Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

A decepção em receber um e-mail - Parte II

Para os meus queridos leitores e visitantes que me acompanham a cada novo texto, este poderá lembrar um texto que escrevi a alguns textos atrás em relação ao recebimento de um e-mail com a indicação de que o meu e-mail enviado para uma vaga anunciada pela empresa Parfois Portugal não havia sido lido após um bom tempo na caixa de e-mail desta empresa, pois bem, a situação se repetiu, mas agora com outra empresa, a Randstad Portugal, uma empresa que constantemente divulga vagas de emprego no site www.net-empregos.com.
Não me recordo muito bem para qual a vaga que encaminhei o meu curriculum, mas no site de empregos indicava a referência que deveria indicar no envio do curriculum, e a referência é a " TOCC120" e enviei para esta vaga na data de 3 de Julho de 2012, sim, isso mesmo que vocês meus queridos leitores e visitantes estão lendo, quase três meses depois do envio do meu curriculum para a empresa Randstad Portugal através do e-mail "candidaturas.rccporto@randstad.pt" ele não chegou a ser lido e consequentemente por não ser lido foi excluído, agora como é possível um e-mail ficar praticamente três meses a espera de ser lido e a empresa não possuir nenhum funcionário que o pudesse ler? Não sei dizer. Mas sei que fica novamente a sensação de decepção no ar, de praticamente um fracasso, porque é difícil saber que precisamos de trabalhar e que há empresas que não são capazes de lerem os curriculum que recebem, é realmente triste ver que o esforço de quem está desempregado não está sendo sequer valorizado, e é um absurdo ver que há empresas que fazem a "ponte" entre um candidato a trabalho e uma empresa e que não consegue sequer ler um e-mail, ou melhor, analisar um curriculum para a vaga que anunciaram e que ganham da empresa que necessita de empregado uma certa quantia em dinheiro.
Quando me deparei com este e-mail pensei na outra opção que tenho juntamente com a minha família que é a de voltarmos para o Brasil, porque me lembro bem que as empresas que recebiam o meu curriculum não me respondiam mas também eu não recebia um retorno na minha caixa de e-mail com a indicação de que a minha mensagem havia sido excluída por falta de leitura.
É complicado quando me deparo com esta situação que me deixa totalmente desanimado e descontente, é realmente triste, porque fica difícil e complicado continuar desempregado e me deparar com este tipo de situação, ainda mais em relação a uma empresa que possui escritórios em diversos países e que ganha dinheiro das empresas que buscam profissionais para preencherem uma determinada vaga.
Provavelmente este texto não chegará aos olhos de alguns responsáveis pelos escritórios da Randstad em Portugal, principalmente na região do Porto, mas gostaria mesmo que alguém da empresa Randstad pudesse ler e perceber o grande descontentamento de um desempregado em relação a uma atitude totalmente anti-profissional por parte da empresa Randstad, então espero que outros desempregados não passem pelo mesmo que passei com este e-mail, porque é realmente uma enorme decepção e um incentivo a desistência no que diz a enviar curriculum para as empresas.

Sem comentários:

Enviar um comentário