo sobre esta perda no meu querido Blog para os meus queridos leitores e visitantes, porque já faz alguns dias que não escrevo e na data de hoje me deparei com esta triste notícia que me fez ficar triste e resolver escrever sobre esta enorme perda para muitos, porque infelizmente as coisas boas tendem a desaparecer com o tempo e consequentemente o que é ruim acaba por ocupar o lugar vago.
Penso que por aqui serão poucos os portugueses que conhecem ou conheceram a Rainha Hebe Camargo, em nenhum momento da nossa televisão, ou melhor, da televisão brasileira, houve ou haverá uma apresentadora do mesmo nível que Hebe Camargo, e hoje a nossa televisão chora.
Hebe Camargo trabalhou durante muitos anos na emissora SBT, mas para quem puder pesquisar um pouco mais encontrará todo o histórico de seu trabalho em outras emissoras, sendo que após quase vinte cinco anos trabalhando na emissora do grandioso Silvio Santos ela resolveu trocar de casa, e foi parar na RedeTv, uma rede que infelizmente a deixou triste e a tratou com uma falta de respeito que ela jamais mereceu.
Hebe Camargo, nasceu na Cidade de Taubaté no interior do Estado de São Paulo no ano de 1929 no dia 8 de Março (Dia Internacional da Mulher). A nossa eterna "Gracinha" praticamente imortalizou um gesto carinhoso e simpático, o "selinho", que nada mais é que um beijo rápido na boca e que não possui mal algum, mas que para alguns é sinal de traição.
Hebe Camargo lutava contra um câncer no peritônio (uma membrana serosa, a maior do corpo, transparente, com duas camadas (parietal e visceral) que cobre as paredes abdominais e a superfície inferior do diafragma e se reflete em vários pontos sobre as vísceras, formando uma cobertura completa para algumas delas (estômago, intestino, etc.) e incompleta para outras (bexica, reto, etc.). Mas penso que foi a tristeza de como a nossa eterna Rainha foi tratada pela RedeTv que a levou para o céu.
Hebe Camargo sempre deixou bem claro a sua insatisfação de ter saído do SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) para se dirigir a RedeTv. Na RedeTv não houve o cumprimento dos horários que foram estabelecidos antes da mudança, a RedeTv atrasava o salário dos funcionários que trabalhavam junto a ela e ela sempre manifestou em público esta situação. Penso que o câncer poderia levá-la para o céu em um período mais adiante mas a sensação de tristeza e de tudo que passou após sua saída do SBT foi o que deixou seu coração muito triste e muito cansado para trabalhar.
Hoje estou triste, porque sempre adorei esta pessoa tão simples e sincera, e que hoje descansará em paz junto aos seus amigos Nair Belo e Golias, que faziam milhares de pessoas mijarem nas calças há muitos anos atrás, o céu estará mais animado porque a Rainha da Televisão Brasileira, a nossa eterna "Gracinha" chegou por lá, deixando por aqui milhares de corações tristes, Descanse em paz nossa Rainha, nossa "Gracinha".

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

A decepção em receber um e-mail - Parte II

Para os meus queridos leitores e visitantes que me acompanham a cada novo texto, este poderá lembrar um texto que escrevi a alguns textos atrás em relação ao recebimento de um e-mail com a indicação de que o meu e-mail enviado para uma vaga anunciada pela empresa Parfois Portugal não havia sido lido após um bom tempo na caixa de e-mail desta empresa, pois bem, a situação se repetiu, mas agora com outra empresa, a Randstad Portugal, uma empresa que constantemente divulga vagas de emprego no site www.net-empregos.com.
Não me recordo muito bem para qual a vaga que encaminhei o meu curriculum, mas no site de empregos indicava a referência que deveria indicar no envio do curriculum, e a referência é a " TOCC120" e enviei para esta vaga na data de 3 de Julho de 2012, sim, isso mesmo que vocês meus queridos leitores e visitantes estão lendo, quase três meses depois do envio do meu curriculum para a empresa Randstad Portugal através do e-mail "candidaturas.rccporto@randstad.pt" ele não chegou a ser lido e consequentemente por não ser lido foi excluído, agora como é possível um e-mail ficar praticamente três meses a espera de ser lido e a empresa não possuir nenhum funcionário que o pudesse ler? Não sei dizer. Mas sei que fica novamente a sensação de decepção no ar, de praticamente um fracasso, porque é difícil saber que precisamos de trabalhar e que há empresas que não são capazes de lerem os curriculum que recebem, é realmente triste ver que o esforço de quem está desempregado não está sendo sequer valorizado, e é um absurdo ver que há empresas que fazem a "ponte" entre um candidato a trabalho e uma empresa e que não consegue sequer ler um e-mail, ou melhor, analisar um curriculum para a vaga que anunciaram e que ganham da empresa que necessita de empregado uma certa quantia em dinheiro.
Quando me deparei com este e-mail pensei na outra opção que tenho juntamente com a minha família que é a de voltarmos para o Brasil, porque me lembro bem que as empresas que recebiam o meu curriculum não me respondiam mas também eu não recebia um retorno na minha caixa de e-mail com a indicação de que a minha mensagem havia sido excluída por falta de leitura.
É complicado quando me deparo com esta situação que me deixa totalmente desanimado e descontente, é realmente triste, porque fica difícil e complicado continuar desempregado e me deparar com este tipo de situação, ainda mais em relação a uma empresa que possui escritórios em diversos países e que ganha dinheiro das empresas que buscam profissionais para preencherem uma determinada vaga.
Provavelmente este texto não chegará aos olhos de alguns responsáveis pelos escritórios da Randstad em Portugal, principalmente na região do Porto, mas gostaria mesmo que alguém da empresa Randstad pudesse ler e perceber o grande descontentamento de um desempregado em relação a uma atitude totalmente anti-profissional por parte da empresa Randstad, então espero que outros desempregados não passem pelo mesmo que passei com este e-mail, porque é realmente uma enorme decepção e um incentivo a desistência no que diz a enviar curriculum para as empresas.

A dificuldade em estacionar corretamente.

Provavelmente não é necessário ser condutor de qualquer tipo de veículo motorizado para perceber o quanto alguns, ou melhor, vários motoristas não respeitam as vagas demarcadas. Não me lembro se no meu querido Brasil, ou melhor, na minha querida Sampa, haviam tantos "pseudo-motoristas" incapazes de manobrarem os seus veículos para estacioná-los dentro do limite que uma vaga possui, porque por aqui a coisa é feia, muito feia mesmo, e as vezes dá até vontade de riscar o carro ao lado de uma ponta a outra sem a menor cerimônia.
Atualmente conduzo diariamente e vejo coisas que realmente me irritam, e a maioria delas são no estacionamento do Mar Shopping, que as vezes chega a ser quase impossível a abertura da porta traseira para a retirada do Baby Blu Hiper Mega Totosão da sua cadeira porque um anormal que se julga condutor estacionou o seu veículo de uma maneira totalmente incorreta.
Pelo que me recordo, nas vagas dos Shoppings da minha querida Sampa, não havia espaço entre uma vaga e outra, sendo apenas uma faixa, mas por aqui é diferente, pelo menos no Mar Shopping, onde entre uma vaga e outra há um espaço de aproximadamente quarenta centímetros que é o suficiente para qualquer pessoa abrir e fechar a porta, sair e entrar no veículo, mas há realmente alguns que ignoram este espaço e colocam o veículo de uma tal maneira que impossibilita a outros realizarem um procedimento básico com um certo espaço.
Mas há no Norte Shopping que possui o hipermercado Continente um estacionamento que não possui este espaço entre uma vaga e outra, e a coisa é ainda pior, porque como muitos motoristas parecem não possuírem tempo disponível para manobrarem o seu veículo durante alguns minutos, chegam no estacionamento e embicam o veículo de uma maneira que chega a ser difícil outro estacionar ao lado, porque para estes não compensa manobrar o veículo para disponibilizar a vaga ao lado para outro veículo estacionar corretamente e até mesmo com uma certa segurança.
Na data de hoje eu e a minha esposa nos dirigimos até uma loja (uma das melhores em relação a profissionalismo e atendimento) aqui em Leça da Palmeira, e o estacionamento é externo e também demarcado, mas chegando lá pude perceber o valor que as marcações possuem, e posso dizer que é praticamente nenhum valor para alguns motoristas. Sempre tento estacionar da melhor maneira possível, da maneira mais correta, mas hoje o "pseudo-motorista" que estacionou mesmo ao nosso lado não pensou assim, deixou um grande espaço para o meu lado e ultrapassou a vaga demarcada para o lado dele.
Sei que para muitos isso pode parecer banal, mas para mim, que vou diariamente a um Shopping e lido com isso constantemente chega a ser irritante ao extremo devido a falta de coordenação motora e de respeito por parte destes condutores que realmente se julgam condutores.
Fica a dica para aqueles que pensam que estacionar de qualquer maneira é estacionar corretamente, porque se julga confortável ao utilizar mal uma vaga de estacionamento outros que precisem do espaço ao lado não sentem o mesmo, e perder alguns segundos e minutos a manobrar o veículo não faz mal a ninguém e os outros condutores agradecem.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Falta de Profissionalismo Parte XVII - Antony Morato Portugal

Para quem não conhece este nome, este é o nome de uma rede de lojas de vestuário que inaugurou uma loja no Mar Shopping, o Shopping onde a minha esposa trabalha, e em um passado próximo, um dia em que eu fui buscá-la pude verificar que no toldo que cobria a parte toda da frente da loja havia a indicação de um e-mail para enviar o curriculum para iniciar o trabalho nesta loja, e como continuo desempregado, aproveitei para anotá-lo e consequentemente realizar o envio do meu curriculum.
No dia 6 de Agosto realizei o envio do meu curriculum para concorrer a uma vaga de trabalho nesta loja, que para mim seria realmente muito bom porque trata-se de um Shopping mesmo próximo de casa, e como em todos os envios de curriculum fiquei a espera de uma resposta por parte de quem o recebeu, e esta resposta veio em um Domingo, no dia 19 de Agosto.
Quando recebi a resposta no Domingo percebi que a pessoa que me respondeu solicitava algumas informações sobre a minha situação atual (não irei citar o nome por motivos de constrangimento para minha pessoa), e como fiquei impressionado com uma resposta em pleno Domingo respondi de maneira clara e objetiva o que a pessoa, provavelmente responsável pelas contratações, me solicitou.
Após esta data eu jamais recebi um retorno da pessoas que julgo ser responsável pelas contratações, e para o meu espanto, e na semana passada após alguns dias sem caminhar pelos corredores do Mar Shopping verifiquei que a loja já encontrava-se em pleno funcionamento.
Encontrar a loja aberta e a funcionar não foi a pior impressão que eu tive sobre a Antony Morato Portugal, porque o pior mesmo foi verificar que junto a vitrine havia (pode ser que ainda há) uma indicação de que a loja Antony Morato está a precisar de um funcionário. Puta Que Pariu, para que me foi solicitado informações sobre a minha situação atual se a loja encontra-se aberta e a precisar de funcionário? Como é possível uma pessoa não possuir um profissionalismo para ao menos entrar em contato comigo para indicar que o meu perfil não atende ao perfil exigido por quem manda nesta empresa? Não sei responder, mas no momento em que vi a indicação de que a loja Antony Morato estava a precisar de funcionário o meu sangue ferveu e tive vontade de mandar a todos que encontravam-se dentro da loja "tomar no cú".
Logo em seguida voltei para a casa com o Baby Blu Hiper Mega Totosão, ainda indignado com o que havia acabado de presenciar, e quando voltei ao Mar Shopping para buscar a minha esposa comentei o sucedido com ela, e também indiquei que havia enviado um e-mail a questionar esta situação, já que não me responderam em nenhum momento em relação aos dados que enviei e que agora a loja encontrava-se aberta e com a solicitação de trabalhadores, e para os meus queridos leitores e visitantes segue abaixo o e-mail que enviei ao "dito" responsável pelas contratações:

 - Venho através deste e-mail manifestar o meu desagrado em relação a falta de resposta após ter encaminhado a minha situação conforme o Sr. havia me questionado.
Como é possível verificar há um mês que eu respondi a sua pergunta e até a data de hoje não obter nenhum retorno? E o pior disso é saber que a loja que encontra-se em pleno funcionamento no Mar Shopping possui a indicação de que está precisando de colaborador (funcionário), e eu que encontro desempregado e sem receber subsídio nem para uma entrevista fui convocado.
É uma pena perceber o descaso como a minha candidatura foi tratada, e se não foi possível me responder ao e-mail anteriormente enviado, que ao menos me responda a este.

Este texto acima foi o e-mail que enviei na data de 21 de Setembro, então há mais de um mês após eu responder a solicitação sobre a minha situação ao responsável pela loja Antony Morato do Mar Shopping.
Fica então gravado a todos os meus queridos leitores e visitantes a total falta de profissionalismo desta marca de roupa através de um de seus representantes, provavelmente outros que também enviaram o seu curriculum ao responsável passaram pela mesma situação que eu ou não, já que praticamente todos os dias vou ao Mar Shopping e é bem provável que alguns ainda não tenham passado a frente da loja Antony Morato.
Vou repetir algo igual que escrevi em alguns textos anteriormente, espero que este texto chegue ao olhos de algum responsável pela marca Antony Morato em Portugal, ou melhor, até mesmo a pessoa que recebeu a minha resposta mas que não foi capaz de retornar o contato e muito menos em responder ao meu último e-mail que enviei-lhe. Fica dentro de mim o gosto amargo do descaso e da total falta de profissionalismo por parte de quem gere a Antony Morato em Portugal, porque se houvessem profissionais de verdade eu teria recebido um retorno, mesmo que não fosse para iniciar um trabalho na Antony Morato, mas que devido a toda esta situação possuo uma outra perspectiva do modo como trabalham.

domingo, 23 de setembro de 2012

Ato de Preconceito Parte I - Cetelem Portugal.

Para quem não conhece a empresa Cetelem Portugal, esta é uma empresa que oferece crédito com altas taxas de juros para quem possui condições de solicitar um crédito, mas há uma diferença enorme entre as pessoas que podem requerer um crédito a esta empresa, não importa o grau de instrução e a empresa onde trabalhar, porque o principal mesmo para receber um crédito é ser português, e se não for tem que possuir a cidadania portuguesa para poder mostrar um documento de identidade emitido pelo Estado português.
No dia de hoje sofri mais uma vez com o preconceito na terra de Cabral. Hoje me dirigi a loja Fnac situada no Mar Shopping (onde a minha esposa trabalha) para alterar o meu cartão Fnac do antigo para o novo, sendo que antigo era administrado pela empresa Credibom e o novo é administrado pela empresa Cetelem Portugal, e para o meu espanto me deparei com o ato racista por parte da Cetelem Portugal através da informação que me foi prestada pelo funcionário da Fnac.
O cartão Fnac, para os que não conhecem, não é um cartão de crédito normal, é um cartão próprio da loja onde através da administradora pode-se adquirir produtos com diversas modalidades de pagamento, sendo sempre debitado o valor mensal diretamente da conta bancária e sem emissão de boleto bancário como em diversas lojas no Brasil.
Após quinze minutos de espera para ser atendido em pleno Domingo solicitei ao funcionário da Fnac a alteração do cartão e quando me solicitou o documento de identidade fui mostrar o passaporte (mostrei o passaporte porque já estou há mais de quatro meses a espera de um contato do SEF para a retirada do cartão de residência renovado) e foi quando me informou que a empresa do novo cartão Fnac, a Cetelem Portugal, somente aceita bilhete de identidade emitido pelo Estado português, o que significa que estando ou não trabalhando, estando há meses ou há décadas em Portugal, a Cetelem Portugal tratará os imigrantes com preconceito e racismo passível de processo judicial.
Quando me deparei com esta notícia cheguei a fazer uma piada em relação a situação, porque o meu filho é português e possui a identidade emitida pelo Estado português o que significa que ele está apto para possuir o novo cartão da Fnac, mas como ele não tem idade suficiente para o fazer a piada não se concretizou para a prática.
No ato em que funcionário da Fnac me informou sobre o ato xenófobo por parte da Cetelem Portugal resolvi de imediato cancelar o cartão Fnac que possuo, mesmo sendo administrado por outra empresa, a Credibom, resolvi por tomar esta iniciativa porque as vantagens que o cartão Fnac oferece são praticamente as mesmas que o cartão do Continente (rede de hipermercados de Portugal que pertence ao Grupo Sonae), ao realizar compras em lojas do Grupo Sonae vai somando os valores no cartão e a cada €500 ganha-se €5 e nos hipermercados há sempre o acumulo de dinheiro no cartão ao adquirir produtos com o anúncio para este efeito.
Levar com um ato de racismo e de preconceito a flor da pele é muito mal, e o pior é que esta situação faz com que as pessoas que ainda estão em Portugal a acreditar em uma alteração do pior para o melhor na economia e que ainda contribuem para o seu crescimento pensem em ir embora, e hoje foi mais um ato racista que levei desde o segundo dia que aqui cheguei e que me faz pensar se realmente valerá a pena me manter aqui com a família, e penso como seria interessante fazer o mesmo quando eu voltar a minha querida Sampa, mas sei que não sou assim e que se eu o fizesse seria obrigado a excluir da minha vida os meus grandes amores que são a minha esposa e o meu filho.
Espero que este meu mais novo texto chegue as pessoas responsáveis pela empresa Cetelem Portugal, e que possam alterar esta situação porque é realmente um incentivo a um processo judicial, porque se eu me senti mal com o ocorrido na data de hoje,em um futuro próximo haverão outros que também se sentirão, e infelizmente não conheço ninguém que tenha passado por isso, porque no dia em que eu conhecer juntaremos as forças para lutar contra esta empresa preconceituosa, racista e totalmente xenófoba.


Baby Blu Hiper Mega Totosão - A mais nova Overdose diária.

Para os meus queridos leitores e visitantes que me acompanham a cada novo texto que escrevo ao lerem o título deste já deverão saber do que se trata, porque em um passado recente já havia escrito sobre uma Overdose diária de um desenho que o Baby Blu Hiper Mega Totosão adora, mas que agora saiu de férias (caiu no esquecimento por parte do Baby Blu Hiper Mega Totosão) e entrou outro em seu lugar mas que já superou em muito o número de visualizações diárias por parte do Baby Blu Hiper Mega Totosão, e minha, logicamente.
Não sei dizer se no Brasil também é transmitido o desenho animado do canal Disney Channel conhecido por aqui, em Portugal, como Manny Mãozinhas, este é agora a mais nova Overdose do Baby Blu Hiper Mega Totosão, e consequentemente a minha, já que somos companheiros em todas as horas do dia.
A partir do momento em coloquei para gravar o Manny Mãozinhas, um episódio longo de quase quarenta minutos, o Baby Blu Hiper Mega Totosão adorou, e devido a este amor incondicional por parte do Baby as visualizações diárias ultrapassaram as visualizações de CARS, chegando a ser visualizado mais de três vezes por dia.
Para quem não conhece este desenho vou indicar do que se trata. Este desenho refere-se a um rapaz que possui em sua posse algumas ferramentas, e quando há alguma situação em que seus amigos e vizinhos não conseguem resolver ele consegue através da reparação e da ajuda de suas ferramentas que são totalmente eficazes nas reparações e que ainda andam e falam. O desenho que gravei foi em relação a um convívio da família do Manny Mãozinhas e como há muita música e outros acontecimentos até o Manny encontrar a família, o Baby Blu Hiper Mega Totosão se interessou em muito por este desenho, e devido a isso eu já decorei muita coisa deste desenho.
Conforme eu fui assistindo ao desenho junto do meu companheirinho de todas as horas, comecei a decorar quantos quilômetros o Manny Mãozinhas fez com a sua motocicleta, quantos litros de combustível ele colocou no tanque da moto, quantos quilômetros por litro a sua moto faz, quantas palavras as ferramentas disseram e quanto foi gasto dos pneus da moto durante toda a viagem (espero que eu não esteja exagerando, mas é para se ter uma ideia de quanto eu já vi e revi este desenho inúmeras vezes durante alguns dias).
Mas para quem pensa que o Baby Blu Hiper Mega Totosão deixou de lado o desenho A Casa do Mickey Mouse está muito enganado, porque entre Mickey, Pateta e Donald sempre há espaço para o Manny Mãozinhas e consequentemente levo com eles o dia inteiro.
Agora vou ficar a espera da próxima Overdose por parte do Baby Blu Hiper Mega Totosão para posteriormente escrever um novo texto sobre a nova situação, porque enquanto não vem a próxima ficamos juntos a assistir inúmeras vezes os mesmos desenhos, porque chega a ser realmente interessante o fato de o Baby Blu Hiper Mega Totosão não enjoar dos desenhos, ou melhor dos mesmos desenhos, porque no meu caso, já posso resumir do inicio ao fim o que todos os personagens fizeram. Então o jeito será esperar pela próxima escolha por parte do Baby e consequentemente pela próxima mega dose quase mortal de algum desenho pelo qual ele se apaixone.

sábado, 22 de setembro de 2012

O fim da novela Ganso.

Para quem não conhece e não acompanha o futebol brasileiro, o Ganso nada mais é que o jogador de futebol criado pelo Santos Futebol Clube de nome real Paulo Henrique, este que após uma grande novela mexicana deixou ontem o time que o formou para se dirigir ao São Paulo Futebol Clube. E este meu mais novo texto será referente ao meu ponto de vista sobre tudo que ocorreu desde há um tempo atrás até a data de ontem com a sua transferência, onde pretendo ser o mais imparcial possível em relação a este assunto já que sou Santástico de coração.
No ano de 2009 este jogador era uma grande promessa no futebol brasileiro, não havia e não há nenhum outro jogador com a característica do Ganso no futebol brasileiro, e quando chegou o ano de 2010 o futebol bem jogado de toque de bola, de bons lançamentos, de rapidez no raciocínio e de corrida despontou através de uma equipe bem armada pelo então técnico na época o Sr. Dorival Júnior, e então o meu Santos encantou a muitos em um primeiro semestre deste ano, e o que era para ser apenas um jogador comum foi transformado em craque para muitos da imprensa.
Acompanhei inúmeros jogos do meu Santos e o que eu pude ver foi um declínio por parte do jogador Ganso em relação ao futebol jogado desde o ano de 2010, e consequentemente houve algumas contusões que o fizeram parar por muitos meses e após um tempo parado sempre que iniciava uma sequência de poucos jogos retornava ao departamento médico do Santos devido a uma nova lesão.
O problema no meu modo de ver não foram as lesões que o acompanham até hoje, mas foi a influência de quem possui em mãos o seu passe, um jogador que foi importante durante um período e que ficou a dever durante outro não pode simplesmente chegar antes de uma final importante e realizar declarações que influenciam no bem-estar da diretoria e dos jogadores, e desde praticamente o início de sua carreira ele sempre foi mal assessorado prejudicando até quem o levou para o Santos Futebol Clube.
Foi publicamente criticar quem sempre pagou o seu salário em dia, mesmo estando uma grande parte do tempo sem jogar, e quem hoje em dia trabalha em uma empresa que quando ocorre algum acidente de trabalho fica na empresa a se tratar sem pagar nada e ainda recebendo o salário integral sem a necessidade de se dirigir ao famoso INSS? Provavelmente ninguém que trabalha fora das quatro linhas de um campo de futebol.
Não quero ser advogado da diretoria do Santos, mas o que foi mostrado e que acompanhei desde o início foi que sempre houve um jogador que tinha o sonho de ir jogar na Europa e que reivindicou um aumento de salário mas que não corria em campo e sempre com declarações para imprensa sobre a diretoria, esta que nunca deixou de pagar o seu salário. Se fosse em uma empresa comum, nem precisava chegar ao ponto de realizar alguma declaração, basta o rendimento cair a pico que já seria motivo de demissão, e provavelmente demissão por justa causa.
Espero que no São Paulo Futebol Clube ele consiga mostrar o futebol do ano de 2010 para o bem do futebol brasileiro, porque de lá para cá ele perdeu até a chance de vestir a camisa da Seleção, esta que já tem um dono, o Oscar, que saiu do Internacional de Porto Alegre e que está agora no Chelsea da Inglaterra e mostrando como se joga um bom futebol e que a valorização acompanha a produção.
Se as coisas correrem conforme correram quando o Ganso ainda era jogador do Santos, dentro de alguns meses já teremos na imprensa informações sobre suas declarações ridículas devido a má assessoria de seus representantes, e provavelmente ano que vem este jogador que no início era craque e que agora é apenas um jogador comum estará brigando com a diretoria para ser vendido a algum clube europeu, mas se não produzir nada em campo como fez nas últimas vezes que atuou pelo Santos será um balde de água fria em quem injetou muito dinheiro na sua contratação.
Boa sorte ao Ganso, boa sorte ao São Paulo Futebol Clube, que não passe pelo mesmo que o Santos passou com um jogador que só pensava em dinheiro e não o fazia por merecer, e quem sabe em um futuro próximo este jogador, o Ganso, venha a perceber que o maior prejudicado nisso tudo será ele em relação a quem o assessora.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

As fotos de Kate Middleton.

Agora vou escrever sobre algo que foge totalmente de todos os textos que já escrevi até agora aqui no meu querido Blog, não será mais uma fofoca porque não sou disso e não faz parte de mim, mas não foi possível deixar passar esta situação porque a mídia, aqui em Portugal e no Brasil, bateram tanto nesta tecla como se estas fotos fossem a coisa mais importante que ocorreu em todo o Planeta Terra, e é por isso mesmo que eu resolvei expor o meu ponto de vista sobre esta situação que já deu o que tinha que dar.
Um fotógrafo esperto conseguiu algumas fotos da Srta. Kate em "topless", sendo que provavelmente ela enquanto anônima já deveria ter realizado este procedimento milhões de vezes em sua vida, e algo mais que até a data de hoje não foi divulgado, mas o fato de ser apenas uma pessoa comum naquela época não saiu na imprensa, nunca teve a sua vida exposta e nem chocaria alguma familia real através da exposição a um fotógrafo por se tratar de uma anônima, mas como ela entrou para a realeza, a situação mudou e agora o Mundo todo seguem os seus passos esteja onde estiver.
O que me preocupou não foi a foto da Srta. Kate mostrando os peitos, mas sim o valor que a mídia deu a este evento no que culminou a um processo judicial por parte da realeza britânica contra o fotógrafo e os jornais que publicaram as fotos, como se isso não fosse normal em todas as praias da Europa.
A mídia citou tanto esta situação que cheguei a imaginar que o maior problema em Portugal fosse apenas os peitos a mostra da Srta. Kate ao invés de ser a crise econômica instalada em Portugal juntamente com a roubalheira e a corrupção que faz parte do Governo de Portugal e de Brasil. Este evento, quase maior que a própria Olimpíadas de Londres, foi citado durante alguns dias e de tanto mostrarem acabei por decorar a anatomia dos peitos da Srta. Kate.
Fazer um alvoroço em relação as fotos em "topless" da Srta. Kate foi um absurdo no meu modo de ver, pelo simples fato de ela não ser mais uma pessoa anônima não a faz melhor ou mais importante que as demais, ainda mais porque basta eu ir a praia próxima de casa que vejo não apenas uma, mas muitas a desfilarem seus corpos praticamente nus a procura de um bronzeado perfeito, e o melhor é que havia mulheres de diferentes idades a mostrarem praticamente todo o corpo e não houve nenhum fotógrafo na praia a tirar fotos para publicarem nos jornais e revistas, que foi uma pena já que em um dia em um passado nem tão distante assim havia uma que uns belos peitos e corpo que deixava a Srta. Kate com vergonha de se mostrar se estivesse ao seu lado. (Espero que a Dona Delegada, minha querida e amada esposa não chegue a ler este parágrafo).
Provavelmente a perda da vida privada com o casamento foi um mal necessário em favor do amor, e infelizmente estão a fazer com a Srta. Kate o mesmo que fizeram com a sua falecida sogra, e o pior é que mesmo com a grande perda que aconteceu há alguns anos atrás, estes paparazzis parecem que não aprenderem nada com o falecimento de Lady Diana e continuam a serem mais "carniceiros" do que antigamente.
Não irei colocar ao final deste meu mais novo texto uma das fotos que foram retiradas da Srta. Kate, não estou disposto a ser processado pela Rainha (caso o meu querido Blog chegue aos seus belos olhos) sendo que continuo desempregado e não possuo bens materiais e dinheiro suficientes para o pagamento de custos com advogado e processo. Penso apenas que é uma pena que uma pessoa quando consegue mudar de vida amorosamente perde com isso toda a privacidade e liberdade de realizar atos que são totalmente normais por aqui, e com isso fica a dica para este povo que ganha a vida com fotos dos famosos que em futuro próximo a mesma situação que ocorreu no passado poderá voltar a acontecer, sendo que infelizmente em forma de tragédia.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

As ações da ROTA (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar)

Antes de mais nada quero deixar bem claro que não sou a favor da morte, mesmo sendo para aqueles que lesaram e que deixaram milhares de famílias tristes, mas se o Governo não consegue resolver a situação de uma maneira melhor e qualificada, infelizmente outras irão acontecer e neste caso fico totalmente a favor da polícia.
Para quem não conhece a ROTA, esta é a elite da Polícia Militar do Estado de São Paulo (como o B.O.P.E é para o Rio de Janeiro), e desde que me conheço por gente houve sempre uma informação sobre ela que diz: "primeiro atira e depois pergunta". A frase é conhecida por milhares de pessoas da minha querida Sampa, porque muitos sempre foram a favor da ROTA na ruas para o combate da criminalidade, mas quando eles fazem o serviço são raras as pessoas com o poder que os parabenizam, sobrando apenas para a população de bem baterem palmas.
Na última semana pudemos verificar que em uma ação da ROTA houve alguns mortos, sendo que estes tentaram fugir, alguns trocaram tiros com a polícia e parece que poucos nem reagiram, esta ação foi considerada excessiva por algumas pessoas e também por alguns da mídia que conseguiram até uma explicação de uma Perita Criminal para chegar a alguma conclusão através de fotos de alguns bandidos que foram mortos pela polícia.
Porque o mesmo canal de televisão, a Rede Record, não busca uma Perita Criminal para averiguar o modo que um policial foi morto em serviço ou não? Compreendo que é uma vida, mas o policial está a trabalho para manter a ordem e a segurança, já o bandido não. O mais interessante foi ver que após alguns dias uma viatura da ROTA estava a rondar uma região e achou suspeito uma movimentação junto a um carro e quando abordou ouve troca de tiros e um dos bandidos morreram, e esta situação se tratava de um roubo a carga, onde o motorista do caminhão e o seu ajudante seria feitos refém até o total descarregamento da carga do caminhão, sendo que em apenas alguns minutos foram suficientes para salvá-los da ação dos bandidos devido a ROTA ter aparecido, e neste caso a reportagem não durou o mesmo tempo do que a reportagem da ação da ROTA onde mataram vários bandidos.
Se realizarem uma pesquisa pela população, estas serão totalmente a favor da ROTA nas ruas, porque sabem que a maioria da população são reféns dentro das próprias casas, já que possuem grades e cadeados por todos os lados.
Sou e serei sempre a favor da ROTA, porque há muitos anos atrás perdi um Tio que era motorista de Táxi, sendo assaltado e morto por um bandido, deixando a minha Tia com quatro filhos para criar, e posteriormente houve uma mesma tentativa com outro Tio, sendo que a arma do bandido falhou na hora que puxou o gatilho e então ele fugiu correndo com medo, e a vida da minha Tia continua a mesma sendo que não houve nenhuma reportagem ou Perita Criminal a ajudá-la, e muito menos algum representante dos direitos humanos.
Enquanto houver a ROTA nas ruas a população se manterá um pouco mais segura, e a cada ação da ROTA haverão muitos que aplaudirão, sendo que estes muitos serão nada mais nada menos que a população que sente na pele a insegurança, porque se depender do Governo e principalmente da mídia que desvaloriza a ação policial e que critica a forma como ela trabalha a situação se manterá e a população sofrerá durante anos.

A Austeridade e os Imigrantes.

Provavelmente nenhuma pessoa neste Mundo cheio de crise financeira pensou da maneira que eu pensei e que irei expor aos meus queridos visitantes e leitores, mas penso que no fundo haverá alguma coisa interligada entre a Austeridade e os Imigrantes, estes que saíram de seus países que não fazem parte da Europa e que estão por aqui lutando por uma vida melhor.
Peço que não me julguem mal por escrever algo deste teor, mas para quem já ouviu algumas criticas sobre o Tratado de Lisboa, a manutenção da Austeridade em alguns países da Zona do Euro é uma enorme contribuição para a debandada de milhares de imigrantes para os seus respectivos países.
Eu sou um imigrante, vim do Brasil para Portugal com a minha esposa que é portuguesa e consequentemente desde o início verificamos que a situação econômica de Portugal foi piorando e devido a isso continuo desempregado e também com o pensamento em voltar para o Brasil, mas se olharmos bem, não é isso o que implica, mas é o fato de vermos que com a Austeridade milhares de imigrantes estão a deixar Portugal e os outros países que possuem uma complicação com a crise financeira.
Em alguns países onde há o plano de Austeridade há programas para manterem a Austeridade sem pensarem na população, e com isso quem sofre primeiramente os atos do Governo local são os imigrantes, não digo isso devido ao fato de haver preconceito por parte de alguns (já passei por preconceito desde o meu segundo dia aqui em Portugal), mas sim devido as empresas que ainda contratam darem prioridade a população local, aos nascidos no país e não na contratação de alguns imigrantes.
Em uma ida a padaria fiquei sabendo que em três meses um total de seis clientes voltaram para o seu país de origem, isso em apenas um local, então se eu fosse aprofundar esta pesquisa provavelmente encontraria um número ainda maior de pessoas que foram embora de Portugal e de outros países em crise para os países de origem.
Provavelmente esta é a ideia do Governo de Portugal e de outros, já que em um passado não muito distante o anterior governante de França expulsou alguns imigrantes ilegais, e estes com a crise são os primeiros a voltarem, e com a enorme contribuição das medidas de Austeridade até os imigrantes legalizados seguirão pelo mesmo caminho.
Enquanto houver medidas de Austeridade haverão imigrantes voltando para os países de origem, enquanto o Governo perceber que esta medida estará dando frutos em relação aos imigrantes provavelmente se manterá, e com isso a Europa que sempre foi criticada enormemente por tratar os imigrantes como seres invasores estará tendo em mãos uma medida eficaz para "expulsarem" os imigrantes sem a necessidade de sofrer retaliações de alguma entidade pelos direitos dos imigrantes, e em um futuro próximo fecharem as portas a toda e qualquer pessoa (imigrante) que possa descaracterizar a imagem de um continente fechado em relação aos demais vizinhos.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Um sonho para os Aracnólogos.

Para os que não conhecem a função de um Aracnólogo é a função que consiste no estudo das aranhas, e um sonho para todo estes profissionais fica aqui em casa, bem especificamente no meu banheiro. O meu banheiro seria um ótimo centro de estudos para os Aracnólogos de plantão e já explico o porque.
Resido em uma região muito boa e calma e atrás do meu prédio há um enorme terreno sem sujeira alguma mas com árvores e uma área de denso matagal, e quando está calor temos que manter as portas da varanda abertas e as janelas do quarto também para ventilar, e como o meu quarto é uma suíte, o banheiro é quente e muito húmido por não possuir nenhuma janela, o que favorece imensamente o aparecimento destes pequenos animais.
No meu banheiro já encontrei mais de seis tipos diferentes de aranhas e com diversos tamanhos, onde provavelmente a de maior tamanho chegava a uns 6 centímetros de uma ponta a outra a contar com as patas. Mas quando eu encontro com elas no meu banheiro eu evito matá-las para que elas possam comer alguns insetos que possam aparecer por lá, e isso é algo que a minha esposa não aceita por causa do Baby Blu Hiper Mega Totosão, e também a minha Mãe não, porque para ela todas são venenosas, até mesmo as menores que ela indica serem as piores.
Provavelmente se algum Aracnólogo aparecesse por aqui ficaria fascinado com algumas aranhas que eu já encontrei em meu banheiro, ontem mesmo havia uma dentro da banheira com uma coloração castanha, de uns 3 centímetros aproximadamente, sendo que esta não foi a maior que já encontrei no banheiro e nem a mais escura.
Para a próxima vez que eu encontrar algum tipo de aranha no meu banheiro irei tirar uma foto, porque assim para o próximo texto que eu escrever sobre esta situação terei como mostrar aos meus queridos leitores e visitantes, mas também para algum Aracnólogo que visite o meu querido Blog os tipos de aranhas que procriam no meu banheiro, e o mais interessante que eu sempre as encontro no período da noite que é quando provavelmente elas saem de seus locais que são praticamente esconderijos totalmente distantes ao olho humano para jantarem.
Por mim elas ficariam no meu banheiro, mas na maioria das vezes me sinto obrigado a atirá-las pela janela do quarto ou pela varanda, mas se depender da minha esposa elas são mortas de imediato porque temos o Baby Blu Hiper Mega Totosão que provavelmente correrá algum perigo com a presença delas, mas sabemos que através de estudos engolimos durante o sono inúmeros insetos onde podemos incluir algum tipo de aranha, mas para os Aracnólogos de plantão que desejarem saberem mais sobre as aranhas do meu banheiro podem me contatar e se necessário registrarei através de fotografias os tipos que andam por aqui no período da noite e que assutam a minha esposa.

sábado, 15 de setembro de 2012

Hoje é dia de protesto contra o Governo de Portugal.

Por aqui já é Sábado como muitos sabem, e hoje às 17 horas haverá um protesto nas ruas do Porto e de Lisboa com o fundamento de lutarem contra as medidas de austeridade anunciadas pelo Primeiro Ministro de Portugal, o grande Sr. que nada sabe mas que tudo faz, Pedro Passos Coelho "Ricochete", e devido a este protesto que irei escrever este meu mais novo texto no meu querido e humilde Blog, com um ponto de vista totalmente diferente e um pensamento contrário sobre esta manifestação em pleno Sábado. Espero que muitos dos meus queridos leitores e visitantes de Portugal não pensem mal de mim sobre o que irei escrever porque é apenas o que penso sobre realizarem este ato em pleno Sábado e em final de tarde.
Um protesto como este, em pleno Sábado às 17 horas não acresce em nada e não implica em nada no meu modo de ver. Parece que é uma concentração de um monte de pessoas que não tem o que fazer no final de tarde e que aproveitarão para lutarem por algo sem noção porque em um Sábado a única implicação que terá será na de atrapalhar o vai-e-vem de turistas e de alguns residentes a caminho de Shoppings para o passeio em família antes do jantar e consequentemente antes da sessão de cinema.
Sair de casa em um Sábado para se concentrarem às 17 horas é fazer papel de palhaço, não levará em nada ao menos que resolvam quebrar edifícios públicos e lutarem contra a polícia, se isso não acontecer, servirão de palhaços para esta corja de políticos Filhos da Puta (coitada das putas que lutam contra o preconceito e ainda são consideradas mães de políticos) que estarão sentados em seus belíssimos sofás sendo servidos pelos empregados pagos com o dinheiro da população a olharem para seus televisores de LED de altas polegadas a dizerem entre sí: "ena pá, olhem só para aquele gajo a quem nós tiramos metade de seus rendimentos sem forças para continuar neste protesto ridículo".
Um ato deste deveria se realizar durante a semana, provavelmente uma hora mais cedo do horário marcado para o dia de hoje, para que implicasse em alguma dificuldade para todos que estão na Cidade, tanto de Lisboa e do Porto. Se milhares de pessoas resolvessem sair às ruas para lutarem contra a austeridade durante a semana serviria sim para mudar alguma coisa, porque complicaria a vida de muitos, e principalmente se parassem em frente ao Parlamento é que a coisa poderia ter algum valor, mas pensar que em um Sábado no final da tarde algum político que não seja da oposição irá presenciar este protesto estarão totalmente enganados.
Espero que o próximo protesto seja realizado durante a semana, e espero que compareçam mais de um milhão de pessoas, mas isso não irá acontecer, porque quem realmente trabalha não possui a coragem de parar um dia para realizar e participar destes protestos, e um exemplo disso são os funcionários de Shoppings e de Hipermercados, porque estes não fazem parte dos protestos e de greves contra a austeridade porque se o fizerem perderão os seus postos de trabalho, sendo demitidos por justa causa porque a lei favorece o patrão e ainda ficarão sem o "salário" de desempregado.
Este é o meu ponto de vista e o meu pensamento sobre o protesto de hoje, que é totalmente ridículo e ineficaz, porque se querem mudar alguma coisa que o façam durante a semana e em direção ao Parlamento, porque ao parar o trânsito em um dia de semana a economia local, sendo em Lisboa ou no Porto, sentirão ainda mais o aperto e provavelmente participarão no protesto, e aí sim as consequências serão verdadeiramente visíveis aos olhos de quem realmente possuem o poder e que estão a prejudicar a vida de milhares de pessoas através de medidas que só afetam que realmente trabalha, porque nem mesmo a oposição indica uma redução nos salários dos políticos porque são todos "farinha do mesmo saco".

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Baby Blu Hiper Mega Totosão - Overdose de "CARS".

Há muitos textos atrás havia escrito sobre a dose letal de A Casa do Mickey Mouse aqui em casa através do Baby Blu Hiper Mega Totosão, pois bem, esta dose letal continua, porque todos os dias o mínimo de visualizações de A Casa do Mickey Mouse chega a ultrapassar uma dezena, e agora para acompanhar as doses letais deste desenho animado começamos a receber uma overdose diária de "CARS" (CARROS para quem não conhece).
Quando ainda estava a trabalhar e mesmo durante um período desempregado possuía em casa o canal de filmes da Disney, mas quando fiquei sem ganhar o salário de desempregado optei por mudar algumas condições do meu plano de TV a Cabo para pagar mais barato e com isso o canal de filmes da Disney foi excluído, mas no tempo em que tive aproveitei a função de gravar da "box" para gravar alguns desenhos animados e CARS foi um deles.
A partir do momento em que o Baby Blu Hiper Mega Totosão se habituou ao "Bibi-Pópó" da família ele começou a pedir para assistir ao "Bibi-Pópó" na televisão, e este "Bibi-Pópó" nada mais é que CARS, então estando sentado no sofá ou em outro lugar da casa aparece o Baby Blu Hiper Mega Totosão com esta belíssima frase pedindo para assistir a este desenho, e consequentemente como estou praticamente o dia inteiro em casa já o decorei do início até o fim, chego a saber a quantidade de quilômetros rodados que o famoso McQueen faz desde o início do desenho até o seu término, também chego a saber quanto de combustível que ele gastou durante todo o desenho.
O Baby Blu Hiper Mega Totosão é que faz com que eu chegue a sonhar com o Corvette vermelho a acelerar intensamente nas rodovias e nas pistas de todo o Mundo, chego a pensar (no dia em que tiver condições) de comprar um carro elétrico no formato do McQueen para o Baby Blu Hiper Mega Totosão se divertir de montão acelerando ele de um lado para o outro na rua, porque do jeito que ele está apaixonado pelo CARS provavelmente já sonhou com esta situação.
Agora fico no aguardo sobre qual será a próxima super dosagem diária que irei receber estando com o meu companheiro de todas as horas aqui em casa, porque já posso dizer que dentro de dias haverá uma nova overdose que provavelmente será em relação ao desenho do Jake e Os Piratas da Terra do Nunca, porque quando o Baby Blu Hiper Mega Totosão quer assistir este desenho ele começa aos gritos de "Io Ho" igual faz alguns personagens, e daqui a pouco estes também farão parte dos meus sonhos angelicais quando eu estiver a dormir intensamente.
Para quem tem filhos pequenos em casa e que ainda não foram para uma escola, esta parte é realmente muito boa, e no meu caso há os stress também por não realizar outra atividade além de ficar em casa, mas como tenho tempo de sobra posso ficar a curtir esta parte apaixonante e interessante por parte do Baby Blu Hiper Mega Totosão, e sei que quando eu voltar a trabalhar vou poder lembrar de todos estes momentos de overdose de CARS e de todos os outros desenhos que ele assistiu diariamente ao meu lado no momento que estive desempregado.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Brasil 43 x 17 Brasil.

Provavelmente alguns dos meus queridos leitores deverá pensar que este título do meu mais novo texto do meu querido Blog poderá referir a algum placar de alguma partida de futebol ou algo do gênero, mas já digo que não tem nada a ver com partidas de futebol, mas tem a ver com o esporte, o esporte olímpico que através destes números poderemos chegar a uma conclusão simples e eficaz: Os ditos "normais" não fazem melhor do que os desvalorizados e tratados com indiferença em relação aos ditos "não normais".
Este título em formato de placar refere-se ao resultado final do Brasil nas Olimpíadas e na Paralimpíadas, sendo que o maior número refere-se a Paralimpíadas, esta que não teve o mesmo esforço da imprensa em transmitir as diversas modalidades e que foi tratada com indiferença por boa parte da  imprensa.
Para mim esta situação mostra a vergonha da prestação dos atletas ditos "normais" do Brasil, que ficou na 22ª posição no quadro de medalhas com apenas três medalhas de ouro, sendo que na Paralimpíadas apenas um atleta da natação do Brasil conquistou cinco ouros, sendo que no total o Brasil ficou em 7º com um total de vinte e uma medalhas de ouro, isso porque estes verdadeiros atletas (também na vida real) não possuem o mesmo apoio que os tidos como atletas "normais" possuem.
No meu ponto de vista foi uma vergonha o desempenho dos atletas brasileiros nas Olimpíadas de Londres, houve atletas que desistiram de participar e de lutar em um determinado momento, sendo que na Paralimpíadas houve um atleta que superou a marca de recordes mais que uma vez, será que este esforço por parte de todos os atletas Paralimpícos não deverá servir de exemplo para a próxima Olimpíadas no ano de 2016 no Rio de Janeiro? Sim, deveria e deverá servir de exemplo, porque para os atletas "normais" superarem seus próprios limites nos próximos Jogos, poderia mostra-lhes um vídeo com todas as participações dos atletas brasileiros na Paralimpíadas de Londres para servir de incentivo, porque assim quem sabe não veremos o mesmo fiasco no Rio de Janeiro que ocorreu em Londres.
Muitos poderão criticar as minhas palavras em relação aos atletas tidos como atletas "normais", porque eles se preparam durante anos para chegarem as Olimpíadas, mas os atletas que são tratados com indiferença por muitos também se preparam durante anos e sem a mesma estrutura e apoio que os atletas tidos como atletas "normais" possuem.
Espero que dentro de quatro anos eu possa estar aqui a escrever sobre o ótimo desempenho do Brasil "normal" e do Brasil tratado com indiferença, que o placar não seja tão elástico assim, que a diferença entre as medalhas de ouro ganhas entre os dois "Brasil" não seja tão absurda e o principal, que os verdadeiros atletas, que lutam dentro e fora do esporte para serem aceitos não sejam tratados com tanta indiferença pela imprensa, porque dentro e fora do esporte eles possuem os mesmos valores que os atletas tidos como atletas "normais" possuem.

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Uma medida eficaz contra o desemprego - Energia Elétrica.

Hoje em dia, quem é que não possui luz elétrica em casa? Provavelmente serão poucos os que não possuem e é por isso que venho indicar uma medida muito eficaz às empresas fornecedoras de energia elétrica em Portugal, porque elas ganham dinheiro facilmente e em todo fim de ano fornecem informações sobre os lucros elevados que conquistou durante o ano todo em função das pessoas que pagam caro pela energia que consome.
Estou falando de EDP, Endesa e Galp, estas que fornecem energia elétrica, ou melhor, vendem o serviço a um alto custo para todos os que possuem energia elétrica em suas residências em Portugal, mas afinal, o que estas empresas que possuem altos lucros ano após ano podem fazer para reduzirem o desemprego em Portugal? É simples responder e será o que vou fazer a partir de agora.
Para quem não sabe, a leitura do contador de luz deve ser realizada pelos próprios moradores, não havendo uma leitura mensal por parte da empresas, sendo que elas fazem duas vezes ao ano, e no caso da Endesa quem faz a leitura são os funcionários da EDP (sei desta situação porque sou cliente desta Empresa que não possui nenhum pouco de profissionalismo no seu modo de trabalhar), então até nesta situação a Endesa economiza para aumentar seu lucro, e em todas as contas de luz há sempre o valor a pagar correspondente ao "consumo estimado" porque elas não fazem a leitura do contador mensalmente, e é aí que mora a medida eficaz para diminuição do desemprego em Portugal.
Se as empresas de energia elétrica de Portugal não fazem a leitura mensal dos contadores poderiam iniciar nesta função, basta força de vontade e disposição de no final de cada ano possuir um menor lucro. Há milhares de desempregados, então porque não contratar estas pessoas que estão paradas em casa e que constantemente se locomovem até um Centro "Farsante" de Emprego para não conseguirem nada de emprego para realizarem a leitura mensalmente dos contadores de luz das residências? Penso que não o fazem porque assim deixam a responsabilidade pela leitura dos contadores aos moradores das residências e também porque todo o mês é cobrado a mais através da famosa "estimativa".
Um exemplo de como diminuiria bastante o desemprego é que basta cada empresa contratar funcionários para a mesma região da sua residência através do Centro "Farsante" de Emprego da região, e se pagar o salário base nacional, já será o suficiente para tirar muitos do desemprego.
Esta é uma medida eficaz no meio ponto de vista e no meu modo de ver, mas é uma pena que este meu texto não chegará aos olhos dos famosos e milionários administradores da EDP, Galp e Endesa, porque se eles o lessem e realmente colocassem isso em prática ajudaria em muito não apenas aos que estão desempregado mas também a economia, porque colocaria no mercado mais trabalhadores e consequentemente aumentaria também o consumo através da aquisição de bens e serviços.
Fica a dia então para estes que só visam o lucro no final do ano através dos prêmios mirabolantes que recebem ao seu término, porque se realmente quisessem ajudar fariam o que acabei de escrever, mas como a vontade de muitos não é estender a mão para contribuir com a diminuição do desemprego esta situação não irá mudar, então teremos de continuar a indicar mensalmente o consumo de energia elétrica através dos telefones que a EDP (não é gratuito), Endesa (gratuito) e Galp (não sei indicar se é gratuito ou não) disponibilizam em suas faturas.



domingo, 9 de setembro de 2012

Uma medida mais eficaz para o Governo de Portugal.

Para os milhares de portugueses e de não portugueses que residem e trabalham em Portugal, na última Sexta-feira houve uma decepção enorme com o pronunciamento do Primeiro Ministro de Portugal na televisão, onde este foi realizado antes do jogo da Seleção de Portugal para que toda a população de Portugal pudessem ficar da mesma maneira que o "Tristiano" Ronaldo, totalmente tristes, mas o "Tristiano" Ronaldo ganha milhões de "€uros" por mês e por ano, e muitos que trabalham em Portugal ganham apenas o salário mínimo.
Mas não é sobre isso que irei escrever, e sim sobre uma medida que no meu modo de ver seria uma opção de diminuição do desemprego com um aumento da arrecadação, bastando apenas força de vontade por parte dos governantes nesta política de retirar ainda mais dos que realmente trabalham em Portugal.
Quero deixar bem claro que esta medida não se trata de instituir uma fábrica de multas em Portugal, mas sim de fazer com que todos os condutores que não estejam a conduzirem dentro da lei sejam notificados e multados, sendo necessário uma maior fiscalização para que isso aconteça.
Esta minha medida é simples e consequentemente eficaz, porque se trata do Governo contratar milhares de desempregados para estarem em um determinado período nas ruas a multarem os condutores que infringem as leis de trânsito, e para isso não precisa muito esforço sendo apenas necessário vontade política.
É muito fácil por aqui vermos constantemente "pseudo-condutores" a falarem no telefone, a enviarem SMS, em não sinalizarem, em estacionarem seus veículos em cima das calçadas e em locais proibidos, a realizarem ultrapassagens sem sinalizarem e sem respeitarem a sinalização das vias, e se realmente o Governo quisesse fazer algo diferente do que está fazendo atualmente, bastava contratar alguns milhares de desempregados para registrarem e multarem todos estes atos designados como "fora da lei".
Ao realizar este procedimento o Governo diminuiria o desemprego e aumentaria as receitas, e com mais pessoas a trabalharem o consumo interno iria aumentar gerando também um pouco mais de emprego em alguns setores, já que não conseguem fazer cortando no benefícios próprios, nos salários dos administradores públicos e nos gastos próprios, então seria melhor do que aumentar os impostos e diminuir os salários, porque colocaria muitos "pseudo-condutores" a conduzirem como devem ser sem colocarem a própria vida e a de muitos em risco quando estão no trânsito.
Esta é uma medida rápida para ser implantada e espero que muitos condutores não pensam que estou a sugerir uma industrialização de multas de trânsito em Portugal, mas o que é irritante mesmo é sair de casa e após caminhar poucos metros "dar de cara" com veículos estacionados em locais proibidos e "pseudo-condutores" a falarem no telefone. Sendo também um condutor, conduzo com segurança porque sempre levo comigo meu filho e a minha esposa, e sei o que é valorizar a vida dos que me rodeiam, mas o principal mesmo é conduzir com segurança para mim, para minha família e para os outros veículos que estão ao meu redor no trânsito.
Fica a dica, um jeito prático e rápido de diminuir o emprego e de aumentar a receita, mas como este meu texto do meu querido Blog provavelmente não chegará ao alto escalão do Governo de Portugal não acontecerá nada do que escrevi, mas a sugestão está dada e espero que os meus queridos leitores e visitantes venham a gostar deste mais novo texto.

sábado, 8 de setembro de 2012

A mais nova mania do Baby Blu Hiper Mega Totosão.

Há alguns textos atrás escrevi sobre o processo de transição do Baby Blu Hiper Mega Totosão que está a deixar de lado a utilização de fraldas, e a situação continua a piorar porque o Baby Blu Hiper Mega Totosão resolveu ganhar uma nova mania, a mania de realizar o número "1" e o número "2" em qualquer lugar de casa.
A nova mania do Baby Blu Hiper Mega Totosão é deixar de lado o penico e o "vasinho" para realizar as suas necessidades na cueca, e quando não está de cueca realiza mesmo assim, deixando uma boa parte do chão da sala, do quarto e da cozinha cheia de seus resíduos praticamente mortais (quanto exagero da minha parte).
E esta mania não é porque ele está longe do penico e sim por pirraça, porque quando perguntamos a ele onde deve realizar as suas necessidade ele aponta para o chão e não para o penico, e o pior é que na maioria das vezes ele realiza as suas necessidades estando a poucos centímetros do penico, e isso irrita profundamente o Papis e a Mamis.
Houve um dia em que o Baby Blu Hiper Mega Totosão estava livre, leve e solto em casa, andando de um lado para o outro sem a cueca, e quando nos percebemos ele se tinha apoiado na pia da cozinha com o intuito de encontrar uma posição mais confortável para realizar o número "2", e foi o que aconteceu, ele soltou todo um "toroço" de merda no chão da cozinha e quando questionado indicou que lá era o lugar certo de se fazer as necessidades.
Mas há um problema em realizar as necessidades na cueca, porque se ele o fizer duas vezes por dia lá se vão duas cuecas sujas, e se estiver a usar meias lá se vão dois pares de meias por dia, e se o fizer ainda mais vezes chegará em um momento que não terá mais meias para calçar e cuecas para vestir.
Esperamos que esta mais nova mania do Baby Blu Hiper Mega Totosão acabe o mais rapidamente possível, porque não há paciência que aguente ver o Totosão ao lado do penico a fazer as suas necessidades nas calças, e o pior, não se preocupa com a realização do número "1" ou do "2", apenas o faz sem a menor preocupação com as consequências.
E ao iniciar este mais novo texto para os meus queridos leitores e visitantes o Baby Blu Hiper Mega Totosão havia acabado de realizar o número "1" na cueca estando ao lado do penico, apenas a um passo do penico (um passo realizado pelo Baby), onde soltou no meio da sala praticamente dez litros de mijo junto ao sofá, e a Mamis quase teve um "treco" do coração e eu mais uma ideia para escrever a todos vocês.

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Uma ideia ecolôgica - Eco-Rodo.

Provavelmente muitos aqui em Portugal desconhecem a palavra "Rodo", mas no Brasil não, e lá é que esta ideia poderá ser retirada do meu querido Blog e se tornar realidade ajudando assim o meio ambiente e as pessoas que residem em algumas regiões do Brasil onde há falta de noção, a falta de recolha do lixo e a inconsciência de muitos que jogam o lixo em corregos e riachos.
O Eco-Rodo nada mais é do que um projeto meu idealizado na época em que estava na faculdade há praticamente oito anos atrás, ou até mais, me lembro bem da minha ideia e que quando apresentei em sala de aula fui questionado sobre algumas situações conseguindo explicar da melhor maneira possível, e assim consegui uma boa nota e consequentemente um grande elogio parte do professor devido ao projeto ser para contribuir com o meio ambiente, mas então vamos ao que interessa.
O Eco-Rodo não é algo que já existe no mercado, mas é um rodo de uma maneira diferente de ser fabricado, tendo como materiais principais apenas plástico e borracha, materiais que encontramos facilmente e com abundância no Mundo em que vivemos.
O processo de fabricação do Eco-Rodo é fácil, no meu ponto de vista, e fácil de explicar. Em diversas regiões do Brasil, principalmente nas periferias das grandes Cidades há um enorme descarte de lixo em corregos e riachos, sendo que a maioria deste lixo são garrafas "pet", e há muito descarte de pneus, e para a fabricação do Eco-Rodo já temos aí os dois materiais necessários para a sua confecção.
Um rodo possui o formato de um "T" ao contrário (de ponta cabeça), e no Eco-Rodo toda a sua estrutura será feita em plástico reciclado, e no final será acrescentado a borracha através de pneus reciclados. Todos os dois materiais serão derretidos e através de formas específicas chegarão ao seu formato final pronto para ser comercializado.
Para a utilização destes materiais basta fecharmos contratos com os moradores dos locais onde há a maior abundância destes materiais para realizarem a sua coleta, e após realizarem a coleta serão encaminhados a empresa que derrete (recicla) os materiais e os transformam no Eco-Rodo.
A venda deste produto será nos hipermercados e o valor será um pouco maior do que os rodos normais, porém, em caso de quebra basta entregá-lo no mesmo local da compra onde será disponibilizado um desconto de 50% na compra de um novo, então o valor integral será apenas na primeira compra e ao devolver o produto danificado ganhará o desconto na compra de um novo. O produto danificado (quebrado) será entregue a empresa fabricante que realizará novamente o seu derretimento fabricando assim um novo Eco-Rodo, não havendo a perda de nenhum material que foi entregue pelo consumidor na loja onde adquiriu.
Na teoria parece tudo muito fácil, mas para mim na prática também é, o que falta é vontado política e empresarial, porque a ideia está aí para ser adquirida por qualquer empresa ecologicamente correta e que realmente queira investir em um produto essencial na vida de muitos.
Fica dica, porque neste texto há apenas um resumo da minha ideia que possuo há anos, e para a empresa que desejar concretizar a minha ideia fico aqui a espera de um contato, porque com ela quero ajudar na diminuição das consequências que os seres nem tão humanos assim fazem com o meio ambiente, e se realmente der certo ficarei muito feliz e agradecido.

A decepção em comprar uma BONO.

Para quem é brasileiro, ou que vive no Brasil há anos, para quem já viveu há anos atrás e para quem não vive mais deverá saber do que se trata a BONO de que vou falar, digo, escrever. Já aviso que não se trata do vocalista da banda super famosa U2, e que se trata de uma bolacha (biscoito) recheada que vende no Brasil e também aqui em Portugal, desconheço se há sua venda em outros países, mas deverá haver porque se trata de um produto Nestlê.
A decepção em comprá-la ocorreu há dois atrás atrás, quando em família fomos ao mercado e resolvemos, no caso eu, adquirir este produto que eu consumia bastante no Brasil, mas também porque gostaria de fazer o Baby Blu Hiper Mega Totosão provar uma iguaria fabricada na minha querida terra natal.
A decepção é por causa do tamanho atual que esta bolacha possui, porque antigamente não era assim, e não é apenas em relação a BONO, mas também em relação a outra bolacha da Nestlê, a bolacha de leite, que possui um rótulo em diversas tonalidades de azul e que também vende por aqui.
Há muitos anos atrás um pacote de bolacha BONO possuía o peso de 200 gramas, e sempre foi bom comer esta bolacha, mesmo que fosse um pouco cara sempre comprava nos sabores doce de leite, morango e chocolate, mas não me lembro muito bem se há uns seis anos atrás a Nestlê já havia alterado o tamanho e o peso dos pacotes mantendo o mesmo preço.
Desde que estou em Portugal já vi duas alterações de peso e tamanho mas não houve redução no preço, foi estranho ver no dia em que comprei um pacote de BONO que o seu peso estava em 140 gramas, ou melhor, está em 140 gramas, 30% a menos do que a versão original.
Dar de cara com um pacote de bolacha com uma redução tão intensa no produto sem rebaixa de preço é algo extremamente decepcionante e enervante, há algum tempo atrás havia na embalagem a indicação sobre a redução do peso, e na atual não há esta informação, e é possível verificar que há um crime contra o consumidor nesta situação porque o lucro continua, o preço continua o mesmo pelo menos por aqui.
Foi decepcionante e fica a dica, o melhor a fazer é não comprar mais e se possível reclamar junto ao site da Nestlê sobre a redução, porque é realmente decepcionante e enervante ver uma empresa mundialmente conhecida a agir desta maneira.
Devido a esta situação provavelmente ficarei uns bons anos sem adquirir esta bolacha, porque possuo muita vontade de comprar mas ao me deparar com uma embalagem menor do que eu sempre comprei pelo mesmo valor é algo que irá me afastar deste produto, ainda mais porque estando por aqui possuo outras opções pelo mesmo valor mas com melhor sabor, já que até o sabor encontra-se diferente no meu modo de ver.
Infelizmente não estarei mais disposto a adquirir um produto que me faça matar a saudade do meu querido e amado Brasil, e se a Nestlê em Portugal agir da mesma maneira também ficarei sem adquirir alguns dos seus produtos para o consumo da minha família, e o pior é também chegar ao mercado e me deparar com alguns produtos da Bauducco que tiveram a redução de tamanho e não de preço.

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Futebol dentro de campo é movido pelo dinheiro.

No mundo do futebol raramente encontramos casos de amor a camisa, principalmente porque desde que um projeto de jogador começa a dar os primeiros chutes em uma bola, e se este projeto não reside na Europa o sonho dele é ir jogar na Europa e não mais no time do coração, e as vezes o sonho de jogar na Europa aparece junto com o sonho de jogar pela Seleção de seu país, mas sempre prevalecendo o sonho de jogar na Europa, e isso é por causa do dinheiro que muitos ganham por aqui (e digo por aqui porque estou em Portugal).
O que mais vemos no mundo do futebol são jogadores que após um grande gol beijam o escudo do time, ou batem a mão no peito, ou beijam o gramado, ou fazem coração no escudo do time ou alguma outra coisa que não me lembro, mas para acabar com isso tudo basta aparecer outra equipe de qualquer lado que ofereça mais do ele que ganha atualmente para esquecer tudo o que fez em campo pela equipe e arrumar as malas em direção a outra, e para isso vou narrar alguns exemplos atuais.
O meu Santástico (Santos Futebol Clube) fez uma campanha maravilhosa no ano de 2010, mostrando o quanto o futebol pode ser jogado com arte e desenvoltura, com amor e dedicação, e do time campeão de alguns campeonatos neste ano saíram alguns jogadores, mas não foi o fato de saírem que me faz pensar no fator dinheiro, mas sim o fato de para onde foram alguns jogadores. Um exemplo foi o atacante André (atualmente no Santos), este que resolveu sair para jogar na Ucrânia, sim, na Ucrânia, onde foi pouco utilizado, foi emprestado e posteriormente voltou ao Brasil dizendo que não voltaria mais para a Ucrânia, mas quando saiu, saiu porque? Simples, saiu por causa de dinheiro, e o pior é que os times brasileiros quando repatriam estes jogadores, alguns encostados, têm que pagar o salário equivalente ao que eles ganhavam na Europa.
Outro bom exemplo de fascínio pelo dinheiro e não pelo mercado do futebol foi a transferência do jogador Givanildo (mais conhecido por Hulk), este que para mim estava muito bem no FC Porto resolveu por sair de Portugal e ir parar em um mercado bem inferior por causa de dinheiro, este jogador mediano resolveu ir jogar na Rússia, onde no inverno ficam parados entre dois a três meses devido a falta de condições para a prática do futebol e onde não possuem praticamente nenhum grande historial no mundo do futebol, mas o que fez o "Hulkuzinho" deixar Portugal? Esta é fácil de responder. Foi o dinheiro, sim, nada como ganhar bem mais do que em Portugal em um mercado fraco do futebol e consequentemente caindo no esquecimento se não realizar um bom campeonato e se o time em que joga não chegar a disputar a Champions League ou a Europa League.
Há inúmeros outros exemplos de jogadores que saíram principalmente do Brasil para irem jogar no Qatar, na China e nos Emirados Árabes Unidos, e estes saíram por causa do dinheiro, porque vale mais no bolso US$ 100 Mil do que R$ 100 Mil, mas na maioria das vezes estes jogadores passam por dificuldades de adaptação e até fome e quando voltam querem ganhar o mesmo.
Provavelmente nenhum jogador irá ler este meu texto, mas se algum o fizer fica a dica, há poucas pessoas no Mundo todo que ganham o que vocês ganham por mês, mesmo achando pouco vocês ganham muito em relação as pessoas "comuns" que trabalham diariamente, e se realmente o sonho de vocês é jogarem futebol a base do dinheiro e não pelo amor ao clube, então não beijem o gramado, o escudo ou outra coisa que demonstre o amor ao clube, porque todos sabem que basta bater a porta um clube de qualquer lugar do Mundo com uma mala cheia de dinheiro que vocês nem olham para trás, e o principal, depois voltam ao país de origem como se fossem Reis, mas Reis da decepção por saírem atrás de dinheiro.

Um "NÃO" a Pizza Hut e um "SIM" a TelePizza.

Antes de dar inicio a este mais novo texto, venho pedir desculpas aos meus queridos leitores e visitantes pelo período longo sem escrever, é que há algumas situações em que perdemos o pique em realizar algumas coisas devido ao acontecimento de outras, e é assim que me sinto, sem pique e é por isso que peço desculpas pela falta de conteúdo durante estes dias.
Mas vamos ao que realmente interessa, e digo já do que se trata, de algo que eu amo muito e que tem um nome, o mesmo nome em todo o Mundo, a amada e idolatrada Pizza.
Como muitos devem saber, há milhares de estabelecimentos que fabricam e que comercializam esta iguaria tão amada por milhares de pessoas em todo o Mundo, e por aqui em Portugal a minha família quando está desejosa em comer uma Pizza sempre optávamos pela Pizza Hut, porque aqui e no Brasil a massa e o recheio são iguais, e são considerados por muitos como o famoso "pastelão".
Logo quando chegamos em Portugal residimos na casa de uma "pseudo-parente" da minha esposa, e em um certo dia esta "fulana" com a sua "fulaninha" resolveram por comprar uma Pizza na TelePizza, onde na ocasião achamos muito mal a Pizza sendo que a massa parecia uma massa pré-frita onde exalava uma certa gordura ou óleo para os nossos pratos, e fora que o recheio não era dos melhores (sendo que um dos motivos foi porque ainda era recente a lembrança das Pizzas da Conchetta no meu querido Bexiga), e assim ficamos com uma uma má impressão da Pizza elaborada pela TelePizza.
Depois desta experiência não muito boa sempre pedimos Pizza da Pizza Hut e não da TelePizza, sendo que há uns dois anos atrás degustei uma pequena fatia de Pizza da TelePizza (não me lembro qual era o seu sabor e ingredientes) que um colega de trabalho (na época em que ainda trabalhava) havia comprado e achei o sabor totalmente diferente da primeira vez que experimentei, sendo no meu paladar bem melhor, mas mesmo assim continuávamos a comprar Pizza da Pizza Hut.
Mas na data de ontem tudo mudou, resolvi por diferenciar e optei por comprar uma Pizza na TelePizza do Mar Shopping, onde já havíamos experimentado alguns sabores da Pizza Hut e nenhum da TelePizza estando em casa e em família.
Ao abrir a embalagem da Pizza adquirida pudemos verificar que a montagem já era diferente em relação a Pizza da concorrência, sendo que percebi que a Pizza permaneceu quente desde a sua retirada na loja até chegar em casa, e ao iniciar o processo de degustação houve a enorme surpresa, um sabor bem mais intenso do que a Pizza da Pizza Hut.
Mesmo após alguns minutos aberta em cima da mesa, o sabor mantinha-se e o principal em relação a Pizza Hut é que a massa não ficou "borrachenta", esta situação ocorreu em todas as Pizzas adquiridas na Pizza Hut e não ocorreu na Pizza adquirida através da TelePizza.
O fato de ser mais saborosa e de a massa não se transformar em "borracha" após alguns minutos fez com que a TelePizza ganhasse mais dois clientes e a Pizza Hut perdesse dois clientes, esta situação irá se manter até o momento em que houver uma alteração na massa e no sabor intenso das Pizzas da TelePizza ou até o momento em que nos depararmos com algum funcionário que nos atenda com um certo grau de má de educação, mas enquanto durar a qualidade e o sabor das Pizzas da TelePizza continuaremos a comprar lá as nossas Pizzas quando possuirmos condições financeiras para comprá-las.

sábado, 1 de setembro de 2012

Falta de Comprometimento Parte I - Empresa Hospedeiras de Portugal (Porto - Av. da Boavista).

Infelizmente a luta para voltar ao mercado de trabalho continua, e tanto que há coisas acontecendo que me fazem pensar se realmente valerá a pena continuar a enviar e a entregar pessoalmente o meu curriculum, porque parece que a cada dia que passa a decepção é maior devido a falta de respeito e de comprometimento por parte de algumas pessoas que estão apenas um degrau acima da minha pessoa.
No dia 30 de Agosto (Quinta-feira) levei a minha esposa para a realização de um "free" no Porto, e consequentemente aproveitei para me dirigir ao escritório da empresa Hospedeiras de Portugal que situa-se na Avenida da Boavista. Esta empresa contrata pessoas para a realização de trabalhos temporários e de promoções, e como havia uma indicação de contratação por parte dela no site www.net-empregos.com eu me dirigi com o meu curriculum em mãos até o seu escritório.
Quando lá cheguei, a mulher que provavelmente será a responsável pelo escritório havia acabado de chegar do almoço, mas ainda faltava meia-hora (trinta minutos) para o escritório realmente abrir a portas, então informei que voltava depois, mas ela insistiu e me indicou que poderia entrar. No inicio ela relutou para receber o meu curriculum porque o mesmo só é aceito por meio eletrônico, sendo que me questionou se eu desejava trabalho temporário ou promoções, e eu indiquei que desejava ambos.
Me explicou como funcionava a entrega de curriculum e que me enviaria duas fichas para o seu preenchimento, uma ficha referente a trabalho temporário e a outra referente ao trabalho em promoções, e eu deveria enviar posteriormente as fichas preenchidas com cópias de alguns documentos para ela, e como no meu curriculum consta o meu e-mail ela indicou que realizaria o envio ainda no dia 30 de Agosto.
Pois bem, quando alguém se compromete a realizar o envio de um documento para uma pessoa, a pessoa fica a espera do seu recebimento, fica ansiosa e no aguardo deste contato, mas até hoje o e-mail com as duas fichas para preenchimento não chegaram, afinal, será que é assim que a pessoa com quem me deparei trata todas as pessoas que lá chegam com um curriculum em mãos? Não sei dizer, mas digo que ao relutar um pouco em relação ao recebimento do meu curriculum havia na mesa um outro curriculum, mas afinal, ela não me disse que não recebia curriculum pessoalmente e somente era válido as fichas próprias da empresa conhecida como Hospedeiras de Portugal? Ficou estranho e também um mal estar no ar, este mal estar maior da minha parte porque a funcionária percebeu que eu havia visualizado um outro curriculum na mesa ao lado da mesa dela.
Agora fico a espera destas duas fichas e consequentemente decepcionado com a falta de comprometimento da funcionária da empresa Hospedeiras de Portugal, porque ficar doze horas úteis sem realizar o envio de um e-mail é realmente difícil, já que fiquei a espera da minha esposa durante quarenta minutos e não vi movimentação que fizesse com que a funcionária deixasse de sair do escritório para fumar o seu cigarro.
Fico agora com uma péssima impressão da empresa Hospedeiras de Portugal devido a falta de comprometimento de uma funcionária, e que provavelmente quem está por cima a julga capacitada o suficiente para a realização de um bom trabalho, mas se for igualmente ao realizado em relação a minha pessoa, fico a pensar se valerá a pena encaminhar o meu curriculum novamente a Hospedeiras de Portugal quando esta voltar a divulgar uma vaga de trabalho a qual eu preencha o perfil solicitado.